CONTAGEM REGRESSIVA

30 de mai de 2011

Viajar no USA

Mta gnt fala que eu viajo mto e quer saber como eu consigo fazer isso com sálario de au pair, então aqui vou dar as dicas das minha experiências.





Estou no USA a quase 6 meses e já viajei pra Philadélphia, New York (várias vezes), Washington DC, Boston, Miami, Honduras, Caribe, México e Long Beach Island/NJ... tbm conheci alguns lugares ao redor de NJ;

Mta coisa não é? SIM =]

Mto dinheiro? NÃO =]]

Tudo é questão de planejamento, eu não sou mto boa nisso mas estou conseguindo fazer mtas coisas com meu sálarinho de au poor rsrs.

Essas viagens, exceto das férias são feitas aos fins de semana; Vou sempre no sábado de manhã e volto no domingo a noite, é tudo mto corrido mas dá sim tempo de fazer tudo. Procuro guardar sempre U$100.00 por semana pra viagens, porém nem sempre isso é possível.

Eu não me privei de nada até o momento, desde que cheguei aqui nunca, NUNCA, fiquei 1 fim de semana em casa, mas as vezes faço programas mais lights, como ir na casa de uma amiga assistir filme, só sair pra jantar ou house party, aí consigo economizar as vezes até mais que os 100 planejado. Em compensação tem fim de semana que gasto mais que meu sálario semanal, porém um compensa o outro.

New York = Eu moro pertinho de NY então as vezes não tenho nada pra fazer e vou pra lá. É só pegar um trem aqui que paro lá, cada vez que vou gasto U$27.00 ida e volta de trem.



Philadélphia = Quando fui pra lá fui num domingo apenas, e realmente não é preciso mais que um dia em Philli pra conhecer tudo; No meu caso, moro à apenas 1 hora de lá, então peguei o trem e fui; Gastei nessa viagem U$150.00.

Washington DC = Comprei passagem de bus pelo site Megabus e reservamos hotel (Holiday Inn) com cama de casal e dividimos a cama em 2. Usamos mto táxi pq tudo era longe mas não era mto caro. Comer só no almoço e na janta msm e só MC Donalds. Comprei algumas lembrancinhas de DC ainda e gastei nessa viagem U$200.00.


Boston = Comprei passagem de bus pelo site Megabus tbm e reservamos hotel (Holiday Inn) com cama de casal e dividimos a cama em 2 tbm. Usamos táxi para sair a noite mas como estávamos em 4 por carro não ficou caro. Almoço em MC Donalds que é a opção mais barata, porém saímos para um barzinho a noite e comemos outras coisas, mas não gastamos mto. Fizemos um tour por Boston que valeu mto a pena; Comprei lembrancinhas de Boston e gastei nessa viagem U$300.00.
Miami = Fui pra Miami num sábado cedinho e fiquei lá até o domingo, depois peguei o navio onde passei as férias. Comprei a no site Travelocity e reservamos hotel com cama de casal para dividir em 2. Saímos pra um barzinho a tarde mas a noite ficamos só andando msm; Gastei U$400.00.


Cruzeiro = Como comentei no último post, fiz o cruzeiro pela cia Carnival Cruises e comprei o ticket em março, custou U$445.00 e ficamos em 4 meninas numa cabine com beliches. No cruzeiro tudo está incluso então os gastos que tive foi a taxa de serviço que foi U$10.00 por dia e coisinhas que eu comprei lá e gastos com lembrancinhas nas ilhas m que paramos. Neste cruzeiro fomos para Ilhas Cayman, Honduras na Ilha Roátan e Belize e México na Ilha do Cozumel. Eu ganhei do meu pai o cruzeiro (U$445.00) e os demais gastos foram por minha conta, porém minhas amigas guardaram o dinheiro delas, ou seja, é possível ;) Gastei U$800.00.



Long Beach Island = Não gastei nada nesta viagem a não ser as lembrancinhas que comprei pq fui a trabalho com minha host family. Foi bem legal pq pude conhecer a praia americana e nem trabalhei mto. Meu gasto foi de U$50.00.


A dica que posso dar é planejamento; Sempre pesquise antes de sair comprando passagens e reservando hotéis. Nem sempre hostel é mais barato que hotel se vc for dividir o quarto como nós sempre fazemos e o conforto do hotel é 100% melhor; Passagens de avião sempre é bom comprar com no mínimo 2 meses de antecedência e se for de bus pesquise tbm a opção de trem.

Meu caso é que tenho um gasto adicional de U$27.00 pq tudo sai de NY e eu tenho que ir de trem pra lá, mas msm assim não gasto mto. empre tomo um reforçado café da manhã em casa pra não gastar e sempre levo meu lanche; Preparo em casa pão com presunto e queijo com alface e levo na minha mala com refrigerante, água e snacks e assim só como denovo na janta. Opção de comer em fast food óbvio que não é a melhor mas com certeza é a mais barata então tá valendo.

Quando digo que compro lembrancinhas são agasalhos, cartões postais ou shot glass que eu tô colecionando; Sempre compro 1 moleton com o nome do lugar e cartões postais, não gasto mais que U$30.00/U$40.00 com tudo isso.

Se vc economizar vc consegue sim fazer mta coisa com o sálario de au pair.

Eu não paguei as minhas férias pq como disse ganhei do meu pai, mas usei o dinheiro pra comprar 1 presente pra cada um da minha família, estipulei uma meta de U$20.00 pra cada presente, exceto mãe, pai e namorado e mandei pro BR; Tbm usei o dinheiro pra comprar mtas coisas pra mim, farei um post sobre aquisições futuramente... mas então posso garantir que dá sim pra viajar e ser feliz com nosso sálarinho merréca =]



Gosto de planejar uma viagem legal por mês pra poder conhecer mtos lugares e pra ter aquela ansiedade de ir fazer algo diferente, assim não sinto o tempo passa e a sds aperta menos. As próximas já estão sendo planejadas, daí volto pra contar ;)



Se alguém tiver alguma dúvida me fala que explico melhor, mas acredito que dá pra entender certinho.

Espero ter ajudado todas vcs e lembrem-se: PLANEJAMENTO!!!



Bjus,

Ari


25 de mai de 2011

!!! FÉRIAS !!!



Olá, estou de volta gente!!!

PS: AVISO DE POST GRANDE!

No último post tive um problema no servidor e ninguém conseguiu comentar... então só pra constar, completei 5 meses de USA dia 12/05 e dia 14 saí para minha primeira férias =]

Viajei mto e aproveitei demais junto das minhas amigas, Kelinha, Sandrinha e Gisela e comemorei meus 23 aninhos da melhor forma possível, só faltou msm reunir tudo isso com minha família, namorado e amigos do BR... mas foi incrível!

* Dia 14 Gisela e eu partimos logo cedinho para Miami e lá encontramos as outras meninas e fomos para o hotel; Ficamos em Miami Beach e curtimos mto o lugar.

Conhecemos a praia, fomos num barzinho mto gostoso e a noite saímos para andar, realmente vale a pena!

Miami é lindo, quente e cheio de vida, mas não vá à Miami a procura de homem (né Gi e Kelinha?! kkkk) pq lá tem mtos gays e lésbicas e elas mexem contigo na cara dura #tenso!

As taxas para compras em Miami são altas porém dizem que tem um shopping que é isento de taxa mas nós não tivemos tempo de conhecer.

Tenho mtas fotos para colocar então fiz vídeos ;)




* Dia 15 passamos o dia em Miami e depois fomos para o porto embarcar no nosso navio; Nossa cia foi a Carnival e nosso navio foi o Valor, valeu mto a pena!

Chegamos ao porto mto animadas e nos deslumbramos com o tamanho do navio e com o luxo de tudo; São 14 andares maravilhosos com direito a Cassino, Spa, Piscinas, Restaurantes, Lounges e mto mais. Tudo mtooo limpo e com mtaaaa comida.

Gente é fora de sério a quantidade de comida no navio, vc tem refeições o dia todo e de todos os tipos, uma coisa melhor que a outra e vc quer comer tudo, é incrível!
COMIDA: http://www.youtube.com/watch?v=RIpN7ZUQ-fI&feature=related

AMEI ter feito um cruzeiro pq além de vc não se preocupar com nada pq está tudo incluso, a cia era ótima e fez um trabalho de tirar o chapéu!

O único problema na minha opnião, que nem é problema na vdd rsrs, é que cruzeiros é mais coisa da família, então não espere festa todas as noites, homens solteiros e bebida alcólica barata que com certeza vc não encontrará numa viagem dessas.
CRUZEIRO: http://www.youtube.com/watch?v=akH-xHMWs_4


* Dia 16 passamos navegando e então tivemos a oportunidade de desfrutar tudo no navio; Foi mto bom e ainda comemorei meu aniversário com direito a presente do atendente de mesa e um parabéns pra vc em inglês espanholizado rsrs dos garçons e em português das minhas amigas, AMEI!

* Dia 17 descemos nas Ilhas Cayman no Caribe; Sem palavras que expliquem oq vivi naquele lugar... realizei um sonho, vi a praia mais perfeita da minha vida e... fotos dizem tudo!


* Dia 18 descemos em Roátan em Honduras e lá pudemos desfrutar além de praia, um resort maravilhoso na melhor praia da ilha, West Bay.

A noite no navio este dia foi a melhor ever, fizemos nossa festa no Karaokê do navio e nos divertimos mtoooo! Acho que nunca ri tanto na minha vida :D Inventamos de cantar "Man, I feel like a woman" pq a Kelly e a Sandrinha disseram que sabiam a música mas na hora ninguém sabia porra nenhuma e nós não cantamos nada... foi terrível e só não jogaram tomate na gnt pq não tinham ali haha, me diverti horrores!
KARAOKÊ: http://www.youtube.com/watch?v=m7acvq-ipFs&feature=related



* Dia 19 descemos em Belize em Honduras British e lá ficamos apenas no porto pq nos disseram que a ilha é um pouco perigosa e além de tudo estamos guardando dinheiro pros próximos dias; Valeu a pena ter ficado no porto pq pudemos conhecer lojas artesanais e de quebra conhecemos um barzinho super da hora e comemos porção de Nachos tomando Margaritas e Mojitos maravilhosos!


A noite comemoramos o aniversário da Sandrinha e voltamos todas pro quarto cedo pq neste dia o navio balançou mto e deixou todo mundo enjoada, porém como eu sou sempre a sortuda claro que eu gorfei toda minha janta e fiquei com um enjôo do cão... dormi cedo e tudo melhorou :)

* Dia 20 descemos em Cozumel no México e lá puder ver o mar mais lindo do mundo! A água daquele lugar é fora de sério e lá tudo é lindo e estruturado. Alugamos um Jeep e fomos andar pela ilha; Fomos parando nas praias mais famosas e fomos pra Palancar, uma praia conhecida pelos seus arrecifes e lá decidimos fazer snorkel.

Quando enfiamos a cabeça embaixo d`água não acreditei no que eu estava vendo, parecia desenho aquilo tudo, a água azul turquesa e os corais coloridos cheios de peixes no meio do mar mais lindo do mundo!

Valeu mto a pena apesar de eu ter denovo passado SUPER mal e colocado tudo e mais um pouco pra fora no botezinho que levou a gnt pro passeio haha, frangote!
SNORKEL: http://www.youtube.com/watch?v=dQjKilqRkYE&feature=related

No navio a noite teve axé com músicas brasileiras e foi mto divertido!

MÉXICO: http://www.youtube.com/watch?v=VlK8UW7Qi-g


* Dia 21 passamos navegando de volta pra Miami e curtimos mto novamente, porém abusamos do sol e ficamos literalmente camarões haha.

* Dia 22 chegamos em Miami e voltamos para casa, cada uma pra sua host family, cada uma pra sua rotina de au pair novamente, porém inexplicavelmente felizes!



Minhas férias valeram mtoooo a pena, fui feliz a cada minuto com nossas escolhas de viagem, com minhas amigas e companheiras de todas as horas e nunca ri tanto na minha vida, com certeza essa até agora foi a melhor viagem que fiz e nunca vou esquecer!


Gente vale mto a pena e não saí caro não, meu gasto total foi de U$1.200.00 pra tudo isso que fiz e ainda de quebra comprei várias lembrancinhas e fotos no navio. Au Pair consegue sim fazer tudo isso, basta ter planejamento. Porém não posso deixar de agradecer meu pai que me deu de presente o cruzeiro, OBRIGADA PAIIII! - Mas lembrando que as outras meninas fizeram tudo isso tbm com salário de au pair, ou seja, au pair tbm PODEEEEE! :)

Todas as ilhas que fomos tem estrutura para os turístas, em algumas como Cozumel vale mais a pena alugar um carro pq vc pode conhecer toda a ilha e saí mais em conta. Outra dica é sobre os passeios, a cia do navio vende adiantado vários passeios e nem sempre isso vale a pena; Nós compramos o mergulho com golfinhos pelo navio pq estávamos receosas que não encontrássemos na hora, valeu a pena, mas na ilha vc acha mais barato. Nós pagamos U$96.00 cada mais U$140.00 no CD com fotos, na ilha vc podia achar bem mais barato. Já o snorkel valeu mto a pena ter deixado pra comprar na hora em Cozumel, lá é o melhor lugar pra snorkel pq é a água mais azul de todas e nós pagamos U$30.00 cada. Se quiséssemos poderíamos comprar o CD por U$25.00, mas lá pude usar minha camera a prova d`água e economizamos :)


Minhas companheiras de viagem foram AMAZING! Cada uma com suas peculiaridades me fizeram rir mto...
PALHAÇADAS: http://www.youtube.com/watch?v=jJlU__Y_H6U


Enfim tudo que vivi foi maravilhoso!

Cada minuto valeu a pena e já estou sentindo mtaaaa sds de tudo, mas levo comigo imagens e momentos maravilhosos dessa experiência que tem valido mto a pena!

Espero que gostem das fotos e se alguém tiver alguma dúvida escrevam no comentário e deixe seu email que eu respondo pra vcs.

Vou me atualizar do blog de vcs!

Bjus *-*

12 de mai de 2011

5 meses de USA e estou partindo...

Estou completando 5 meses de USA e partindo...


... para as tão sonhadas FÉRIAS!!!

Minha primeira semana de férias será acompanhada de grandes amigas, Kelinha, Gisela e Sandrinha rumo à Miami, Caribe, Honduras e México =]


Chegaremos em Miami dia 14 e dia 15 no navio parte rumo ao Caribe, Honduras e depois México, voltaremos dia 22.

O melhor de tudo isso é que além da companhia vou comemorar meu niver dia 16 nas Ilhas Caymam e faremos um mergulho com Golfinhos, uhuuuu!
Tbm comemoraremos o niver da Sandrinha que é dia 19 e faremos uma big festa, hahahaha!

Estava contando os dias para as férias, depois de 5 meses o cansaço de cuidar de crianças acabou comigo e se eu não tivesse férias enlouqueceria rsrs.



Então é isso... sem mto mais a comentar já que a aventura está só começando hihihi :D

Volto em breve com super novidades!!!

Bju-bju e fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

8 de mai de 2011

Feliz dia das MÃES, MOMMY!!!

Oi mãe td bm?





Hoje é dia das mães e infelizmente eu não estou aí pra te dar um beijo e um abraço bem apertado e pra falar que eu te amo no seu ouvido, mas felizmente eu tenho essa oportunidade aqui no meu espacinho e quero que vc sinta toda a energia e o amor que eu estou mandando pra vc através disso aqui!

Como vc sabe, mandei um presente pelo correio que infelizmente não chegou pq foi extraviado, junto tinha uma carta que infelizmente vc não poderá ler... não lembro quais palavras usei lá mas resolvi escrever aqui novamente tudo oq sinto por vc e fazer essa homenagem neste blog público pra que todos saibam o quanto é grande o meu amor por vc!


Espero que goste da homenagem e das flores que mandei :D

O presente não fui eu quem escolheu mas uma pessoa que tem mto bom gosto, tanto que escolheu sua filha pra namorar hahaha.

Pra começar quero que esteja feliz, este não é um dia triste certo?! Então sinta-se feliz pq eu estou feliz, e se como vc diz, sua felicidade depende da minha, então sinta-se mtoooo feliz!

Claro que queria poder me teletransportar aí agora e poder te dar um bjo e sentir seu cheirinho, mas me conforta saber que este será apenas ESTE dias das mães longe ;)

Mãe, eu estou feliz de vdd, estou feliz pq estou realizando um sonho, estou feliz pq estou vivendo momentos maravilhosos na minha vida, momentos que nunca, ninguém vai tirar de mim, estou feliz pq estou aprendendo inglês, aprendendo a ser gnt grande, aprendendo a cuidar de crianças pra cuidar mto bem dos seus futuros netos rsrs, feliz pq estou crescendo e feliz pq estou vencendo a batalha mais díficil da minha vida até o momento... então sinta-se feliz e orgulhosa como eu estou me sentindo agora!

Quero agradecer por vc ser minha mãe, a melhor mãe do mundo, por ser minha amiga e minha companheira de todas as horas, por ter me ensinado a ser oq sou hoje, por ser capaz de dar tudo sem receber nada, por ter se dedicado à mim e por ter feito o seu papel de mãe me amando incondicionalmente. Obrigada por todo o apoio em minhas decisões, por tua força e teu amor que me dirigiram pela vida e me deram asas para voar!


Lembro que quando eu era criança e eu desobedecia vc dizia que era pra eu aproveitar vc que vc ia morrer quando eu completasse 15 anos pq eu não precisaria mais de vc com essa idade, que eu já saberia me cuidar; Aí quando eu estava quase completando 15 anos eu tinha mto medo que vc morresse e pedia mto a Deus que deixasse vc ficar comigo hahaha... isso era maldade sua, chorei tanto por causa disso kkkkk. Mas oq quero que saiba é que eu sempre vou precisar de vc, que portanto eu nunca fiz nem farei 15 anos e que vc é essencial na minha vida pq só vc está SEMPRE de braços abertos quando eu preciso de um abraço, só vc está SEMPRE disponível quando preciso de uma amiga pra conversar, só vc está SEMPRE disposta a me dar uma lição de moral quando eu sou teimosa...

Eu sinto sim mto sua falta aqui, saudade do seu colinho, do seu bjo de boa noite, do seu cheirinho pela casa, das vezes que vc pegava no meu pé e brigava comigo (apesar de vc ainda fazer isso por skype rs), sinto mto sua falta, mas tbm sinto que isso está sendo ótimo pra nós duas, pro nosso crescimento pessoal e espiritual, pra gnt dar valor à mtas coisas.

Mãe, eu tenho mto orgulho de vc, da pessoa batalhadora e vencedora que vc é, honesta e generosa, amigável e briguenta se preciso, da pessoa forte e guerreira, tenho orgulho da mãe linda e gostosa que eu tenho hahaha, enfim, tenho mto ORGULHO de vc como mãe e como pessoa!

Agradeço à Deus todos os dias por eu ter vc comigo, peço à ele que lhe dê saúde pra mais mtos anos de vida pq o carrapatinho aqui não pode viver sem vc hihi.


Logo estarei de volta pra nossa felicidade ser completa e infinita!


Happy Mother`s Day, Mommy!



EU AMO VC!



Sua única filha (mas que vale por 10 hahaha),

Ari