CONTAGEM REGRESSIVA

21 de dez de 2011

Cheguei BRASIL!!!


Começo este post dizendo com certeza que ir é mto bom, mas voltar é mil vezes melhor!

... cheguei no aeroporto de Newark e fiz meu check-inn, paguei 3 malas de excesso que me custaram U$225.00 e encontrei minha amiga Luana no aeroporto, ficamos esperando os vôos juntas... quando deu o horário fui para o meu e ela para o dela; Meu vôo de Newark pra Miami foi tranquilo, dormi um pouco e no aeroporto fiquei na internet pra hora passar mais rápido... 3 horas de espera e já estava estranhando ouvir o som da língua portuguesa, mtooos brasileiros em Miami, mta gnt fazendo compras de fim de ano, sacoleiras e famílias que estavam passeando... foi gostoso e esquisito ouvir e ver aqueles brasileiros alí.
O vôo da AA 907 saiu de Miami 8:25pm e chegou em SP exatamente no horário previsto, 8:15am; A viagem foi sossegada tbm, tomei 2 dramins pra acalmar os ânimos e dormi por umas 4 horas, mas o avião não chegava nunca, o vôo mais longo da minha vida! Às 5:45am eu já não conseguia dormir mais, estava mto agitada e ansiosa e quando ouvi o piloto avisando que pousaríamos em breve tive até palpitação, só queria sair daquele avião, descer logo em SP e rever todo mundo!
Desci do avião e lembrei o quão quente é nosso país, jesuiiiiis que calor era aquele, eu estava cheia de coisas e com meus casacos e tudo aquilo parecia que tinha mais de 100 kilos... fila pra imigração e buscar as malas na esteira, meu carrinho estava com um peso de 150 kilos e eu quase morri pra empurrar tudo aquilo, passei na alfândega sem problema algum e fui para o corredor de desembarque... quase nem me via atrás
das malas no carrinho, mas foi aí que ouvi um grito, "Arianeeeeee", nossa que alegria, foi só correr pro abraço!
O reencontro foi maravilhoso, o coração tava quase pulando pra fora e dalí pra frente foi msm só alegria!
Voltamos pra Indaiatuba e fomos direto pra uma churrascaria que eu adoro, nem preciso dizer que comi mtoooo né?!
Depois viemos pra casa e tdo mundo me ajudou com as malas, então consegui colocar tudo na sexta mesmo no lugar =)
No sábado fui com meu noivo comprar umas coisinhas que precisava e a noite fomos pra minha festa de chegada num bar que eu gosto mto tbm, foi demais!

Como é bom matar a sds de quem a gnt ama!!!

Galera reunida no Pezão Bar, amooo!

Depois do barzinho fomos pra uma festa fantasia que foi show de bola! Me diverti mto com meus amigos e matei as saudades deles todos!

Festa Fantasia

Tartaruga Ninja =)

O fim de semana foi super agitado, não descansei nada, mas me diverti mto, revi todo mundo e mais uma vez acreditei que meu lugar é aqui, perto das pessoas mais importantes da minha vida!
Estou mto feliz, com o ano maravilhoso que tive e com a volta pra minha terra... missão dada, missão cumprida, agora é só alegria!

Volto em breve com os últimos acontecimentos!
Bjoooos!

15 de dez de 2011

Good bye USA :(

Pra falar a vdd eu não sei como começar esse post, escrevi milhões de vezes o início dele e apaguei, pq sinceramente eu não sei expressar ou estou sentindo agora.
Claro que eu estou feliz por tudo que vivi, por ter chegado até aqui e por poder voltar pra casa, mas nesse momento meu coração está triste, partido em mil pedacinhos... eu não imaginei que isso fosse ser tão díficil!
Sei que não estou dizendo adeus, mas mesmo o até breve dói, mesmo o até breve machuca... tá foda!

Os dias antes da volta já pesavam, cada olhar pras crianças me lembrava que este dia estava chegando... aí como eu amo eles meu Deus!
Eu sabia que esse dia ia chegar, eu sei que tudo na vida tem um começo, meio e fim e eu queria que este dia chegasse, mas depois eu já não queria mais, agora queria carregar eles comigo, agora eu queria trazer as pessoas que eu amo pra cá, pra ficar aqui... eu tô confusa, tá doendo demais!
Foi tudo tão especial, fui tudo tão lindo... eles não são meus filhos, mas são um pedacinho de mim... um pedacinho meu que fica em terras estrangeiras, e um pedacinho deles que segue pro Brasil comigo!

... os dias foram passando e nós começamos a organizar tudo, me "mudei" pro basement, a nova au pair chegou dia 08 e eu comecei a mostrar tudo pra ela... o Liam estava super excited com a nova babysitter, mas quando ela chegou ele se agarrou mais ainda à mim, ficou todo tímido e não queria fazer nada com ela; A Olivia chora quando ela pega ela no colo, até vai as vezes, mas logo quer voltar pra mim; A japonesinha é boazinha, toda meiguinha e calma, mai num sei não se guenta o pique das kids rs.
Claro que senti ciúmes, msm com eles pendendo sempre pro meu lado, saber que a partir de agora "eles são as kids dela" é difícil. Já avisei aqui que quero skype sempre, ver eles sempre, apesar de saber que com o tempo isso vai diminuir, me conforta pensar assim...

... saímos pra jantar fora na quarta-feira (07/12), fomos num restaurante onde a especialidade é fondue; Foi bem legal, conversamos bastante e eu dei um CD que gravei pra eles com uma homenagem, eles amaram!

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=FHhAqhQhvpo

Minha família de coração S2

Me deram este colar e disseram que isto é oq simbolizo pra eles - O topázio menor é a baby, o maior o menino e no meio tem uma pedrinha de diamante que sou euzinha, AMEI!

Deixei na árvore de natal um bilhetinho pro Liam sobre o Zequinha... pra quem não se lembra, o Zequinha é uma tartaruga de pelúcia que ganhei da minha prima antes de vir, dormiu todas as noites comigo, virou o amigo imaginário que toda criança tem e com ele chorei, desabafei e compartilhei todas as sensações e sentimentos que tive neste ano; Virou o xodó do Liam tbm e todo dia de manhã ele vinha no meu quarto dar good morning pro Zequinha. Nas últimas noites ele começou a pedir pra dormir com o Zequinha, parecia que estava sentindo que o dia estava chegando, então toda noite ele vinha pro meu quarto e pegava o ursinho pra dormir com ele. No bilhete dizia "Take care of Zequinha to me, I love you!" (Cuide do Zequinha pra mim, eu amo vc!).

... no último sábado fui com minhas amigas pra NY numa balada chamada Webster Hall, mto legal... fizemos a noite ser A NOITE e fechamos em grande estilo!
No domingo fomos almoçar num restaurante brasileiro e passamos o dia enrolando.

... ontem dia 14, faltando um dia pra ir embora nos reunimos (dessa vez só os mais dos mais chegados msm), no Cheesecake Factory. Lá o clima já era de despedida e levamos o laptop e colocamos uma homenagem que fizemos pra nossa amiga Gisela (pq ela casou e vai ficar aqui)... nem preciso dizer que todo mundo chorou né?!
Foi foda dar tchau... a palavra enroscou na garganta e assim segui pra minha casa pela última vez.

... não preguei o olho a noite toda, mil e uma coisas na cabeça, coração tava disparado, a ansiedade tomava conta de mim.
Quando o dia amanheceu ajudei a preparar o Liam pra escola e dei o bjo e o abraço de despedida, ele não entendeu mto bem, mas foi embora dizendo "I love you Ari!".
Tomei meu banho e fiquei pronta, dei tchau pra nova au pair e desejei sorte, abrecei e beijei meu host dad, agradeci por tudo, ele tbm me agradeceu e desejou sorte, disse que estaria me esperando pra visita e disse que um dia vai para o Brasil me ver tbm...

... colocamos as malas no carro e segui com minha host mom e a baby pro aeroporto. Conversamos bastante no carro, ela me agradeceu e eu agradeci, no aeroporto ela me ajudou com as malas no carrinho pro check-inn e nos despedimos, chorei mto tbm e ela tbm chorou, agradeceu e disse que a casa deles estará sempre aberta pra mim... foi hora de dar tchau pra baby, o choro mais dolorido da minha vida, parecia que ela tbm estava entendendo tudo, missão mais que díficil porém cumprida, entrego ela com 1 ano de mtas alegrias e aprendizados... disse à elas que amava mto essa família e saí do carro...

... hora de pesar as malas... rezando pra td dar certo... volto pra contar tudo assim que souber no que tudo isso vai dar... porque afinal EU TÔ VOLTANDO PRA CASA, e de vez!

Assistam esse vídeo e imaginem o quanto à distância é díficil e o quanto ter nossa família por perto vale a pena, e esse ano eu VOU TER!
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=u0pHvb81DVo

12 de dez de 2011

1 ano de USA!!!


Rááá muleke, parece que tô ouvindo a musiquinha do Sena "pam pam pam, pam pam pam" rs... 1 ano se passou... ele voou, mas foi vivido tão intensamente que posso me lembrar de cada momento... hoje sou outra pessoa, posso dizer que vim menina e volto mulher, que aprendi mtas coisas e valorizei mtas outras tbm... dediquei 365 dias exclusivamente à mim, abri meu coração pra que o mundo me mostrasse o quão grande e bom ele é, e encontrei todas as respostas às perguntas que me sondavam... eu fui feliz e por isso volto feliz, VALEU A PENA!

Decidi fazer um Quiz comigo mesma, pra poder avaliar meu ano, olha só oq deu...

Oq eu sinto hoje?
O peito cheio de alegria pelo sentimento de missão cumprida... de ter chegado até o fim e ter concluído este ciclo que eu mesma propus pra minha vida!

Objetivos alcançados...
Vim em busca de 2 coisas, inglês e viagens... O inglês está mtooo melhor (mas não perfeito), fiz quase todas as viagens que planejei, só faltou Hawaí (mto caro), porém as que fiz me surpreenderam, foram 13 estados (New Jersey, New York, Pensylvania, Maryland, Virgínia, Washignton DC, Boston, Chicago, Miami, Arizona, Nevada, Califórnia e Flórida) e 2 países (México e Honduras).

Pensei em extender?
Sim, a gnt sempre pensa, mas acredito que sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final, se insistirmos em ficar nela mais que o tempo necessário, perdemos o sentido e a alegria das outras etapas que precisamos viver.

Algum arrependimento?
Sim, pelas vezes que perdi a paciência com as crianças... mas acredito que isso me ensinou mta coisa e me trouxe um mar de paciência pra enfrentar experiências futuras.

Melhor recordação;
Os mtos "I love you Ari" que escutei meu menino dizer.

Pior recordação;
Olhar minha família na webcam sem poder tocá-los no Natal passado.

Viagem;
O cruzeiro onde pude ver as praias mais lindas do mundo e nadar com um golfinho!

Sonho realizado;
Disney.

Música que marcou meu ano;
LMFAO - Party Rock

Amizade no USA;
Gisela, Jéssica e Luana... mostraram que família não é só sangue, me fizeram forte pra suportar tudo, me deram gás pra seguir sempre em frente, pra me fazer feliz neste ano "sozinha"... com certeza algo que quero manter pra vida toda!

Host-Family;
Complicada e perfeitinha resume oq são pra mim... aprendi à amá-los do jeito que são... não trocaria minha host-family, fui mto feliz com eles!

Oq me surpreendeu?
A cultura americana... eles não são frios como dizem, são apenas mais reservados, são prestativos, porém um pouco ignorantes eu diria, com relação à outros países, mas num geral são gente boa!

Descobri...
Que não suportaria esse ano sem internet.

Um vicío americano;
Penaut butter and Jelly Sandwich (saduíche de pasta de amendoin e jeléia).

Uma comparação;
New York = São Paulo.

Uma estação;
Outono.

Quem me faz mais falta?
Minha mãe.

Oq pedi em minhas orações?
Saúde e força pra enfrentar tudo!

Chorei por...
Saudade, raiva, solidão...

Oq descobri sobre mim mesma?
Que sou mais forte do que eu imaginava e que posso ir além dos limites que eu própria coloquei à mim.

Definição de SAUDADE...
Um oceano de lembranças, um sentimento que aproxima quem não está perto, é aprendizado que te faz crescer com a dor, e te faz acreditar que nada é melhor do que estar junto de quem se ama, e é melhor sentí-la do que caminhar no vazio, porque saudade é a nossa alma dizendo pra onde ela quer voltar!

Uma lição de tudo isso...
Que vai demorar mto pra me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência!

Oq acontece agora?
Agora é hora de recomeçar à velha vida, que agora se tornou nova, com esperanças renovada, e de alma limpa, acreditando mais em mim volto à estaca zero, mas agora enxergando a vida com outros olhos, buscando sempre mais, sonhando sempre alto, querendo o melhor do melhor, pq como diz a frase, "Eu sou do tamanho dos meus sonhos!"

Quais meus planos para o futuro?
Curtir minha família, meu noivo e meus amigos, passar o melhor fim de ano da minha vida junto de todos eles... começar 2012 com o pé direito conseguindo um bom emprego e seguir minha vida, construindo minha família e vivendo intensamente cada dia, como se fosse o último!

Avaliando essas respostas acho que o saldo é mais que positivo... e hj eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo, PARABÉNS PRA MIM!!!

Quero agradecer o companherismo de todos que acompanham o blog, os comentários que são mto importantes pra mim, e pra que o blog continue ativo; Como disse o blog não acaba aqui, até pq, fiz 1 ano de USA mas ainda estou aqui, meu vôo será quinta-feira (15/12) às 2:29PM, chego no Brasil sexta às 8:15 AM... então esperem por novidades!!!

Bjo grande *-*

6 de dez de 2011

Como enfiar 1 ano em malas???

Estava eu numa preguiça só de pensar que tinha que fazer as malas... sabia que se começasse tinha que terminar tudo no mesmo dia, pq não gosto de bagunça e fazer malas sempre faz bagunça, imaginem quando vc tem que colocar TUDO dentro de malas!
Eu tinha 2 malas que trouxe e uma amiga me deu uma mala que ela usou quando veio do BR pra cá e rasgou, mas eu consegui costurar e usa-lá, então eu tinha 3 malas, tinha que fazer caber meu 1 ano em 3 malas... mas quem disse que eu consegui? :(
Claro que não consegui, quando comecei a separar tudo achei que dava, comprei space bag, que é um saco que vc coloca as roupas e depois pisa em cima dele e ele tira todo o vaco, me ajudou muuuuuiiiiitooooo, mas não foi o suficiente; Nem eu sabia que tinha tanta coisa, jesuiiis me ajuda, me deu um nervoso quando já não tinha mais espaço, quase chorei, suava frio, não tinha mais oq desapegar, tudo que eu podia doar eu doei, alí ia ter que caber tudo, não ia deixar mais nada pra tráz!
Usei cada espacinho das malas, coloquei roupas dentro de sapatos, que aliás virou meu problema número 1; Eu não sabia que eu amava tanto sapatos assim, sempre achava que precisava de mais um e assim fui comprando, comprando e comprando e por fim onde eu ia enfiar aquele mundo de sapatos? Não precisa dizer, eu mesma tive vontade de enfiar lá mesmo, já que nessa hora vi que sou totalmente louca, louquinha da silva, pq só uma pessoa louca tem 30 pares de sapatos pra levar embora! :O É, eu sei que exagerei, e mto, mas não tinha como deixar meus queridinhos aqui, usei de todas as formas, fechei as 3 malas e ainda tinham 21 pares que não tinha onde colocar... liguei pro namorado e pedi, leia-se implorei, por uma ajuda financeira, já que eu tinha que comprar uma mala urgente e não tinha 1 dolárzinho no bolso... ele disse SIM, foi o sim mais bonito da minha vida rs, corri pra Marshalls e comprei mais uma mala G... voltei e consegui enfiar tudo nela, tá bufando tbm, mas coube tudo!
Deixei separado só 2 calças pra trabalhar (que não vou levar), 1 jeans e 1 legging, 3 blusas de frio e 1 moleton, tbm deixei 1 bota, 1 tênis e 1 sapato que vão ter que caber em algum lugar pra levar, não abro mão!
Estou levando no total 5 malas, 1 carry-on de 11 kls, 1 M de 29 kls e 3 G`s de 27 kls, 29 kls e 29 kls, são 125 kilos representando 1 ano!!! =)
Tbm vou levar comigo uma mochila que é onde provavelmente vai as roupas e sapatos que deixei separados pra uso nesses dias antes da viagem. Fiquei totalmente louca, stressada e nervosa, tinha mais coisas aqui pra levar do que no meu guarda-roupa no Brasil... já ouvi um monte do meu namorado, sei que vou ouvir mto da minha mãe, mas estou feliz da vida que vou conseguir levar tudo. Meu vôo será pela AA (American Airlines), posso levar 2 malas de 32kgs cada e a carry-on de 15 kls (se não me engano), as outras duas malas custaram U$75.00 cada e tbm podem ir com 32 kls. Sei que minhas malas não tem 32kgs cada, mas é impossível enfiar mais coisas nelas, tive que sentar em cima pra conseguir fechá-las.

Começando...

Meu ano em 5 malas rs

Assim ficou meu closet depois de ter feito as malas :(

Espero que nada dê errado... minha host vai me levar pro aeroporto e lá vou ter que me virar pra carregar toda minha bagagem até o check-inn, mas tenho fé que vou conseguir levar tudo sem problemas, torçam por mim!
Então é isso, volto com o last post from USA em mto breve ;)
Bju-bju *-*