CONTAGEM REGRESSIVA

12 de dez de 2011

1 ano de USA!!!


Rááá muleke, parece que tô ouvindo a musiquinha do Sena "pam pam pam, pam pam pam" rs... 1 ano se passou... ele voou, mas foi vivido tão intensamente que posso me lembrar de cada momento... hoje sou outra pessoa, posso dizer que vim menina e volto mulher, que aprendi mtas coisas e valorizei mtas outras tbm... dediquei 365 dias exclusivamente à mim, abri meu coração pra que o mundo me mostrasse o quão grande e bom ele é, e encontrei todas as respostas às perguntas que me sondavam... eu fui feliz e por isso volto feliz, VALEU A PENA!

Decidi fazer um Quiz comigo mesma, pra poder avaliar meu ano, olha só oq deu...

Oq eu sinto hoje?
O peito cheio de alegria pelo sentimento de missão cumprida... de ter chegado até o fim e ter concluído este ciclo que eu mesma propus pra minha vida!

Objetivos alcançados...
Vim em busca de 2 coisas, inglês e viagens... O inglês está mtooo melhor (mas não perfeito), fiz quase todas as viagens que planejei, só faltou Hawaí (mto caro), porém as que fiz me surpreenderam, foram 13 estados (New Jersey, New York, Pensylvania, Maryland, Virgínia, Washignton DC, Boston, Chicago, Miami, Arizona, Nevada, Califórnia e Flórida) e 2 países (México e Honduras).

Pensei em extender?
Sim, a gnt sempre pensa, mas acredito que sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final, se insistirmos em ficar nela mais que o tempo necessário, perdemos o sentido e a alegria das outras etapas que precisamos viver.

Algum arrependimento?
Sim, pelas vezes que perdi a paciência com as crianças... mas acredito que isso me ensinou mta coisa e me trouxe um mar de paciência pra enfrentar experiências futuras.

Melhor recordação;
Os mtos "I love you Ari" que escutei meu menino dizer.

Pior recordação;
Olhar minha família na webcam sem poder tocá-los no Natal passado.

Viagem;
O cruzeiro onde pude ver as praias mais lindas do mundo e nadar com um golfinho!

Sonho realizado;
Disney.

Música que marcou meu ano;
LMFAO - Party Rock

Amizade no USA;
Gisela, Jéssica e Luana... mostraram que família não é só sangue, me fizeram forte pra suportar tudo, me deram gás pra seguir sempre em frente, pra me fazer feliz neste ano "sozinha"... com certeza algo que quero manter pra vida toda!

Host-Family;
Complicada e perfeitinha resume oq são pra mim... aprendi à amá-los do jeito que são... não trocaria minha host-family, fui mto feliz com eles!

Oq me surpreendeu?
A cultura americana... eles não são frios como dizem, são apenas mais reservados, são prestativos, porém um pouco ignorantes eu diria, com relação à outros países, mas num geral são gente boa!

Descobri...
Que não suportaria esse ano sem internet.

Um vicío americano;
Penaut butter and Jelly Sandwich (saduíche de pasta de amendoin e jeléia).

Uma comparação;
New York = São Paulo.

Uma estação;
Outono.

Quem me faz mais falta?
Minha mãe.

Oq pedi em minhas orações?
Saúde e força pra enfrentar tudo!

Chorei por...
Saudade, raiva, solidão...

Oq descobri sobre mim mesma?
Que sou mais forte do que eu imaginava e que posso ir além dos limites que eu própria coloquei à mim.

Definição de SAUDADE...
Um oceano de lembranças, um sentimento que aproxima quem não está perto, é aprendizado que te faz crescer com a dor, e te faz acreditar que nada é melhor do que estar junto de quem se ama, e é melhor sentí-la do que caminhar no vazio, porque saudade é a nossa alma dizendo pra onde ela quer voltar!

Uma lição de tudo isso...
Que vai demorar mto pra me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência!

Oq acontece agora?
Agora é hora de recomeçar à velha vida, que agora se tornou nova, com esperanças renovada, e de alma limpa, acreditando mais em mim volto à estaca zero, mas agora enxergando a vida com outros olhos, buscando sempre mais, sonhando sempre alto, querendo o melhor do melhor, pq como diz a frase, "Eu sou do tamanho dos meus sonhos!"

Quais meus planos para o futuro?
Curtir minha família, meu noivo e meus amigos, passar o melhor fim de ano da minha vida junto de todos eles... começar 2012 com o pé direito conseguindo um bom emprego e seguir minha vida, construindo minha família e vivendo intensamente cada dia, como se fosse o último!

Avaliando essas respostas acho que o saldo é mais que positivo... e hj eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo, PARABÉNS PRA MIM!!!

Quero agradecer o companherismo de todos que acompanham o blog, os comentários que são mto importantes pra mim, e pra que o blog continue ativo; Como disse o blog não acaba aqui, até pq, fiz 1 ano de USA mas ainda estou aqui, meu vôo será quinta-feira (15/12) às 2:29PM, chego no Brasil sexta às 8:15 AM... então esperem por novidades!!!

Bjo grande *-*

21 comentários:

Joseane Lacar disse...

Aee Ari! Parabens menina. Ser au pair eh dificil mas vale a pena neh?! No final vemos o quao crescemos e eh tao bom neh? Tbm o sentimento de vitoria eh gostoso d+. Bjao Ari, fico esperando seu post aqui do Brasil, nao esqueca de chegar beeeem cedo no aeroporto ehheeh. Boa viagem!

Aynara Racolto disse...

Ari, parabeeeens!
que vc volte pro Brasil com uma bagagem cheia de conhecimento!!!!
boa sorte

Tassia Fernanda disse...

Oiee Ari... sempre eu lia seus post... e ainda continuo lendo... ano que vem tomara que eu consiga um match bem rapido para contar todas as minhas aventuras tbm.... uma otima viagem... e depois nos conta como foi sua despedida dai neh...

Beeijos

Tassia Fernanda disse...

Oiee Ari... sempre eu lia seus post... e ainda continuo lendo... ano que vem tomara que eu consiga um match bem rapido para contar todas as minhas aventuras tbm.... uma otima viagem... e depois nos conta como foi sua despedida dai neh...

Beeijos

Tainã Teixeira disse...

Parabéns Arii, concerteza Deus só tem o melhor para vc . . . hahaha . . . Brasil 15/12 uhulll . . .

Letícia disse...

snif snif
Parabénssss flor!!
vem com Deus!

Gisella disse...

Ari! Li seu post com arrepios, não sei se lembra de mim, sou a Gi de Indaiatuba.. em dezembro do ano passado acessei seu blog pela primeira vez e logo me tornei sua fã! Estava ainda me decidindo pela agência e vc comentou em meu blog dizendo q foi pela STB.. Escolhi a Experimento apenas por poder ser Au Pair Extraordinaire ( e ganhar mais!) já q sou pedagoga. Na época vc estava prestes a embarcar e estava radiante de felicidade! Eu tive q esperar esse ano todo, pois queria terminar a 2ª facul antes de ir.. Acompanhei seu ano de Au Pair me imaginando em seu lugar! Agora vc está prestes a voltar enquanto sou EU quem vai começar a viver essa aventura! Dia 15 (seu retorno) ficarei ONLINE e vou começar a saga de escolher a família.. tomara q tenha a mesma sorte q vc! Também quero conseguir superar com mta força a distância da família e do namorado! Vc conseguiu!! E estou MUITO FELIZ por vc! CONGRATULATIONS! Vc foi merecedora de tudo de bom q lhe aconteceu e q virá acontecer nesta sua nova fase! Obrigada pela inspiração! Te adoro!

Joyce Cristine disse...

Nossa adorei o post, sempre acompanhei o blog e estou mega feliz por vc!!!Adorei a ideia do questionario posso copiar?? estou voltando em 53 dias e achei que fica bem legal para mostrar um pouco para os outros tudo que passamos longe de casa.bjs e boa sorte!!

Mandy Anita disse...

Oie Ari
Parabens!
Por essa show de dedicaçao, entusiamo e conhecimento =)
Tenho certeza que vc cresceu e tirou o melhor do q essa experiencia foi na sua vida e fico mais feliz por ter participado de cada momento, acompanhando e torcendo muito...
Bjao

Alice disse...

Ari, parabéns por 1 ano de usa!
Beeeijos°°°

Giseli disse...

Oi meu amor...estou mega feliz por vc, por ter conseguido tudo que vc conseguiu...vc é uma mulher vitoriosa e cheia de novidades...venha embora correndo pq agora somos nós que precisamos matar a saudade de vc...te amo muito Gi

Su disse...

Nossa Ari. Que deliciaa de post!!!

Parabens de verdade pelas suas conquistas!!!
Um otimo retorno pra ti!!!

Beijos

Jaqueline disse...

Arii..

Parabéens.
Você é realmente uma guerreira e eu me espelho muito em você pra ser au pair.. rs.. verdade mesmo.
A garra, a coragem .. isso é muito importante..

beijos e boa viagem!

Camila Firmino disse...

Parabéns Ari...espero que vc seja mto feliz na sua nova vida!! kkkk
Eu estou pra começar uma nova vida mais ainda não tem data!! kkkk
Mas espero que eu possa aproveitar bastante e aprender mtas coisas!! kkk
Boa viagem de volta!!
Bjos

Bárbara Miguel disse...

Parabéns Ariane!! Esse sentimento de dever cumprido e essa felicidade em olhar pra trás e dizer que valeu a pena deve ser o máximo. Acompanhei todo o seu ano pelo blog e vou esperar pra que você conte a sua chegada no Brasil!

Beijos.
E boa sorte!

Angélica disse...

Ai amiga, que lindo!!!!
Mais uma vez parabéns, estou muito mais muito orgulhosa de vc!!!!

Bjusss Te Amo, e até Sexta :)

Rachel Maezano disse...

Parabéns Ari!!! Parabéns por 1 ano de USA, pelo fim do seu programa, por ter ultrapassado todas as etapas e ter chegado ao fim com muito sucesso!!! Adorei o post, fiquei emocionadíssima!!! Boa sorte para sua volta, agora sem dúvidas muitas portas irão se abrir para vc!! E é claro não nos abandone, queremos saber como será o próximo capítulo desse livro! Beijos

Vivi disse...

Ari parabéns, estou muito feliz por vc e vc me emociona em cada post. Minha luta para ser Au Pair só está começando, minha família não aceita e ficam fazendo terrorimo comigo dizendo que coisas ruins podem acontecer e etc o que me deixa muito insegura. Mas são meus sonhos e seu não lutar por eles quem vai neh?! Bjs!!!!

Kelinha disse...

Só tenho a dizer: Orgulho de ti amiga!!! Amo vc ♥

Audrey (seraupairoquee.blogspot.com) disse...

Parabééns Ari...
Um ano é só para os fortes...
parabens por cumprir seus objetivos, por se divertir, por aprender e por aproveitar ao maximo essa fase...
Um grande beijo e minhas admirações ;)

Fernanda Prado * BAUER disse...

Sabia que ia ser mais um post emocionante dos seus!
Parabéns, Ari! PARABÉNS, de coração!
Muito Sucesso agora no Brasil! :**
Felicidades!