O post hj é um pouco grande pq resolvi filosofar :) hehe, é isso msm, até pq este estado de "waiting" nos faz refletir muitas coisas, e vou falar sobre uma coisa que eu sempre pensei desde que a palavra Au Pair surgiu na minha vida (acho que muita gente vai se identificar).
Não só neste tipo de intercâmbio que todas nós estamos planejando fazer (ou fazendo), mas em toda e qualquer escolha na vida é preciso CORAGEM; Coragem para tomar qualquer decisão, coragem para deixar família, amigos, namorado, seu conforto e toda uma vida pra trás pra viver sozinha num mundo desconhecido... não será facíl, não é facíl desde já, desde todo o início desse processo e por isso é preciso ter maturidade pra viver tudo isso e estar realmente certa que é isso oq vc quer pra si mesmo.
Em nosso caso, ser Au Pair incluirá vários motivos, aprimorar o inglês, conhecer os EUA, ser independente e muitos outros que variam de pessoa pra pessoa, mas uma questão é unanidade entre todos, FELICIDADE.
Não adianta querer ir embora pra fugir de um problema, pq nossos problemas estão em nossa cabeça e nossa consciência nos acompanha onde quer que estejamos; Não adianta ir embora pelo simples fato de se aventurar, pq msm para se aventurar é preciso responsabilidade; Não adianta ir embora pensando que tudo será um mar de rosas, pq mar de rosas não existe, somos oq somos em qualquer lugar... resumindo, vá sim atrás dos seus sonhos desde que sua maturidade e consciência permita isso; Seja feliz à sua maneira, sempre tendo em mente oq se ganha e oq se perde com tudo isso!
Li uma entrevista na revista Isto É com o médico psiquiatra Roberto Shinyashiki que achei perfeito para nossa decisão e por isso queria dividir com vcs (que de certa forma já dividem um pedacinho da vida de cada uma comigo).
Isto é: Muitas pessoas tem buscado sonhos que não são seus, isto é verdade?
R.S: A sociedade quer definir o que é certo e o que é errado e nela encontramos 4 loucuras;
1ª É instituir que todos têm de ter sucesso, como se sucesso não tivesse significados individuais.
2ª Vc tem que estar feliz todos os dias.
3ª Vc tem que comprar tudo oq puder.
4ª Vc tem de fazer as coisas do jeito certo e jeito certo não existe. Não há caminho único para fazer as coisas. As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade. Felicidade não é uma meta e sim um estado de espírito.
Tem gente que diz não ser feliz enquanto não casar, enquanto outras se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Vc pode ser feliz tomando um sorvete, ficando em casa com a família ou amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao cinema. Repare que ninguém na hora de morrer se diz arrependido por não ter aplicado o dinheiro em ações ou imóveis, mas sim pelo tempo perdido e várias oportunidades que a vida nos dá.
Aprendi que a FELICIDADE é feita de várias coisas... e a minha está nesta busca de ser uma Au Pair e me superar!
Grande bjo, adoroooo vcs!
PS: Ainda aguardando o aceite :/