CONTAGEM REGRESSIVA

30 de nov de 2011

4 Estações *


Olá galerinha td bm com vcs?

Hoje vou mostrar pra vcs como aqui no USA é bem definido as 4 estações do ano, não como no Brasil que temos as 4 estações em 1 dia... assistam os vídeos ;)

- Winter time: O inverno é rigoroso, e começa msm em dezembro, mas em novembro já é bem friozinho; Por volta da segunda semana de dezembro já começa a nevar, e o frio e a deprê começam... a neve é linda, tudo branquinho, olhar da janela do quarto e ver as árvores peladinhas cheias de neve é lindo, mas enjoa, a neve fica suja com o tempo, e ela só vai embora lá por abril, então a deprê chega, não tem jeito... com mta neve aulas são canceladas, rodovias fechadas e mtas vezes temos que ficar dias dentro de casa, isso é terrível; O frio é DEMAIS, o nariz fica escorrendo toda hora, a pele resseca mto, a ponto de raxar e mtas vezes sangrar, msm com roupas apropriadas vc não sente mto os dedos e o queixo, além de ter que usar trilhões de roupas pra sair na rua, aí quando entra em algum lugar tira tudo, vai sair põe tudo de novo, afff, já canso alí msm e desisto de sair rs.
Enfim, o frio daqui é frioooo msm, a neve é linda na primeira semana, dps todo mundo cansa dela...

http://www.youtube.com/watch?v=jy3oPoDFUTU

- Spring Time: A primavera aqui é primavera mesmo, as árvores florescem e tudo ganha cor; As Cherry Blossom, que são aquelas árvores com florzinhas brancas ou rosas bem pequenas que parecem algodão estão por toda parte, mta gnt tem alergias terríveis nessa época pq as árvores soltam mto pólem, mas elas são lindas!
A temperatura já esquenta um pouco, o tempo fica mais chuvoso, abril chove bem, já dá mais ânimo de sair e brincar com as kids fora de casa.

http://www.youtube.com/watch?v=9DGWHEy33L4

- Summer time: O verão daqui faz juz à palavra VERÃO, pra mim mto mais quente que o do Brasil, na vdd, acho que a sensação é de que é mais quente pq é úmido, não gosto disso, verão tem que ser seco pra ser gostoso, o úmido te deixa suada sem fz nada, a pele simplismente fica molhada, parece que tá sempre suja rs. A pele e o cabelo no calor ficam mais oleosos devido a umidade tbm. O verão dura 4 meses, começando em junho e terminando em setembro, todo mundo agiliza td pra fz no verão, então são 4 meses que voam!
Aqui em casa tem piscina, então praticamente todos os dias no verão era oq eu fazia com as kids, já nem aguentava mais hehe.
As árvores e a grama ficam verdinhas no verão, todo mundo sai de casa, os pubs lotam, é mto gostoso pq todo mundo ganha vida novamente!

http://www.youtube.com/watch?v=uoJudP93OvQ

- Fall Time: O outono começa em outubro, já começa a esfriar, inclusive esse ano nevou no outono, no dia do Halloween, e agora está bem frio!
Apesar de ser frio é minha estação favorita, as árvores ficam lindas, começam a ficar avermelhadas até amarelar de vez e começam a perder as folhas pra ficar peladinhas pro inverno.
As cores são lindas, tudo fica colorido e o chão, bem, esse vc nem vê direito de tantas folhas caídas... é simplismente lindo!

http://www.youtube.com/watch?v=JskTr3EWlPQ

Gostei mto de ter visto as 4 estações de vdd, apesar de não gostar mto de frio foi legal essa experiência, é mto bonito de ver!
Acho que é isso, espero que tenha matado a curiosidade de vcs... desfrutem das estações aqui pq no Brasil isso realmente não existe :/
Bjos!

25 de nov de 2011

Tanksgiving

Esse é o feriado mais celebrado pelos americanos no ano, o Tanksgiving significa Dia de Ação de Graças, e é como um natal pra gnt, onde eles fazem a ceia em família e agradecem pelo ano, por tudo de bom que aconteceu e tal.
Aqui em casa eles reuniram toda a família, umas 15 pessoas, aí fizeram a ceia, que na vdd foi um almoço por volta de 1:30PM. Mtaaaa comida, tinha o famoso Peru, que é o prato típico do Tanksgiving e saladas, molhos e mais trocentos tipos de comida além das sobremesas, tortas, cheesecake, brownie... foi bem legal.
Fiquei com minha family o dia todo, tava pansando mal de tanto comer, mas ainda queríamos ir pra fila da Best Buy pq meia-noite as lojas abrem pro famoso Black Friday, que é o dia em que todas as lojas entram com grandes promoções e todo mundo fica na fila esperando a loja abrir, tem gnt que arma até barraca... eles distríbuem senhas e aí quando abre todo mundo corre pegar oq quer... isso acontece mais nas lojas de eletrônicos, já que são os itens mais caros, os preços caem entre 70 e 50% e tudo fica mtooo barato, aí já viu a correria né?! É tudo limitado, então quem chegar primeiro leva ;)
A Luana foi com a Maísa pra fila as 6:48PM e eu e a Jéssica ficamos em casa na internet tentando comprar online, mas tava tudo congestionado, então resolvemos ir pra fila tbm... mto frioooo, esperamos na fila quase congelando e tinha uma multidão de gnt, nossa missão era comprar o vídeo game X-Box 360...
E nós CONSEGUIMOS!!!

É uma loucura total, todo mundo fica louco e cego, te atropelam, empurram, mas vale a pena tentar, o X-Box custou U$320.00 com taxa; Mtooo barato, já que compramos o top de linha, 250GB com o kinect e + 5 jogos =)
Chegamos em casa 1:30AM, a Jé dormiu aqui pq está de folga hoje, mas a escrava Isaura aqui trabalhou normal... então ela fora pro shopping, já que os descontos continuam (não com os msm percentuais de desconto) no fds e na segunda, que tbm é chamada de Black Monday.
Amanhã vamos num mall comprar lembrancinhas e umas coisas que eu preciso pra começar a fazer minhas malas, cadeados, space bags, etc... com tudo na mão, preciso começar a fazer as malas...

Semana que vem vou fz um post pra vcs sobre as estações do ano aqui no USA, pra vcs terem noção de como é diferente do Brasil e de como é mto bem definida, lindo demais!
Tbm volto com os posts de despedida do USA e das malas... o blog não vai acabar quando minha vida de au pair acabar não, tem mtos assuntos que quero abordar ainda, como a vida pós-USA e o recomeço, mas isso fica pra futuramente.

Por hj é isso... see u soon!
Kiss *-*

17 de nov de 2011

Califórnia e Vegas^^


Olá pessoas td bm com vcs?
Já vou avisando que o post vai ser longo pq tem mtos detalhes, mas tbm terá mtas dicas pra quem pretende conhecer a Califa e Vegas...
Minha última férias foi o roteiro mais esperado, e não decepcionou em nada!
Saí de Jersey dia 05/11 às 6:30AM e cheguei em Los Angeles às 9:30AM (são 6hs de viagem, mas por causa da diferença de horário cheguei ainda cedo lá). No aeroporto mesmo encontrei minha companheira de viagem, conhecida entre os blogs auperianos, Luana Doreto.
Nós não nos conheciamos pessoalmente, apenas através dos blogs e mantínhamos contato no FB.. qnd falo que ter blog ajuda, tá aí uma prova viva disso ;)
Nós compramos um tour, então não nos preocupamos com nada, estava incluso desde transfer do aeroporto pro hotel até as diárias nos hotéis, inclusive os passeios que fizemos, mto bom!
Fomos direto pro hotel em LA e lá almoçamos e descansamos um pouco, aí fomos fazer o city tour que nos levou para Hollywood, Universal Studios, Calçada da fama e Beverly Hills... gostei mto de LA, lembra SP mas mto mais organizado, é a maior cidade da Califórnia, então tem movimento 24hs por dia, bem diferente do matagal que vivo em Jersey rs... a calçada da fama é um show a parte, lá mtos "clones" de famosos ganham a vida fazendo a alegria do povo, e eles são super parecidos com os originais... Beverly Hills não tem mta coisa, é bem parado na vdd, mas tem a Rodeo Drive que é a avenida mais cara do mundo, onde estão localizadas as melhores lojas do mundo, como Prada, Louis Vuitton, Vallentino, Ferrari, Dior e por ai vai... a famosa placa de Hollywood não conseguimos ver, isso pq quando chegamos lá já estava noite e por incrível que pareca a placa não é iluminada.
PS: Só pra deixar vcs informados, pra ter seu nominho na calçada da fama não basta ser apenas famoso, tem que ter grana, pq isso não é mérito não, se vc quer seu nome lá vc paga U$20.000 (vinte mil dólares) pra colocarem!
No domingo cedo seguimos pra Las Vegas... no caminho paramos num shopping mega legal, já fiquei pobre alí... chegamos em Vegas e fomos pro hotel Stratosphere (o mais alto de Vegas, com 109 andares), seria ali que ficaríamos hospedadas nos próximos 2 dias. Um luxo, com um cassino gigantesco e com o formato da torre de Seattle o hotel superou minhas expectativas; Deixamos nossas coisas e fomos andar... fomos até a placa de "Welcome to Fabulous Las Vegas" e depois tirar fotos em alguns hotéis... aí passamos no Hotel Bellagio que é um dos mais caros de Vegas pra tentar um vip pra balada, conseguimos!!! Voltamos pro hotel, nos arrumamos e fomos pra balada, que diga-se de passagem É A BALADA! Open bar até meia-noite, nem preciso dizer que viramos o Batman né?! rsrs - Só sei que nos divertimos mto, e de quebra conseguimos U$90, afinal Vegas é Vegas né ;)
Tá bom, tá bom, vou matar a curiosidade de vcs... não foi no cassino que conseguimos os U$90.00, foi na garra msm rs, e tbm nas cara de pau que a bebedeira nos deixou hauhauhau... estávamos dançando do lado de uma mesa quando do nada o povo começou a jogar dinheiro pra cima, achei que o Sílvio Santos tava lá fazendo aviãozinho, demorou pra cair a ficha, mas quando vimos que eram doletinhas de vdd começamos a pegar a grana no chão e enfiar no sutiã que nem umas loucas... kkkkkkkkkk, quero nem lembrar a cena, vergonhoso, mas rendeu uma graninha, que por sinal ajudou mto rs.
Só sei que nosso tour saíria às 5:10am pra ir pro Grand Canyon e nós chegamos no hotel às 4:30am numa correria do caramba pra ficar prontas... saímos voando e deu td certo, dormimos a viagem todinha no bus (4hs), afinal só tínhamos dormido 7hs em 3 dias desde o começo da viagem hauhauhau.
O Grand Canyon é lindoooo de morrer, é a prova que Deus existe, me deixou de boca aberta... coisa de outro mundo! Me senti num acampamento de inverno, mtooo frio, mas incrívelmente sensasional!
Voltamos pra Vegas no msm dia e fomos assistir o show das águas no hotel Bellagio, dps fomos ver mais alguns hotéis que faltavam e voltamos pro hotel acabadas, não me lembro nem de ter me coberto antes de dormir... mas lembro de Vegas quase toda noite em meus sonhos, Vegas é incrível, um mundo a parte e... bem, Vegas é Vegas e what happen in Vegas stay in Vegas baby!
Na terça de manhã voltamos pra Los Angeles, mas neste dia não fizemos mais nada, só descansamos... na quarta cedo saimos rumo à San Francisco, ai no caminho paramos numa cidadezinha chamada Solvang, mto bonitinha e aconchegante, parece mto Campos do Jordão... de lá fomos pro Hearst Catle, é o unico castelo do USA, mas nos não entramos nele pq não quisemos comprar esta parte do tour, aí ficamos lá andando e fazendo hora... de lá fomos pra SF, mas chegamos lá 8pm, só dormimos, dps de 10hs de viagem estávamos mortas!
Na quinta fomos fazer o city tour por San Francisco, e oq eu posso dizer é que SF é o meu lugar nesse país, amei de paixão! Cidade grande e organizada, com clima de Brasil e céu azulzinho, gnt bonita e lugares incríveis... fomos no Pier 39, Golden Gate Bridge, Lombard Street, subimos na montanha mais alta onde vc vê SF em 360 graus, tbm fomos numa praça onde vc vê as casinhas onde foram filmados vários seriados famosos e na Castro St. que é a rua dos Gays... mto legal SF, meu lugar preferido na Califa!
Na sexta saimos de SF e fomos pra Yosemite National Park, que é um lugar lindo tbm, que te faz refletir na vida e apreciar a natureza como nunca, com lindas cachoeiras, árvores gigantescas e um clima de paz maravilhoso encerramos nossa viagem... o tour nos deixou no aeroporto de Los Angeles denovo e de lá voltamos pros nossos destinos... cheguei em Jersey às 6:30am de sábado dia 12/11.

A viagem pra West Coast fechou com chave de ouro o meu ano de au pair... amei cada momento e afirmo e re-afirmo, vale mto a pena!

Dicas: http://www.tours4fun.com/ foi a cia que pegamos, super recomendo, mto organizada e com ótimos preços; Vale ressaltar que só tem Chinês, literalmente, éramos as únicas que não eram chinesas naquele tour, mas eles são gnt boa, não tenho do que reclamar.
Em Vegas não compre tour nenhum, todos os hotéis ficam em uma avenida só e tem um bus que chama RT que vc paga U$7.00 e pode andar 24hs, ele pára em todos os hotéis.
Pro Grand Canyon compre o lado West, é o lado mais bonito; Não compre o Skywalk, uma merda!
Se vc ficar no hotel Stratosphere vá até o último andar, pra quem está hospedado lá não tem custo e vc vê Vegas de 109 andares de altura, show de bola!
Cheque o tempo antes de ir, nós não fizemos isso e fomos na certeza que West Coast só fazia calor, tava um frio da porra e nós tivemos que comprar roupas de frio lá :/
O custo da viagem saiu em U$1.300,00 tudo (passagem, tour, alimentação e gifts), se planeje, lá tudo é caro!

Acho que é isso, se alguém tiver alguma dúvida me perguntem.
Deixo vcs com os vídeos da Califórnia e de Vegas, onde tem todas as fotos ;)

Bjos e até o próximo post!

12 de nov de 2011

11 meses de USA!!!


Meu countdown não para e agora é literalmente a reta final, faltando 1 mês pro término do meu programa e apenas 33 dias pra estar sobrevoando a América do Norte com destino à América do Sul e rever todos aqueles que me falzem tanta falta, com o coração aliviado e feliz pelo reencontro, porém partido e triste com oq deixarei pra trás, meu countdown realmente não pará!
O tempo é nosso aliado, as vezes parece que não, naqueles momentos de homesick e tristeza profunda a gnt só quer mesmo é que ele passe ainda mais rápido, mas ele é sábio, e com sua sabedoria sabe a cada que 60 segundos adiante são 60 segundos a menos de tristeza, de choro, mas tbm de alegria e felicidade, o tempo é nosso aliado, e de 60 em 60 segundos meu ano praticamente acabou e eu agora me vejo sofrendo de sds do tempo que passou, do passado que ficou!
Já dói a despedida, já dói olhar pra essa rua tão linda e saber que em poucos dias vou olhar pra ela pela última vez, olhar pras crianças e pra host-family e saber que em breve eles serão apenas passado na minha vida, e como dói olhar pras minhas amigas e saber que o destino de cada um é diferente e que o contato será cada vez mais excasso, tornando-nos assim uma lembrança.
As amizades que fiz aqui me ensinaram mto, me fizeram mais forte e me mostraram que família não é só sangue, família é aquela que te faz sentir-se bem, que te ensina a viver e suportar todos os lados da vida, porque cada pessoa que passa na nossa vida passa sozinha mas não vai sozinha, porque cada pessoa que passa em nossa vida é insubstituível, e deixa um pouco de si em nós!
Também acredito que o tempo me ensinou o quão importante é dar credibilidade aos meus sonhos e seguir sempre em frente, buscando meus objetivos porque eu posso sonhar com aquilo que eu quiser, eu posso ir aonde eu quiser ir, eu posso ser quem eu quiser ser porque as dificuldades me fazem forte, a triteza me faz mais humana, a esperança me faz feliz, e o meu futuro brilhará baseado no passado que vivi, porque a vida é curta mas as emoções vividas duram uma eternidade!
Acredite em vc, acredite que o tempo é suficiente, nem pouco e nem mto pra aqueles que acreditam em si e lutam por si, sem acreditar no que os outros acham, vc nunca deve desistir dos seus sonhos, sem eles vc não deixará de existir, mas deixará de viver!
O tempo se encarrega de mostrar tudo com clareza, lembra quando eu cheguei e só queria ir embora? Com o tempo comecei a aceitar minhas derrotas e aprendi a construir meu caminho, porque dps de um tempo vc aprende que não importa o quanto vc se importe, algumas pessoas não se importam, aprende que falar pode aliviar mtas dores, que vc pode fazer coisas que se arrependerá por toda vida, que oq importa não é oq vc tem na vida, mas oq vc é na vida, percebe que o lugar e o tempo nos influenciam e que ser flexível não significa ser forte ou fraco, aprende que paciência requer mta prática, descobre que maturidade são as experiências que vc teve e oq vc aprendeu com elas, aprende que nunca se deve dizer a ninguém que sonhos são bobagens, que estar com raiva não te dá o direito de ser cruel, aprende que te julgaram com a mesma severidade que vc julga os outros, aprende que o tempo não é algo que volta para trás,aprende que não importa onde já chegou mas onde está indo, mas que se vc não souber onde está indo qualquer lugar servirá, aprende que vc realmente é forte e pode suportar e que pode ir mto mais longe dps de pensar que não se pode mais e que realmente a vida tem valor e vc tem valor diante da vida, nossas dádivas são traídoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar!
Por isso, siga em frente e lute por seus objetivos, pq sonhos se tornam realidade para aqueles que correm atrás, e hoje eu posso dizer que eu acreditei e fiz de mim uma pessoa mais feliz!
Feliz 11 meses de USA, feliz 33 dias pré-Brasil, feliz, feliz, feliz, essa sou eu hoje!!!

Música: Eu sei - Marina Elali

Eu sei, que os sonhos são pra sempre
eu sei, aqui no coração

eu vou ser mais do que eu sou pra cumprir as promessas que eu fiz

pq eu sei que é assim, que os meus sonhos dependem de mim

eu vou tentar, sempre

e acreditar que sou capaz de levantar uma vez mais

eu vou seguir, sempre saber que ao menos eu tentei e vou tentar mais uma vez, eu vou seguir

não sei, se os dias são pra sempre guardei, no vc do coração

eu vou, correndo atrás

aprendi, que nunca é demais

vale a pena insistir, minha guerra é encontrar minha paz

eu vou tentar, sempre e acreditar que sou capaz, de levantar uma vez mais

eu vou seguir, sempre saber que ao menos eu tentei e vou tentar mais uma vez

eu vou seguir...