CONTAGEM REGRESSIVA

8 de dez de 2009

Encontro de Au Pairs


Hoje vou contar sobre o encontro de au pair que fui ontem no Starbucks ;)
Foi bem legal, nada de mto novo, mas deu pra conhecer meninas da minha região que estão indo ou começando o processo agora, como eu. As agentes da experimento tbm estavam lá para tirar dúvidas e tal, foi proveitoso o encontro.
Eu msm nem imaginava que da minha cidade tinha mta menina que queria ser au pair e só lá no encontro foram 4... gostei mto, encontrei uma amiga que não via a mto tempo e agora ela tbm vai ser AP... bjo Jé :)
Deu pra saber sobre valores do programa e tbm sobre assistencia médica, as meninas que estão com o dossiê preenchido e as que já tem embarque marcado falaram do vídeo pra a family...
Vcs sabiam que a assistencia médica só cobre casos urgentes? - As próprias agentes da experimento falaram que em alguns casos as meninas usam as férias e voltam pro Brasil pra se tratar já que fica mais barato do que pagar médico por lá; Outro caso parecido é quanto a AP tem problemas dentários, dentista lá é um absurdo, por isso melhor se prevenir de tudo antes de embarcar.
Outra coisa que achei legal foi a questão do inglês, me preocupo mto com isso, já que meu inglês é bastante falho, mas fiquei mais sossegada ao conversar com as meninas, claro que um nível legal de inglês ajuda mto, mas tudo depende de vc, as vezes a AP não entende tanto o inglês, mas consegue se comunicar de outra forma e isso tbm conta.
Bom... basicamente foi isso... quero aproveitar para agradecer as meninas que comentaram o post anterior, é bom saber que meu caso não é o único e receber o apoio de vcs!
O blog está começando agora mas já tem bastante visitas, pena que nem todo mundo que visita comenta né?!

Quero dar os parabéns e dizer que desejo que tudo dê mais que certo as meninas que chegaram em Stamford segunda; Marina, Vivi e Natália, mta sorte meninas, aproveitem o ano de vcs!!!

Tbm quero deixar registrado aqui um textinho que me fez refletir sobre o post anterior...

-

Escolhas da vida

Não é tarefa fácil fazer escolhas...
No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa; Namora-se um, depois outro, e mais outro, num excitante vai e vem de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma micro-empresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.

As duas opções têm seus prós e contras; Viver sem laços e viver com laços...
Escolha entre beber até cair ou virar vegetariano e budista? - Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante nos conhecermos. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos.
Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho afinal ninguém é o mesmo para sempre não é?! - Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.

Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.
Lembrem-se: Nossas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado.

A escolha é sua...!


10 comentários:

Franciely disse...

OOii Arianeee.. dei uma passada "rapida" aki no seu blog para conhecer, e gostei mtoo!!
tbm gostei mto de participar do encontro segunda-feira e de conhece-las!!! vamos mantendo contato!! bjsss

Kelinha disse...

Ariiiii
Concordo em várias coisas que você disse no post de hoje...
Tbm nao imaginava ter tantas meninas assim daqui de Indaia pra serem AP, o qnt o encontro com as meninas que estao indo foi divertido pq conseguimos ter novas amizades por aqui e por la tbm oq vai nos ajudar mto a conter a saudades de casa...mas vamos que vamos ...

and good luck for all girls =)

Xoxo

Nagela disse...

Eiiiii....estamos no mesmo barco...au pair 2010 rs
Me siga tbem se quiser!!

Tatii disse...

tem que escolher neh o jeito....
XD
entao sobre o blog eu nao sei heueueheuhe

Andressa* disse...

Oiii Ari!! Td bem??
Obrigada por passar lá no meu blog, to te seguindo agora tbm!!
Vou te acompanhar no teu processo agora..irei só em março...então qql coisa que precisar só avisar, qql coisa mesmo, é sempre bom ajudar futuras Au Pairs, sei o quanto foi importante as meninas que me ajudaram no meu começo!!
Estamos todas aqui pra isso né...nos ajudar, trocar experiências e desabafar!! É mtoooo bom!!!

Boa Sorte em tudo!!
Beijão!!

Bela disse...

Hey coisinha,vc me passou seu blog errado, tive que sair cacando vc!!rsrs

Qto aos comentarios das pessoas nao liga nao viu! Cada um eh cada um, e ninguem vai viver sua experiencia. O que vc falou de 50% dar errado, eu acho que Tudo na vida acontece por uma razao, as vezes aos nossos olhos parece errado, mas Deus sabe os nossos caminhos e mesmo a gente nao gostando dos acontecimentos, la na frente a gente entende o pq!!

Um beijao!! e conte comigo: ah isso vc ja sabe!)

Ju Monteiro disse...

Oi Ari..primira vez auqi no seu blog..Estava lendo o post anterior...Da vontade de mandar todo mundo ir passear né?!maaas...o bom é que pessoas como nós (au pairs) pensamos a longo prazo, ou seja..posso não ter o melhor emprego do mundo por um ano, mas quando voltarmos...um ano depois, vai ser difícil achar alguém que não queira contratar uma pessoa com experiancia no exterior não acha?

ah! to te seguindo aki
bjos

Juliana Cardoso disse...

Seja bem vinda!

adorei o texto sobre escolhas
é bem isso mesmo! o importante é não ter medo e assumir que a escolha foi o melhor uqe vc podia ter feito no momento!
:)

bjuu

Laisa Andreoni disse...

Thankss amiga!!!
hahahhaa eu vejo sim vc esta linkada aqui entao smepre qdo tem news eu dou uma espiada ;)

AnaLuiza disse...

Oi,Ari!
Adorei seu post, principalmente a parte das escolhas. tuuuudo verdade!

Pena que aqui na minha cidade n deve ter encontro de AP's... =(

beijo!