CONTAGEM REGRESSIVA

12 de abr de 2011

4 meses de USA!!!

O tempo tá voando e ao mesmo tempo 8 meses ainda parecem tantos meses pela frente...



Não tive mais homesick, mas à uns 15 dias atrás eu estava mto reflexiva, pensando no meu futuro e estava meio triste... quatro meses já começa a pesar na costa, a sds só aumenta, porém agora a gnt já sb lidar com ela, mas nem por isso deixa de ser díficil.
Sim, eu já pensei em extender, até me surpreendi quando me peguei pensando nisso, eu que sempre falo que não vou extender, mas no fim ainda tenho esse pensamento, acho que se eu extender vou me arrepender dessa decisão pq eu continuo contando os dias pra voltar pra casa.

Enfim, oq importa msm é minha superação a cada dia que por sinal já está completando 4 meses :)

Fico mto feliz quando as pessoas falam que as surpreendi, que estão orgulhosas de mim, da gás pra continuar, pra seguir em frente!

Ainda tem mto chão pela frente e estou procurando traçar meus passos e seguir meu objetivo, meu primeiro curso de inglês termina em maio, dia 07, depois dia 14 saio de férias e estou em busca de um curso de RI pra junho ou julho, assim vou levando a vida...

Quando disse que 4 meses começa a pesar na costa é pq com o passar do tempo vc já está adaptada mas tbm já sente mais saudade de tudo. Esses dias estava falando com meu pai sobre umas coisas que ele ia me mandar do BR e eu falei que ia aproveitar e pedir umas sandálias que eu gostava mto, aí ele perguntou qual eu queria e eu simplismente não consegui lembrar quais minhas sandálias preferidas que ficarão no BR. A gnt se desliga totalmente, até suas próprias roupas vc esquece, por fim, ele não vai mandar as sandálias pq eu ainda não consegui lembrar quais eu tenho rsrs.

E é por isso que bate a carência, pq vc esta tão longe de td que nem consegue se lembrar de alguns detalhes, e nessa hora bate loucura pq vc se acha uma estranha com vc mesma, vc se sente em outro planeta e isso é mto esquisito, mas na vdd se vc parar pra pensar nisso tudo vai concluir que vc só está aprendendo coisas novas, num "planeta" diferente e que tudo que vc está vivendo é tão intenso que te faz deixar pra traz literalmente a antiga vida.


Uma coisa que me faz mto "infeliz" aqui é a sds dos meus amigos que ficarão no BR; Semana passada senti uma coisa que ainda não tinha sentido aqui, CARÊNCIA!


Sabe quando vc quer ter alguém pra sentar e conversar com vc, ou simplismente aquele amigo em especial que olha pra vc e já sabe que algo está errado? Sinto mta falta disso, de um carinho inesperado, de um abraço, um beijo, um te adoro e um te amo então nem se fala...


A carência bate à minha porta aos 4 meses, carência de tudo, carência de família, de amigos, de namorado, de sexo, de comida de vdd, enfim, a carência bate à minha porta; E essa é a parte complicada de tudo isso, quando vc se vê SOZINHA!


Aí vc não tem mtas opções, então senta meu bem e chora, reza e pede pra Deus te dar forças pra seguir em frente e não se deixe cair, seja forte e lembre-se que msm não sendo os "verdadeiros amigos" que ficarão pra trás, aqui vc tbm tem amigos de verdade, amigos que podem ser essenciais pra vc como os meus são pra mim!


Aqui fiz mtas amizades, amizades que vou levar pra vida toda, com gnt de todos os lugares do mundo, mas não tem como não dizer que os laços mais fortes são com os brasileiros. É impressionante como a gnt se entende, como a gnt sabe do sofrimento do outro só pelo olhar, como a gnt se diverte com nossas asneiras, tudo é mto intenso aqui e as amizades não podiam ser diferentes.


Claro que não é o ideal só ter amigos brasileiros, mas gnt, de verdade, são eles que me seguram aqui; Saber que eu posso ligar e falar em português todos os meus sentimentos, chorar e explicar oq eu to sentindo é indescritível, sem eles aqui eu já tinha desistido faz tempo.


Nessas horas eu sempre ligo pra eles e eles sempre me ajudam; Marcamos algo bem agitado pro fds pra esquecer um pouco essa agônia e isso sempre da um UP no meu astral. Eu já amo meus amigos de América, já não vivo sem eles por aqui e me da tristeza só de pensar em um dia dizer adeus...


Esses são meus amigos de ESTAÇÃO;


Eles me ensinaram que quando amigos de estação entra na sua vida é pq chegou a sua vez de dividir , crescer e aprender. Eles trouxeram pra mim a experiência da paz e me fazem rir. Eles me ensinaram a fazer coisas que eu nunca tinha feito. Eles me dão um quantia enorme de prazer só de estar junto. Acredite, é real, o problema é que dura apenas uma estação!




Então é isso minha gente, comemoro meus 4 meses aqui feliz pelas conquistas, orgulhosa de mim pela vitória de cada dia e forte pra seguir em frente, graças aos meus AMIGOS!!!


Bjus e obrigada por me acompanharem sempre, vcs tbm me dão mta força, meus amigos virtuais!!!


Fui...

26 comentários:

BiBi disse...

Aahh q bomm Ari!! continueee aproveitando cada momento maravilhosoo nessse lugar!!
Beijossssss!!
neem fiz parte dos seus amigos da estacao!! =(
Beijossssssssssssss

Cristina Novelli disse...

Ari, adorei seu post! Ainda acho que vc tem que pensar na idéia de extender, pelo menos uns 6 meses...hahahahaha Sobre as amizades aqui, com certeza são elas que seguram a gente! Pena que a gente não vai conseguir se conhecer aqui, mas no brasil com certeza!
Se cuida, e continue com força pq vc ja é uma vitoriosa! Beijoss Cris

Mohana disse...

Ariii.. parabens pelos 4 meses!!! Eh tao bom qnd sentimos q nos superamos neh!! E qnt as amizades eh incrivel neh... tenhos amigos aqui tao perfeitos tb.. q as vzs ate esqco q um dia vou ter q dizer tchau e q nao eram meus amigos antes de eu chegar aqui!!! Mas tdo faz parte da vida neh...
Bjaoooooo

Danielle Mesquita disse...

Ari amiga...
Nao teria outras palavras para descrever realmente isso...CARENCIA!!!
E tambem tenho pensado muito no tal estender o programa...mas com algumas mudancas que falarei um pouco mais pra frente... enquanto nao decido... deixamos correr!!!
Em fim, feliz 4 meses pra nos... realmente ta sendo um vitoria ora nos!!
Amigos de estaca... adorei... tambem amo cada um dos amigos que aqui fiz... inclusive com vcs, au pairs!!!
bju e xeru querida

Fernanda disse...

Ariiii minha amiga querida!!!!
Estou com tantas saudades de vc,do seu jeito moleca, das nossas conversas...muitas delas sérias outras nem tanto né!!! Quero te dizer que estou muito orgulhosa de vc, vc já é uma vencedora!continue ai firme e forte, esse é seu sonho então não deixe nada te abalar..8 meses vão passar rápido..vc tem mtas coisas p/ fazer ainda ai!Só quero que vc saiba que te amo muito, muito mesmo, vc faz mta falta aqui com a gente!Fica com Deus Ari! beijãooo..........Fer.

Jeh Gadotti disse...

Oieee... acho que esses sentimentos todos são realmente inevitáveis para todas neh?! Só de pensar nisso aqui no Brasil parece que já sinto.... Mas isso é escolha nossa, ninguém apontou uma arma na nossa cabeça e disse: VAI!!! Rsrsrs... mas que é dificil é, e eh isso que faz da gente meninas super corajosas!!! Se cuida flor.... bjinhos!

Michelle disse...

Aaaii Ari...chorei véééi...vc sabe q adoroooo vc... é um negocio inexplicavel mesmo o tanto q a gente gosta uns dos outros nesse país né?? o sentimento eh mais intenso mesmo vc conhecendo a pessoa em 1 ou 2 meses...qdo precisar desse abraço eu vou estar aqui...rs...bjuuu

Mandy Anita disse...

Oie Ari
Parabéns pelos 4 meses!
Como sempre adoro ler seus post, fico me imaginando eu na sua situação, gostaria de saber como esta seu namoro? já q tbm namoro e fico muito preocupada com isso =(
Bjão

Faby disse...

Já???????????? Como assim 4 meses??? O tempo tá passando muito rápido e eu aqui sem family.. =/

E como é importante os amigos nessas e eu todas as horas!! Ter alguém q simplismente te entende em qualquer circunstância! Nisso eu vou sentir muita falta do meu noivo, ele sempre me entende!!

BJs

Angélica disse...

Oi Miga,
Tambem sinto muito a sua falta, cadas vez que penso o coração doe, mais sei que isso logo,logo vai passar, e estaremos juntas aqui denovo pra mais um clube dsa luluzinha.rsrsr
Beijão Te Amo Muito, e estou super orgulhosa de vc!!!!

Ju Monteiro disse...

Arii..nossa, q bom foi ler seu post..Ando muito trsite esses dias..todos meus amigos indo embora de uma vez! 2 dos melhores no mesmo final de semana..acontece tudo tao rapido que se eu olhar para frente, em um mes quase todos ja terao voltado para o Brazil, ou ido pra outro ligar que a vida leva..Ler o que vc escreveu sobre amigis da Estacao, foi realmnete muito tocante..a gnte se entrega, cresce a aprende..eles dividem parte da vida conosco e a gnt com eles..gostei mesmo do seu ponto de vista :) Forca pra gente, lindona!!! :)

Bjos

MaH disse...

Ariiiiiiiiii! Caraaaacas, 4 meses!?! Oh god, tudo passa mto rápido mesmo! Eu super apoio vc terminar seu curso e correr atrás de algum de RI, pq aí eu super vou ficar atenta as dicas! ahahahaha (a interesseira né!)
Carência é complicado, mas tudo passa e isso tbm vai passar, logo vc cruza com seu namorado e aí...bom!rs
Já falei no blog da kelly e vou falar aqui tbm, acho tudodebom.com ver as meninas que eu sigo nos blogs juntas aí nos States, amizade que saiu da net pra vida real é mto legal! Tudo de bom pra vc querida! Beeeijos, Mab.

Evelin disse...

Oi...
Cada dia e uma vitoria a parte, mas tenho fe que vamos ate o fim desse ano totalmente atipico de nossas vidas.
Beijos...

Ingrid disse...

Bom como já disse a você, estou muito feliz pela sua conquista.. essa conquista que é sua, e com muito esforço você hoje já não é mais a menininha que saiu do Brasil com o mundinho de sua cabeça..mas assim uma mulher com seu ar de menina que tem os mundos em suas mãos.. quando você saiu daqui deixando saudades em nós..disse a vc brilha brilha estrelinha quero ver você brilhar.. e esse seu post mostra que você hj é mais que uma vencedora.. e um brilho no USA! Vc é Dona de VOCÊ!!
E por que chegue a carencia.. a dor da saudade..saiba que aqui tem mt gente feliz pela sua superação, com brilhos nos olhos.. de dizer minha menina esta brilhando no USA(é isso que vejo da sua mamis! e isso é tão especial)
Take care!!E Deus na sua infinita sabedoria sabe o que é melhor para nós, você está ai por algo maior!

Obrigada por tudo que tem feito por mim, me dando força no processo.

***Te adoro***
Beijão..
Dindi

Chelle disse...

Ariiii força, 4 já se foram...
Aqui agente mata um leao por dia,
força e dia 23 é nois em Boston!!!
Beijos

Talita Lira disse...

Ainn que lindo ari, adorei o post. Confesso que quando fui ver as atualizações dos blogs e vi no seu "4 messes de USA" fiquei sem acreditar, você acabou de chegar aí kkkk como assim já se passaram 4 meses? =D Mas fico muito feliz em saber que você está bem e feliz na sua vida nos States!! =D

Ah e o seu inglês você acha que está melhor? quanto melhor?

Kisses

Tah Lira ♥

Augusta disse...

Parabéns pelos 4 meses!!!
Hoje eu faço 7 meses aqui :O
Passou voando...
Me identifiquei com muita coisa que você escreveu, principalmente com relação às minhas novas amizades e com relação a carência!
Nunca senti de mareira tão intensa o significado dessa palavrinha: CARÊNCIA!!! Afff e essa gente americana não sabe nem abraçar, tsc tsc...
E é aí que as amigas brasileiras salvam! Claro que tenho amigas queridas de outros países, mas é diferente! Tem coisas tão brazucas que não há tradução e portanto acho que não há entendimento...

E que venham mais ótimos meses pra nós!

Beijos...

Carla Lorena disse...

se vc que tem um milhao de amigos sente acrencia imagina eu rs...

Luana disse...

Oi Ari...

pra variar adorei seu post..=)

Nem parece que já está aí há 4 meses!o tempo tá voando mesmo..
E o legal é que vc tem saudade do Brasil, fica carente, mas tá curtindo esse tempo aí, isso é ótimo...
tem que viver o momento mesmo, fazer amigos.. esses amigos que são tão importantes nessa experiência né...
parabéns pelos 4 meses, e força para os próximos 8 meses (ou mais) nos States...

bjos

ROSMARI disse...

Arica, me emocionei com seu post e choreiiii, lindinha vc é demais!!
Fique tranquila, td isso é uma grande conquista, e será muito bom para sua vida profissional,força... 8 meses não é nada para uma jovem linda como vc que tem a vida inteirinha pela frente AQUI NO BRASIL.
Fique com DEUS, saudadessss....
bjinhus

Audrey (seraupairoquee.blogspot.com) disse...

Ari, eu me lembro que no meu blog tinha um contador, contagem regressiva para o meu niver,....e no seu blog tinha um contado tbm, exatamente faltando os mesmos dais que eu, afinal seu embarque era no dia do meu niver, e o tal dia chegou,e passou, e agora ja faz 4 meses que vc esta ai, 4 meses de superação....Que honra eim? Saber que vc superou as expectativas das pessoas, saber que vc conseguiu, saber q vc é forte, mais do que imagina, e que vc pode ri mais longe, mesmo quando vc pensa que não aguenta mais...É Isso ai força na peruca...Deixa eu ir que eu em empolguei aqui no coment..shaushau Beijos

Déia Ciampone disse...

Ariii!! Tudo bem?

Embarco domingo, também vou morar em NJ.

Tô te seguindo.

Beijos

Giseli disse...

Oi Ariri...muita força pra vc...a depre bate até comigo que estou aqui com todos imagine vc aí sozinha, mas tenha força pois vc é uma grande guerreira, e tudo isso vai passar logo logo...pense pelo lado bom, vc tá conhecendo tanta coisa legal, tá fazendo tantas amizades, que qd voltar vai sentir falta disso tudo tb...quando se sentir triste, coloca uma música bem legal e dá uma de doida...dança, canta, que passa...te amo muito mais que tudo, tudo mesmo...fique bem...bjks grande pra vc

Su disse...

OI Ariii,
lindo o seu post..
Te desejo mais 4 e mais 4 meses, no minimoo de states..
hehe
e qe vc possa crescer e se divertir muito ainda...
Bejos

Raphaella F. Guimarães disse...

Oiee, começei a çer seu blog agora e axo um máximo seus posts... e como pretendo ser au pair em 2012 creio que sera uma grande ajuda!!
Um abraço

Jaqueline disse...

Ariii, cade vc? postaaa.


Beijos