CONTAGEM REGRESSIVA

12 de nov de 2011

11 meses de USA!!!


Meu countdown não para e agora é literalmente a reta final, faltando 1 mês pro término do meu programa e apenas 33 dias pra estar sobrevoando a América do Norte com destino à América do Sul e rever todos aqueles que me falzem tanta falta, com o coração aliviado e feliz pelo reencontro, porém partido e triste com oq deixarei pra trás, meu countdown realmente não pará!
O tempo é nosso aliado, as vezes parece que não, naqueles momentos de homesick e tristeza profunda a gnt só quer mesmo é que ele passe ainda mais rápido, mas ele é sábio, e com sua sabedoria sabe a cada que 60 segundos adiante são 60 segundos a menos de tristeza, de choro, mas tbm de alegria e felicidade, o tempo é nosso aliado, e de 60 em 60 segundos meu ano praticamente acabou e eu agora me vejo sofrendo de sds do tempo que passou, do passado que ficou!
Já dói a despedida, já dói olhar pra essa rua tão linda e saber que em poucos dias vou olhar pra ela pela última vez, olhar pras crianças e pra host-family e saber que em breve eles serão apenas passado na minha vida, e como dói olhar pras minhas amigas e saber que o destino de cada um é diferente e que o contato será cada vez mais excasso, tornando-nos assim uma lembrança.
As amizades que fiz aqui me ensinaram mto, me fizeram mais forte e me mostraram que família não é só sangue, família é aquela que te faz sentir-se bem, que te ensina a viver e suportar todos os lados da vida, porque cada pessoa que passa na nossa vida passa sozinha mas não vai sozinha, porque cada pessoa que passa em nossa vida é insubstituível, e deixa um pouco de si em nós!
Também acredito que o tempo me ensinou o quão importante é dar credibilidade aos meus sonhos e seguir sempre em frente, buscando meus objetivos porque eu posso sonhar com aquilo que eu quiser, eu posso ir aonde eu quiser ir, eu posso ser quem eu quiser ser porque as dificuldades me fazem forte, a triteza me faz mais humana, a esperança me faz feliz, e o meu futuro brilhará baseado no passado que vivi, porque a vida é curta mas as emoções vividas duram uma eternidade!
Acredite em vc, acredite que o tempo é suficiente, nem pouco e nem mto pra aqueles que acreditam em si e lutam por si, sem acreditar no que os outros acham, vc nunca deve desistir dos seus sonhos, sem eles vc não deixará de existir, mas deixará de viver!
O tempo se encarrega de mostrar tudo com clareza, lembra quando eu cheguei e só queria ir embora? Com o tempo comecei a aceitar minhas derrotas e aprendi a construir meu caminho, porque dps de um tempo vc aprende que não importa o quanto vc se importe, algumas pessoas não se importam, aprende que falar pode aliviar mtas dores, que vc pode fazer coisas que se arrependerá por toda vida, que oq importa não é oq vc tem na vida, mas oq vc é na vida, percebe que o lugar e o tempo nos influenciam e que ser flexível não significa ser forte ou fraco, aprende que paciência requer mta prática, descobre que maturidade são as experiências que vc teve e oq vc aprendeu com elas, aprende que nunca se deve dizer a ninguém que sonhos são bobagens, que estar com raiva não te dá o direito de ser cruel, aprende que te julgaram com a mesma severidade que vc julga os outros, aprende que o tempo não é algo que volta para trás,aprende que não importa onde já chegou mas onde está indo, mas que se vc não souber onde está indo qualquer lugar servirá, aprende que vc realmente é forte e pode suportar e que pode ir mto mais longe dps de pensar que não se pode mais e que realmente a vida tem valor e vc tem valor diante da vida, nossas dádivas são traídoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar!
Por isso, siga em frente e lute por seus objetivos, pq sonhos se tornam realidade para aqueles que correm atrás, e hoje eu posso dizer que eu acreditei e fiz de mim uma pessoa mais feliz!
Feliz 11 meses de USA, feliz 33 dias pré-Brasil, feliz, feliz, feliz, essa sou eu hoje!!!

Música: Eu sei - Marina Elali

Eu sei, que os sonhos são pra sempre
eu sei, aqui no coração

eu vou ser mais do que eu sou pra cumprir as promessas que eu fiz

pq eu sei que é assim, que os meus sonhos dependem de mim

eu vou tentar, sempre

e acreditar que sou capaz de levantar uma vez mais

eu vou seguir, sempre saber que ao menos eu tentei e vou tentar mais uma vez, eu vou seguir

não sei, se os dias são pra sempre guardei, no vc do coração

eu vou, correndo atrás

aprendi, que nunca é demais

vale a pena insistir, minha guerra é encontrar minha paz

eu vou tentar, sempre e acreditar que sou capaz, de levantar uma vez mais

eu vou seguir, sempre saber que ao menos eu tentei e vou tentar mais uma vez

eu vou seguir...

17 comentários:

Ana disse...

Ariii, obrigada pela ajuda que voce me deu!!
Se eu puder ter um ano com metade das coisas que voce tem pra contar eu ja fico feliz!!

Manda um beijo enorme pro Brasil!!!
Aproveita seus ultimos dias aqui e se joga no nosso veraozao! haha
Beijos!!

Su disse...

Oi Ariii..
Lindo o post como sempre.
Suas fotos sao lindas!! E olha, quero viajar tanto quanto vc hein. heheh
Aproveita bastante esses ultimos 33 dias por aqui!!
E nossa, nao preciso nem dizer neh, o retorno para o Brasil vai ser demais... Tenho certeza.
Tudo de bom pra ti.
Bju bju

Letícia disse...

Linda reflexão!!
e parabénsss flor

Tauane disse...

Ari..quanto tempo não venho aqui...meu Deus...tuas palavras dizem tudo...é na dificuldade que agente cresce..fico tao feliz por ti..que aguentou..e priorizou teus objetivos e foi até o fim...com certeza não é a mesma Ari que eu liguei a 8 meses atrs desesperada querendo ir embora...e como tu falou este teu passado trara coisas boas para teu futuro com certeza..além das boas lembranças..a maturidade experiencia vem junto e permanecem assim como os amigos preciosos no coraçao!Te desejo tudo de melhor nesta vida e que 2012 seja mais um ano maravilhoso e novinho cheio de portas abertas!e olha que coisa boa..passar final de ano em casa! Maravilhaaaaa..Um grande beijo sua linda Fica com Deus..a contagem agora é regressiva...Descobri que tu mora na mesma cidade de uma amiga minha em SP...quando eu for pra la vou te avisar certo..quero te ver!...:) Take care honey!

Ana ;p disse...

Ah, que lindo esse post! Como vc fez para ir para tantos lugares??
Ah, muito legal mesmo!!!
parabéns!

Talita de Souza Sobral disse...

Ari é sempre um prazer ler seu blog, hoje ainda mais com um post tão espcial, fazem dos meus sonhos mais vivos, maiores.. simplesmente.. presentes! Acompanho sua historia desde o inicio e por isso te parabenizo por que eu sei que não foi facil e você foi forte todo esse tempo espero que assim seja sempre!
Feliz seja seu ultimo momento curta cada 60 segundos desse ultimo mes, e que esse um ano tenha sido um recomeço...

Beijos, Tali

Audrey (seraupairoquee.blogspot.com) disse...

Arizinhaaaa
Tá chegando ao fim eim?
Só tenho uma coisa a te dizer: parabens
parabens pela superação, pelo aprendizado, pela força, pela garra, por ter conseguido se superar a cada dia e fazer de seus problemas aprendizados....
Quero mto te conhecer qdo vc chegar aqui no br!
Bjs

Samy disse...

Lindooooo !!!!! Adorei o seu texto!!! Confesso que ele me encorajou, estou com medo de não conseguir passar no teste ou que uma familia não me escolha,,, mas depois deste texto minhas atitudes e pensamentos mudaram com certeza!!!!!
Muito obrigada!!!!

Vivi disse...

Arii chorei viu?! E que força vc me deu agora! Bjs!!!!

Mandy Anita disse...

Oie Ari,
Parabens pelos seus 11 meses!
Amei o post as fotos, fico muito feliz por vc estar terminando seu ano com muitos sonhos realizados =)
Bjs

Jéssica AU PAIR, #to indo ali e já volto... disse...

amei seu post! a sensação de "sonho realizado" é realmente incrivel!!

Maria disse...

Ei Ari, amei o seu blog e sua experiência. Eu gostaria que vc tirasse uma dúvida minha, eu trabalho em um Park de recreação infantil, que fica dentro de um shooping, funciona assim, os pais vão fazer compras e deixam as crianças lá. Será que com essa experiência eu consigo comprovar as horas que eu preciso para o programa de Aur Pair?

Ari Moura disse...

MARIA, realmente nao sei dizer se essa sua experiencia conta, aconselho vc a ir numa agencia e perguntar; Desculpe nao saber informar :/
Obrigada por ler e comentar ;)
Bjos

Maria disse...

Obrigada Ari, Bjs!

Ingrid Rodrigues disse...

Música: "Tudo pode ser, se quiser será O sonho sempre vem pra quem sonhar Tudo pode ser, só basta acreditar Tudo que tiver que ser, será Tudo que eu fizer Eu vou tentar melhor do que já fiz Esteja o meu destino onde estiver Eu vou buscar a sorte e ser feliz Tudo que eu quiser O cara lá de cima vai me dar Me dar toda coragem que puder Que não me falte forças pra lutar"


Parabens amilga!!! Saudades *.*

Eliana Moura (MAMIS) disse...

É isso aí...

Seu tempo neste lugar maravilhoso já está se esgotando.
Está chegando o dia de voltar para o ninho.
O ano passou até depressa demais.
Não foi facíl não... mas tb não foi tão difícil...
Aqui estou no mesmo barco que vc.
tenho que deixar pessoas que foram tão maravilhosas comigo, pessoas que souberam me respeitar e que me deram mto amor.
E me levantaram qdo estava triste e com muitas lagrimas no rosto.
Mas valeu, essas pessoas estarao sempre ao meu lado.
Quero agadecer meu casal de velhos, meu pai e minha mãezinha que me acolheram no momento de mais tristesa em minha vida.
Meus irmãos, minha sobrinha Gisele que na verdade tenho como filha.
Diogo, que não foi apenas um namorado, mas sim um pai qdo precisei, um amigo de braços abertos, nunca fui tão amada como sou por ele, ele é um verdadeiro HOMEM QUE JAMAIS VOU ENCONTRAR
Estou mto feliz por vc voltar e triste por ter que deixar as pessoas que tanto me ajudaram.
Mas sei que posso continuar com elas, elas estarão sempre ao meu lado.
E eles podem ter a certeza que tb podem contar comigo pra sempre.
Quero dizer aqui e bem grande...AMO TDS VCS. OBRIGADO!!!!!!
Agora É SÓ ESPERAR VC E COMEMORARMOS TDS JUNTOS.
Bjos te AMO!!!

Sua MAMIS

KINHA disse...

Olá Ari

Sou Kinha, vim conhecer seu espaço, gostei e já estou te seguindo. Ficarei feliz se me seguir também.
Venha participar do Grande Sorteio de Aniversário, são 3 anos de sucesso.

Bjooooooooo......................
www.amigadamoda1.com