CONTAGEM REGRESSIVA

18 de abr de 2011

E o BOYFRIEND???

Várias pessoas sempre me perguntam como é manter um relacionamento a distância e se está dando certo, então resolvi contar um pouquinho sobre como está sendo isso tudo pra mim (e pra ele claro).




Como todos vcs sabem, ou não, tenho um relacionamento de quase 8 anos e ele não é só um namoradinho, somos NOIVOS!

Foi uma decisão mto díficil a ser tomada na minha vida, pensei mto antes de tomar essa decisão e com certeza o apoio dele foi fundamental.

A despedida foi terrível mas conforta saber que o reencontro está a cada dia mais próximo :)

Aqui levo mto bem minha vida, claro que tem dias que desmorono e sinto mta falta, td me faz lembrar dele e por mais que eu esteja curtindo estar aqui seria mto melhor se ele estivesse junto.

Antes de vir tivemos várias conversas a respeito disso tudo e decidimos que íamos manter o relacionamento, pq não faz sentido vc terminar só pq vai ficar longe por 1 ano, afinal, quem ama supera!

Combinamos que tanto eu quanto ele está livre pra ir onde quiser e fz oq quiser, claro que com respeito e fidelidade (porém se a gnt parar pra pensar em fidelidade a gnt enlouquece, já que esse é um assunto que só de pensar deixa a gnt com a pulguinha atrás da orelha, pq mulher sempre pensa "homem é homem"). O combinado era que nós íamos manter o contato sempre, que um ainda devia satisfação ao outro, porém ninguém ia "podar"ninguém (já que eu quero conhecer td por aqui ele tbm tem o direito de passear por lá, right?).

Acredito que devemos um ao outro respeito, dignidade, satisfação e companheirismo independente da distância e se tudo isso der certo será perfect!

Já completei mais de 4 meses aqui e nosso relacionamento está mto bm obrigada, graças a Deus estamos conseguindo manter td isso mto bem e estamos mto confiantes que dará certo.

Nós procuramos nos falar pelo menos vezes por semana, geralmente de segunda, quarta e sexta, nos fds não nos falamos mto, já que ele aproveita lá e eu aqui, porém de vez em quando nos encontramos no skype... tbm nos falamos por telefone, as vezes eu ligo e as vezes ele liga, tbm usamos o e-mail ou orkut ou facebook... meios de comunicacão é oq não falta então estamos levando numa boa :D

Pra quem ainda está tomando a decisão, oq posso dizer ao meu ponto de vista é que se qualquer relacionamento já é por si só complicado, imagine se relacionar com uma pessoa que não está fisicamente perto de vc. É complicado, tudo se potencializa, a saudade (lógico), o cíume são maiores, as discussões bobas, enfim, tudo se potencializa pelo fato de não ter a pessoa "sob seus olhos".

Parece óbvio mas não é, no ínicio vc acha que vai ser facíl, afinal, "tô curtindo mané!", mas depois que vc percebe que vc não vai poder ver essa pessoa nem se vc quiser e é aí que o bicho pega!

Vc vai numa festa e ele não está contigo, vai num churrasco e ele não está contigo, vai num aniversário e ele não está contigo, aí vc resolve ir pra cama dormir e ele tbm não está lá te esperando pra assitir um filme, fazer carinho, fazer amor... enfim, ele não está contigo!

Só quem passou por isso sabe o quanto é díficil a despedida, o quanto o tempo custa a passar quando estamos contando os dias para o reencontro, o quanto a cama é fria sem ele por perto e o quanto a saudade pode doer...


Aí vc me pergunta, então, vale a pena?

Obviamente, a única pessoa que pode responder se vale a pena ou não investir no relacionamento a distância é vc. Pq a princípio, e isso eu posso garantir, essa não é umas das decisões mais faceis a ser tomada na vida, mas pense que hoje existe a comunicacão (que claro não é a msm coisa, mas é uma mão na roda) e vcs poderam se falar ou até se ver quando quiserem.

Não posso responder por vc, já que ninguém respondeu por mim essa minha decisão, mas posso garantir que se tudo realmente der certo como planejamos teremos uma linda história de amor pra contar.

Pra mim o segredo é: Controlar o cíumes, já que com a distância o cíume de todo mundo que o cerca fica maior, aproveitar a distância para conversar sobre TUDO, não tenha medo de traição e passe a acreditar piamente no ditado "O que o coração não vê os olhos não sentem", pode parecer ridículo, mas se vc for levar a ferro e fogo pode ter certeza que seu namoro não vai durar, aprenda a lidar com a distância, cresça com ela e pense que o amor realmente supera tudo, se vcs se amam de vdd e forem maduros vcs tem tudo pra dar certo.

É nisso que vc tem que focar, todo relacionamento tem momentos de adversidade e o importante é lembrar oq os une.

Pra mim uma frase resume tudo isso, "Alguém sustentaria uma relação à distância se não gostasse de vdd da pessoa?"

É claro que não!

Então tenha confiança em si mesma e siga em frente, vc nunca vai saber se não tentar!

Espero ter ajudado :D


Deixo aqui algumas fotinhos do meu amor que está a milhas e milhas de distância mas que nem a distância e nem o tempo me deixa esquecer o quanto é importante e especial na minha vida!


TE AMO PRA TODO O SEMPRE, AMÉM!



Bjus *-*

32 comentários:

BiBi disse...

ë realmente vc eh mto forte!! pq nao eh facil... namorei a distancia e sofri mto.. sei que nao era madura o suficiente por isso acabou nao dando certo!!!
Espero q continueee dando certo...
Bjaaoo
=]
Adoreii as fotos

Mandy Anita disse...

Oie Ari
Fico muito mais tranquila com seu post! Estava mega preocupada em ver tantas Au pair terminar o namoro assim...
Amei as fotos lindas. casal muito fofo =D

Anônimo disse...

Ari... amei o post!
é como vc disse antes de ir: "se for pra acabar, acaba com vc aqui ou ai!" eu penso como vc, amor de verdade supera TUDO!
q td continue dando certo e qdo vc voltar saia logo o casório pq queremos festa! Hahahah!

Super bjo
saudades de vc!
amo mto!
X=*
Lari

Kaiooo disse...

ahhh minha namorada é au pair fico tão feliz de ver que esta dando certo pra você, estamos a 1 mes separados rs é muito dificil mesmo mas eu amo tantoooo ela que espero que ela tenha a mesma cabeça que a suaa amei seu post sempre entro na comu de au pair e vejo meninas terminando, falando pra terminar, que não vai dar certo, eu fico com medinho dela ler e desistir de mimm =( obrigado pelas palavras sempre MUITO bom ler que deu e esta dando certo para outras pessoas Bjoss Ariii TODA A SORTE DO MUNDOOO!!!

Tati Martins - Futura Au Pair disse...

Florrr...

para mim seu post foi mais que especial.. viajo dia 25 e namoro a 2 anos e 4 meses... espero que meu namoro dure e de certo assim como o seu!!

Obrigadaaaaaa, muitooo obrigadaa!!

(L)Marcela futura Au Pair disse...

Ari que Deus ilumine vc e o seu amado primeiro... A distancia e toda pra caralho(desculpa as palavras mas So assim msm) mas cm vc disse, qnd o sentimento e sincero ele e forte e se e forte ele consegue vencer Tds as barreiras e neste caso a distancia... Pq um relacionamento Pd ser mto conturbado qnd ambos estão próximos e msm na dificuldade "tranquilo" qnd distantes...
Sabe que sempre tamo Ai Ne... Bj grande ese cuida... Qlqr coisa grita!
:)

Gi Overseas disse...

Menina... este é um assunto extremamente polêmico né!!!

ahahahhahah

acho que vai da cabeça e relação com seu namorado... como eu disse no grupo eu converso HORRORES sobre isso com meu namorado e já decidimos como vai ser APESAR do ciúmes (sou extremamenteabsolutamentetensamente ciumenta).Ele quer ficar noivo antes de ir, pretende me visitar e já fizemos planos pra quando voltar.
Espero que tudo ande conforme o planejado né. ehhehehehe

bjs

Paulinha disse...

Concordo contigo, o amor supera tudo... mas tem que ter maturidade, sabedoria e força de vontade. Eu, particularmente, não sei se teria tudo isso...
Continuo torcendo pra que dê certo! E que o reencontro seja ainda mais gostoso!!! :D
Beeeijo

Audrey (seraupairoquee.blogspot.com) disse...

nossa tem q ser mto corajosa pra ser au pair com namo no brasa...parabens

Jeh Gadotti disse...

Hiii Arii, esse assunto dá pano pra manga hein?! Mas é ótimo ler coisas como essas que vc postou aqui! Eu namoro há 4 anos e o apoio do meu namorado pra me incentivar e meter a cara nisso tudo tem sido de uma importância gigantesca. E se for pra ser será... e será ainda melhor! Bjinhos! Lindas fotos!

Fernanda Prado * BAUER disse...

Ari, eu ainda não li seu post todo, mas só no primeiro parágrafo eu me ARREPIEI!!
Pois estou NA MESMÍSSIMA SITUAÇÃO!!

Também namoro há 8 anos! Farão exatos 9, em Junho (dia 02). E caracas!! Tô ABISMADA que teu post CAIU DO CÉU!!! *-*

Sério mesmo, caiu-do-céu!!

Estou ATORMENTADA com este assunto.
Ele já me apoiou, disse que vai ficar muito triste com a distância, mas que mesmo assim ficaremos juntos...!
Só que nossa!! Como eu JÁ estou sofrendo!! Nós somos muito 'grudados' e eu fico só imaginando como vai ser... como vamos fazer para tentar diminuir a dor da saudade...!

Ai, deixa eu terminar de ler, vai... *-*

Faby disse...

Eu AMO meu namorado e vou namorando com ele. Ainda não tivemos A conversa.. mas prefiro deixar mas pra frente.. mas perto.. e ele sempre ta me dando apoio no processo, ficamos fazendo planos de casamento.. filhos e talz.. mas com 1 ano de "espaço em branco" huahuau
E ele além de namorado é meu MELHOR amigo.. as vezes temos conversas telepaticas! ahuauhhuahua Serio, é só olhar um pra cara do outro.. já sabemos tudo o q outro tá pensando! E acho q é isso q eu vou sentir mais falta.. de me sentir TOTALMENTE a vontade ao lado de alguém, sendo unicamente quem eu sou!

Bjs

Kelinha disse...

Amor linda da minha vida, sabe o que acho neh!!!! Que estou super na torcida por vcs e que o que eu mais quero eh te ver feliz!!!!
Que papai do ceu ajude vcs da melhor forma possivel e como vc sempre me disse com o peh no chao pq o amanha nao sabemos (e eu posso dizer isso rsrsr)
Amo vai dar tuodo certo!!!
Bjaum grande e te amoooooo
Saudades de ti mimimimi

Fernanda Prado * BAUER disse...

Posso falar? Quase chorei! :'}
Me identifiquei, praticamente, com tudo o que foi dito.

O que desejo para nós todos (namoradas e namorados) é só:
Força, sorte, serenidade e muito amor!

Evelin disse...

Oi...
E complicado, mas o tempo esta passando e logo voce mata a saudade.
Beijos...

Dul disse...

Ari, muito lindo seu post. Fico super feliz por vc...
Bom eu vim para ca namorando, mas decidimos levar o restante do ano separados porque estavamos brigando demais... mas ainda nos falamos todos os dias com o mesmo carinho de antes, mas agora com menos pressao na cabeca de cada um
Como vc disse, vale a pena sim ter alguem do nosso lado mesmo a distancia
Bjos e boa sorteeee

Aninha Reina disse...

O Ari que bonito...
concordo com td que tu disse... cada relacionamento é uma relacionamento, mas ee há amor acredito que vale apena tentar!!!
é fácil falar quem ta de fora e ainda por cima é solteira, não sei oq faria se estivesse no lugar de vcs, mas concerteza te dedico a coragem e o amor!!!!


bjoo0o0o0s

Suelen disse...

Lindo seu post...bjos

Su disse...

Oi Ari,
o post ficou lindo de verdadeee!!!!
Vocês fazem um casal muito fofos!!
Espero que de tudo certo!!!

BEiJOS

Adriene Santos disse...

Oi Ari!!

Ótimo post. Namorar a distancia requer muita maturidade respeito, mas acima de tudo amor. Espero que vc complete esse desafio na sua vida e volte para o Brasil para casar e ser feliz!!
Espero que vc apareça por aqui depois desse ano para contar pelo menos como foi sua festa de casamento!!!
No meu caso, vou terminar. É realmente uma decisão muito difícil e te digo que vc está sendo muito forte para enfrentar td.

Boa sorte por ai!!

=**

Carla Lorena disse...

nossa, ta rolando TANTO post de relaiconamento ultimamente. Umas termianm, as outras tambem e voce firme e forte ;)
Espero que o namoro a distancia de certo ate que finalmente vcs possam se reencontrar!

Anônimo disse...

Sera mesmo?? conheco mtas au pair que fingem q sao fieis ja que o namorado nao tem como descobrir, voce pode ser uma delas!

Ari Moura disse...

Não sei o comentarista aí de cima vai ler o meu comentário, mas queria deixar meu ponto de vista;
Em primeiro lugar ninguem está falando de fidelidade e sim de amor, em segundo lugar, oq eu faço da minha vida aqui ou lá só diz respeito a mim, em terceiro lugar, quem está escondendo alguma coisa nessa história toda é vc que comenta como anônimo pq não tem coragem de mostrar quem é.
Bom pra vc conhecer mtas au pairs que se fazem de santinha, sinal que ou vc é uma delas ou se vc é homem vc deve pegar essas santinhas.
Isso deve ser inveja tua, esquenta a marmita pra outro comer!
Hey sexy, affff!

Anônimo disse...

Sou homem e como variassssssss de voces

Ari Moura disse...

Aí sim gostei... vc é homem e certamente está morrendo de vontade de comer, por isso que tá aí se importando com minha vida, seu idiota!
E come nadaaaa, se comesse mesmo não estava aqui perdendo seu tempo, vai procurar uma besta pra vc comer então!

Michelle disse...

É Ari...é complicado mesmo a distância...ateh pra mim mesmo q namorava 9 anos e terminamos antes de eu vir...mesmo assim eh dificil e o ciumes continua...mesmo nao estando juntos...mas eh a vida...Deus quis assim...a gente tenta compensar com nossas amizades né? as vezes eu acho q nao quero mais mesmo...e as vezes acho q quero ele pra sempre...vai entender...rs...bjuu...ps...seu namorado parece o Lucas Lima...hahahaha

Joseane Lacar disse...

Ai Ari tem cada retardado que post q vou te contar hem? Fala serio! Enfim, vc tah certíssima, concordo com td. Mas namoro a quase 7 anos e meu namorado nao eh tao paciente e compreensivo como o seu. Dai tretamos d+ =/ Isso pq nos falamos quase todos os dias, dai final de semana q tenho pra relaxar e sair e ver coisas novas e enfim, sair da toca dos hosts, ele quer q eu fique em casa conversando com ele.=/ Dai fica dificil neh amiga? Tbm tenho que viver, nao sou uma maquina de trabalhar/estudar, pelo amor!

Beijos amiga te espero aqui em Chicago, acho que n vou mesmo para NY estah quase decidido! :*

Suelen C. disse...

Aii que lindo o que vc escrveu!
Tudo de bom pra vcs dois Ari!!!
Beijos

eveaupair disse...

Ainn CHOREI! Já estou mto sensivel pq o embarque esta chegando e realmente este é um assunto delicado! Eu tenho um Noivo a 6 anos e sei que a distancia será mtooo dificil, mas estamos bem unidos e espero que assim continue!

bjos

Rodolfo disse...

Amor muito lindo e sincero td que disse....adorei seu post fico muito feliz de saber que estamos com os msm penssamentos, afinal estamos fazendo td que combinamos bjusss continue assim Te Amo pra TD Sempre AMÉM.....(em relaçao ao troxa que comentou la no começo nem liga tenho certeza que ele ñ tem uma namorada nem a metade do q vc é).....Bjusssss

Paulinha disse...

Ari, q lindo seu post!!Sabe q esse seu post veio no momento exato? Estou aqui curtindo o feriado com meu namorado num sitio lindo e chegamos ao assunto do au pair, ele sempre diz q nao quer falar mto sobre isso, para aproveitar o presente e tals..mas uma hora isso seria inevitavel. Tudo bem q meu namoro nao eh um de oito anos..rss..vamos fazer um mes dia 23 agora! Mas estamos mto felizes, ele me apoia mto, mas tem medo, pois ja passou por essa experiencia e nao deu certo, mas foi ao contrario, ele foi para o japao...Vc me ajudou muito com o seu post..ja sei quais argumentos conversar com ele! Obrigada e parabens pela força!! Um beijo

Mohana disse...

Aii Ari... achei tao romantico seu post... que lindinhos!! Mas eh isso mesmo.. o que eh um ano qnd vc quer ter a pessoas pro resto da sua vida neh!!! kkkk

Bjaooooooooo