CONTAGEM REGRESSIVA

30 de mai. de 2011

Viajar no USA

Mta gnt fala que eu viajo mto e quer saber como eu consigo fazer isso com sálario de au pair, então aqui vou dar as dicas das minha experiências.

Estou no USA a quase 6 meses e já viajei pra Philadélphia, New York (várias vezes), Washington DC, Boston, Miami, Honduras, Caribe, México e Long Beach Island/NJ... tbm conheci alguns lugares ao redor de NJ;

Mta coisa não é? SIM =]

Mto dinheiro? NÃO =]]

Tudo é questão de planejamento, eu não sou mto boa nisso mas estou conseguindo fazer mtas coisas com meu sálarinho de au poor rsrs.

Essas viagens, exceto das férias são feitas aos fins de semana; Vou sempre no sábado de manhã e volto no domingo a noite, é tudo mto corrido mas dá sim tempo de fazer tudo. Procuro guardar sempre U$100.00 por semana pra viagens, porém nem sempre isso é possível.

Eu não me privei de nada até o momento, desde que cheguei aqui nunca, NUNCA, fiquei 1 fim de semana em casa, mas as vezes faço programas mais lights, como ir na casa de uma amiga assistir filme, só sair pra jantar ou house party, aí consigo economizar as vezes até mais que os 100 planejado. Em compensação tem fim de semana que gasto mais que meu sálario semanal, porém um compensa o outro.

New York = Eu moro pertinho de NY então as vezes não tenho nada pra fazer e vou pra lá. É só pegar um trem aqui que paro lá, cada vez que vou gasto U$27.00 ida e volta de trem.

Philadélphia = Quando fui pra lá fui num domingo apenas, e realmente não é preciso mais que um dia em Philli pra conhecer tudo; No meu caso, moro à apenas 1 hora de lá, então peguei o trem e fui; Gastei nessa viagem U$150.00.

Washington DC = Comprei passagem de bus pelo site Megabus e reservamos hotel (Holiday Inn) com cama de casal e dividimos a cama em 2. Usamos mto táxi pq tudo era longe mas não era mto caro. Comer só no almoço e na janta msm e só MC Donalds. Comprei algumas lembrancinhas de DC ainda e gastei nessa viagem U$200.00.

Boston = Comprei passagem de bus pelo site Megabus tbm e reservamos hotel (Holiday Inn) com cama de casal e dividimos a cama em 2 tbm. Usamos táxi para sair a noite mas como estávamos em 4 por carro não ficou caro. Almoço em MC Donalds que é a opção mais barata, porém saímos para um barzinho a noite e comemos outras coisas, mas não gastamos mto. Fizemos um tour por Boston que valeu mto a pena; Comprei lembrancinhas de Boston e gastei nessa viagem U$300.00.
Miami = Fui pra Miami num sábado cedinho e fiquei lá até o domingo, depois peguei o navio onde passei as férias. Comprei a no site Travelocity e reservamos hotel com cama de casal para dividir em 2. Saímos pra um barzinho a tarde mas a noite ficamos só andando msm; Gastei U$400.00.

Cruzeiro = Como comentei no último post, fiz o cruzeiro pela cia Carnival Cruises e comprei o ticket em março, custou U$445.00 e ficamos em 4 meninas numa cabine com beliches. No cruzeiro tudo está incluso então os gastos que tive foi a taxa de serviço que foi U$10.00 por dia e coisinhas que eu comprei lá e gastos com lembrancinhas nas ilhas m que paramos. Neste cruzeiro fomos para Ilhas Cayman, Honduras na Ilha Roátan e Belize e México na Ilha do Cozumel. Eu ganhei do meu pai o cruzeiro (U$445.00) e os demais gastos foram por minha conta, porém minhas amigas guardaram o dinheiro delas, ou seja, é possível ;) Gastei U$800.00.

Long Beach Island = Não gastei nada nesta viagem a não ser as lembrancinhas que comprei pq fui a trabalho com minha host family. Foi bem legal pq pude conhecer a praia americana e nem trabalhei mto. Meu gasto foi de U$50.00.

A dica que posso dar é planejamento; Sempre pesquise antes de sair comprando passagens e reservando hotéis. Nem sempre hostel é mais barato que hotel se vc for dividir o quarto como nós sempre fazemos e o conforto do hotel é 100% melhor; Passagens de avião sempre é bom comprar com no mínimo 2 meses de antecedência e se for de bus pesquise tbm a opção de trem.

Meu caso é que tenho um gasto adicional de U$27.00 pq tudo sai de NY e eu tenho que ir de trem pra lá, mas msm assim não gasto mto. empre tomo um reforçado café da manhã em casa pra não gastar e sempre levo meu lanche; Preparo em casa pão com presunto e queijo com alface e levo na minha mala com refrigerante, água e snacks e assim só como denovo na janta. Opção de comer em fast food óbvio que não é a melhor mas com certeza é a mais barata então tá valendo.

Quando digo que compro lembrancinhas são agasalhos, cartões postais ou shot glass que eu tô colecionando; Sempre compro 1 moleton com o nome do lugar e cartões postais, não gasto mais que U$30.00/U$40.00 com tudo isso.

Se vc economizar vc consegue sim fazer mta coisa com o sálario de au pair.

Eu não paguei as minhas férias pq como disse ganhei do meu pai, mas usei o dinheiro pra comprar 1 presente pra cada um da minha família, estipulei uma meta de U$20.00 pra cada presente, exceto mãe, pai e namorado e mandei pro BR; Tbm usei o dinheiro pra comprar mtas coisas pra mim, farei um post sobre aquisições futuramente... mas então posso garantir que dá sim pra viajar e ser feliz com nosso sálarinho merréca =]

Gosto de planejar uma viagem legal por mês pra poder conhecer mtos lugares e pra ter aquela ansiedade de ir fazer algo diferente, assim não sinto o tempo passa e a sds aperta menos. As próximas já estão sendo planejadas, daí volto pra contar ;)

Se alguém tiver alguma dúvida me fala que explico melhor, mas acredito que dá pra entender certinho.

Espero ter ajudado todas vcs e lembrem-se: PLANEJAMENTO!!!