CONTAGEM REGRESSIVA

28 de mai de 2010

SER FELIZ...


O post hj é um pouco grande pq resolvi filosofar :) hehe, é isso msm, até pq este estado de "waiting" nos faz refletir muitas coisas, e vou falar sobre uma coisa que eu sempre pensei desde que a palavra Au Pair surgiu na minha vida (acho que muita gente vai se identificar).

Não só neste tipo de intercâmbio que todas nós estamos planejando fazer (ou fazendo), mas em toda e qualquer escolha na vida é preciso CORAGEM; Coragem para tomar qualquer decisão, coragem para deixar família, amigos, namorado, seu conforto e toda uma vida pra trás pra viver sozinha num mundo desconhecido... não será facíl, não é facíl desde já, desde todo o início desse processo e por isso é preciso ter maturidade pra viver tudo isso e estar realmente certa que é isso oq vc quer pra si mesmo.
Em nosso caso, ser Au Pair incluirá vários motivos, aprimorar o inglês, conhecer os EUA, ser independente e muitos outros que variam de pessoa pra pessoa, mas uma questão é unanidade entre todos, FELICIDADE.
Não adianta querer ir embora pra fugir de um problema, pq nossos problemas estão em nossa cabeça e nossa consciência nos acompanha onde quer que estejamos; Não adianta ir embora pelo simples fato de se aventurar, pq msm para se aventurar é preciso responsabilidade; Não adianta ir embora pensando que tudo será um mar de rosas, pq mar de rosas não existe, somos oq somos em qualquer lugar... resumindo, vá sim atrás dos seus sonhos desde que sua maturidade e consciência permita isso; Seja feliz à sua maneira, sempre tendo em mente oq se ganha e oq se perde com tudo isso!

Li uma entrevista na revista Isto É com o médico psiquiatra Roberto Shinyashiki que achei perfeito para nossa decisão e por isso queria dividir com vcs (que de certa forma já dividem um pedacinho da vida de cada uma comigo).

Isto é: Muitas pessoas tem buscado sonhos que não são seus, isto é verdade?
R.S: A sociedade quer definir o que é certo e o que é errado e nela encontramos 4 loucuras;
1ª É instituir que todos têm de ter sucesso, como se sucesso não tivesse significados individuais.
2ª Vc tem que estar feliz todos os dias.
3ª Vc tem que comprar tudo oq puder.
4ª Vc tem de fazer as coisas do jeito certo e jeito certo não existe. Não há caminho único para fazer as coisas. As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade. Felicidade não é uma meta e sim um estado de espírito.
Tem gente que diz não ser feliz enquanto não casar, enquanto outras se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Vc pode ser feliz tomando um sorvete, ficando em casa com a família ou amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao cinema. Repare que ninguém na hora de morrer se diz arrependido por não ter aplicado o dinheiro em ações ou imóveis, mas sim pelo tempo perdido e várias oportunidades que a vida nos dá.

Aprendi que a FELICIDADE é feita de várias coisas... e a minha está nesta busca de ser uma Au Pair e me superar!

E vc, alguma coisa parece semelhante em tua vida?
Pense e Reflita...

Grande bjo, adoroooo vcs!
PS: Ainda aguardando o aceite :/

17 comentários:

Kelinha ☆ disse...

Nem tenho o que falar sobre o assunto...
Você já se tornou uma grande amiga em minha vida....a melhor amiga AuPair e espero continuarmos essa amizade por muitos anos que nasceu dessde mesmo sonho, dessa mesma busca la naquele Starbucks no encontro de Au Pair lembra, onde olhamos uma pra outra eeee "Já nos conhecemos não é não?"
Não só nos conhecemos como temos muitos amigos em comuns, os namoridos se conhecem e por ai as coincidencias....

Pois bem...hoje, neste momento da minha vida, minha busca é o Au Pair sim, enfiar a cara neste mundo desconhecido, e ser feliz.....

Ansiosa ainda pela espera do aceite e torcendo pra que de certo de irmos juntas....

Grande bjuxxx amore ;D

Futura Au Pair... disse...

Oii Ari, obrigada pela visita, e que bom saber que vc gostou do Blog, fico feliz por saber disso.
Tô t seguindo ta?
Sempre que puder passarei por aqui, tb gostei demais do seu cantinho.
Ah, respondendoo à sua pergunta: "Estou preenchendo o APP." Aff.. rsrs
Bjim

Tiffany Felippe disse...

Felicidade ée?? Felicidade é...Mais afinar oq é felicidade? .... acho que um dia, todos ja viram ou veram nen que for por alguns minutos o que é felicidade.....

Eu quero ver sim.. lá nos eua! asuahsuh.
bjooooos
tem msn flor?

Sabrina Táparo Grecco disse...

Que liiinda a reportagem.. Tudo a ver com a gente..
Penso igual vc, q é preciso ter muiiita maturidade, responsabilidade e paciência pra ser au pair .. Afinal é uma espera sem fimmm, espera pra entregar as coisas, pra esperar o aceite, pra esperar as familias, pra esperar o amtch, pra esperar o visto, pra esperar o embarque, pra esperar a chegada na família..
Mas creio q no fim, todas saíremos diferentes de qdo "entramos" nisso.

Sim sim, seremos muiiito felizes (yn)! kkkkkk

:***

dri .: disse...

Olá Ari..
Os travel guide são de graça.. E você pode pedir indo no link que tem no meu blog. Na aba Utilidades AuPairianas.. Tem o site onde você pode pedir os travel dos 50 estados! kkkkkk

Beijoos
Qualquer dúvida pode perguntar =*

dri .: disse...

Ah! Gostei muito desse post! =]

Paulinha Machado disse...

Ari, querida!
Ótimo post...
Outro dia desses, eu estava mesmo pensando no porquê quero ir, no que estou deixando pra trás e o que vou encontrar lá. E agora leio seu post. Foi meio que uma conclusão pras minhas reflexões. Disse uma vez e repito: precisamos conversar mais!!!
Beijão

Luana Doreto disse...

OIeee Ari..
Filosofandooo e tudoo!!
rsrss
Concordo plenamento com o texto que vc compartilhou: a felicidade é algo que está dentro e não fora, não depende do que você consquista.. é um estado..
Hoje podemos acordar felizes e sorrindo para o mundo e amanhã acordar chorando e sem vontade de continuar.. são estadoss.. e todos eles passageiros.. afinal ninguem é feliz o tempo todo e ninguém é triste o tempo todo...

Beijoss.. saudades!

Carla Oliveira disse...

Oii, Ari, tudo bem??

Acho q vc nem deve mais lembra mais d mim né?! Eu seria au pair no começo do ano mas tive meu visto parado em processo administrativo. Acho que nem chegamos a nos conhecer direito!! rs

Bom, essa semana eu consegui o visto e to voltando a ver os blogs e a atualizar o meu tbm!!

Beijos.

Monique :) disse...

Que demaisss o seu post Ari!
PARABENSSSS!
E o que o médico disse na entrevista da revista, realmente hein, é a mais pura verdade!
Bjoss

Rinelii disse...

Oie ameii seu post !

Realemente au pair, sempre espera ! Mas relaxa, logo algo de bom acontece !

Beijos

Tha disse...

Adorei o post, com essa espera toda também tenho tido esses meus momentos de reflexões e passa tanta coisa pela cabeça né hahahaha
Beijoss

Pâm disse...

Fiquei sem palavras!
Você escreve muito bem!
É tão bom quando há pessoas que entendem o que a gente sente sabe? Pq todo mundo pode dizer que nos apoia e tal... Mas acho que só nós, Au Pairs e futuras Au Pairs, sabemos de tudo o que ta passando na nossa cabeça... Sabemos que surtar e gritar por coisa minima, é normal, pq nosso nivel de estresse ta alto já!
Enfim... Estamos todos nesse mundo em busca de uma coisinha só... Felicidade!
:D
Amei o post!
Beijo

Ju Monteiro disse...

Nossa Auri..adorei o post!! Mto bom mesmo, as vezes fico vendo todo mundo fanzendo um monte de coisas que eu nao faco e fico me achando super estranha por adoraaar domingos em casa, ou sabados a noite assistindo filme..haha..Acho que o segredo da vida eh descobrir o que realmente te faz feliz, e se vc esta fazendo isso por vc, ou pq os outros fazem..Post mto bom mesmo!!

Te apoio no seu objetivo moca, estou te esperando aqui hein?!

Em relacao ao meu post foi engracado, pq eu estava falando com meu namorado no skype capeengado de sono, e ele ficava falando pra eu ir dormir e deixar o blog pra depois..mas ah! eu sou teimosinha mesmo!! fiz philly parte I e is deixar por isso mesmo?! haha

Bjosssssssssss

Bruna Pinheiro disse...

Felicidade é uma das coisas mais relativas que existe. O importante mesmo é estar bem com seu eu, né?

Tô no processo da vida de au pair tbm, estou te seguindo.

Bjos.

http://perfectlittleaccident.blogspot.com/

Palloma Pechim disse...

Olá Ari,
apartir de hoje estou te seguindo ta!!
Sucesso com as familias
Beijos

Anônimo disse...

I am sure this article has touched all the internet viewers,
its really really nice post on building up new webpage.


Look into my web page: online banking