CONTAGEM REGRESSIVA

18 de jun de 2011

Learning English + Annapolis/MD

Hello folks!

Today I`ll talk a little bit about my English here, but first I wanna say:
YES I`M LEARNING!

Não vou escrever o post todo em inglês pq minha mãe não sabe nadaaaa de inglês e lê meu blog então não vai entender nadica de nada rsrs. Mas queria falar que SIM, vc vai aprender inglês aqui e por consequência desaprender um pouco de português rsrs.

Quando eu era pequena meus pais me c
olocaram no inglês e posso dizer certamente que eles estavam certos e a errada era eu que matava aula pra namorar ou ir no shopping haha #vergonha... eu tinha 9 anos quando comecei a fazer inglês e gnt, não aprendi nadaaaaaaa!
Fiquei no curso de inglês por quase 7 anos e q
uando eu não matava aula eu finjia que estava doente e sem voz pra falar, ou eu ia pro curso e ficava no computador no bate papo, ou ia pra aula e simplismente não ouvia oq a teacher falava, ficava com a cabeça no mundo da lua; Eu achava que o inglês era uma coisa inútil que eu nunca ia precisar e ficava de saco cheio daquelas aulas chatas cheia de meninas mimadas e ricas na minha sala, sem contar que eu ficava revoltada pq desde os meus 3 anos dancei jazz e ballet e minha mãe me tirou do jazz pra fazer inglês pq não dava pra pagar os dois e eu que já odiava por odiar o inglês passei a odiar mais ainda quando me tiraram do que eu adorava fazer que era dançar. Enfim, todos esses anos foram desperdiçados por mim e quando a água bateu na bunda fez uma diferença do caramba!
Quando decidi que seria au pair eu não sabia NADA de inglês, mal conjugava o verbo "to be" e eu precisava ter o nível exigido pelas agências pra entrar no programa; Aí corri atrás de professor particular e me dediquei mto; O crescimento foi visível, aprendi o necessário pra passar no teste e meti a cara, fui lá fiz o teste e passei, aí continuei a estudar cada vez mais e mais e foi assim durante os 10 meses antes do meu embarque.

Quando cheguei aqui meu inglês ainda era mto pobre; Eu conseguia entender bem mas tinha dificuldade em falar e mta vergonha de rirem de mim, mas aí minha filha já é tarde demais, vc tá aqui e ou vc fala inglês do seu jeito ou vc morre de fome hehe.
Comecei a fazer o curso de ESL e de vdd o curso foi uma merda rsrs; Na vdd o curso até que é bom mas minha teacher era mto lazy e não aprendi nada novo.
Oq não tem como negar é que aqui vc realmente aprende na convivência e a cada dia é um crescimento a mais; Na minha casa todos só falam inglês, apesar de não conversarmos mto eu sempre aprendo com eles. Pedi que me corrijam sempre e quando tenho alguma dúvida sempre pergunto então isso é ótimo.
Como vcs sabem tenho mtoooos amigos brasileiros, oq atrapalha um pouco o aprendizado, mas mesmo com eles sempre aprendo pq um sempre ajuda o outro.
Ainda estou mto longe do que quero chegar e não posso garantir que volto pro Brasil com inglês fluente, porém tenho certeza que alcançarei um bom nível e que isso ajudará mto na minha carreira profissional.
O engraçado de td isso é que vc não nota que está aprendendo, é tudo tão natural e quando vc vê já está falando. Converso sempre por telefone com amigos americanos, ficamos mais de meia hora no telefone e todos me entendem mto bem e eu entendo eles tbm, isso é ótimo, quando desligo o telefone fico tão feliz comigo mesma hihihi.
Outro dia uma amiga veio dormir aqui em casa e no outro dia ela disse que eu falei a noite, quando perguntei oq eu falei ela disse que eu estava brigando com meu kid em inglês rsrsrs. As vezes antes de dormir vou rezar e começo a rezar em inglês, é esquisito, aí paro me concentro e rezo em português rsrs; Outro sintoma de aprendizado é quando vc está conversando em português e coloca palavras em inglês no meio pq são elas que veêm na cabeça e não as palavras em português;

Ex: "Enquanto meu KID tira uma NAP eu aproveito pra usar a internet"

Tbm noto que desaprendi um pouco o português quando não lembro de por acentos nas palavras ou quando simplismente não lembro palavras rotineiras e tbm quando vejo pessoas falando em português na rua, é tão estranho, vc fica tanto tempo sem ouvir que quando ouve se sente um ET.
Tudo isso é mto esquisito mas no fundo é mto engraçado e natural e isso tudo significa que o inglês está entrando na minha cabeça e sem nenhum esforço estou aprendendo, até pq se dependesse de mim pra estudar inglês até ficar fluente isso não aconteceria nunca rsrs.
Hoje consigo conversar com qualquer um e certo ou err
ado eles me entendem e eu entendo eles; As vezes não consigo entender palavra por palavra mas entendo oq a pessoa disse num contexto. A mesma coisa acontece com TV, nem sempre entendo tudo mas as imagens ajudam e eu sempre aprendo uma palavra nova quando assisto algo (se bem que não assisto TV quase nunca aqui). Uma coisa que eu realmente não consigo ainda entender é música; Se eu pegar a letra pra ler eu vou entender, mas enquanto a música está tocando eu não entendo nada, talvez por usarem mtas gírias e ser rápido demais eu não consiga entender, mas espero que isso se resolva rsrs.
Aqui vc vai encontrar gnt de todo canto do mundo, então vc vai ter que preparar seu ouvido pra todo tipo de sotaque; Isso é bom pq vc se torna capaz de entender todo mundo mas dá uma dor de cabeçaaaaa rsrs. Indiano falando é um cú, eu não entendo quase nada e tenho vontade de rir da cara deles rsrs.
O importante msm é saber que vale a pena, que nada melhor que tempo e convivência pra aprender!
So, this is... YOU CAN LEARN ENGLISH!!!
... and I`m so happy about it!!!

*ANNAPOLIS/MD

Quero aproveitar o post para contar que fds passado fui para Annapolis em Maryland e Reston na Virgínia. O fds foi mto bom e pude conhecer mais 2 estados mto bonitos. As companhias claro sempre ajudam e nós rimos mto como sempre rsrs.
Annapolis é uma cidadezinha mto cute, com restaurantes e lojinhas super fofas e com uma baita de uma academia naval com 4.000 marinheiros :O
Reston não é mto diferente de onde eu moro; Mas mto bonito tbm.
As fotos dizem mais, então segue:


PortoNo pier
Academia Naval de Annapolis
Marinheiros
As companheiras do fds - Ka Galego, Kelinha, Gi, eu e Paolla

GASTO: Passagem de ida pela Megabus, de volta pela Tripper e gastos no outlet somaram U$250.00; Não gastei com hotel pq fiquei na casa da Kelinha ;)

Bjos *-*

15 comentários:

Suene Aveiro disse...

Putz! Também nunca liguei para o inglês, agora que preciso, tô na pior, kkkk.
Adorei as fotos. Acho que vi um gatinho, kkkkkk

Fernanda Prado * BAUER disse...

Hhauihsaiuaeshiaesahsiaes... que e-mo-cio-nan-te!! \o/
Não vejo a hora de SÓ ouvir em inglês... só poder falar em inglês e trocar as palavras na hora de inverter o idioma para a minha língua nativa! KKKKKKKKKK

De resto, mesmo ainda estando no Brasil, eu já vivi UM POUCO...
Isso de ir entendendo cada vez mais e ganhando segurança, se sentindo cada vez mais auto-suficiente é O MÁXIMO! Claro que aqui acontece muito mais devagar, mas nos States acho que desenrosca de vez...
É legal quando cê pega uma entrevista ou reportagem na tv, ou até mesmo filme, sem legenda e entende - ainda não que tudo, mas - boa parte. Eu fico 'so proud of me'! xP

xDDD

Fran disse...

Aiii fico muito feliz por vc e mais aliviada em saber que quando chegar ai o aprendizado vai acontecendo mais "naturalmente". E quanto as músicas nem se preocupa! Conheço professores de inglês que são fluentes a mais de 10 anos e as vezes não entendem o que estão dizendo na música, principalmente se for hip hop! hehehe Mas eu acho que vc deveria ter escrito esse post em inglês pra sua mãe não achar q jogou dinheiro fora durante 7 anos! uahuahuahau Ela não ia entender nada e ia ficar super orgulhosa, agora ela sabe que vc nem escutava a professora, isso quando estava na sala de aula né! uhauahuahuahauh brinks =P Tudo de booom ai!

Carla Lorena disse...

Oi Ari!
Eu nao entendo TUDO em musica, mas entendo batante coisa. dependendo da msuica eu consigo entender bem.
As vezes tenhoa sensaçao que meu ingles ta regredindo rs... Falei isso com meus hosts e meu host disse que nao, que meu ingles progrediu muitoooo e eu to ate com sutaque do sul (???) rs... Eles disse que nao entendia bulhofas quando cheguei rs...

Anônimo disse...

Nossaaaaaaaaaaaaa como vc engordouuuuuuuuuuu............

Faby disse...

You are sure I can learn english? =x
Fico meio envergonhada com meu ingles mequetrefe... Mas vou botar a boca no trombone pra aprender!! (I hope so!)

Bjs

Flá! Vivendo e aprendendo - USA! disse...

Oii Ari!!
A cada dia uma nova coincidencia!! Eu tbm sempre fui APAIXONADA por dança...fiz jazz e ballet desde pequenininha tbm :)

Que bom saber que vc esta aprendendo!

Gde beijo

Evelin disse...

Oi...
Veio aqui do lado e nao me avisou, nao acredito, mas enfim, a gente aprende ingles no dia a dia mesmo.
Beijos...

Eliana Moura (MAMIS) disse...

Oh lindona!!!
Éisso aí...
Nunca é tarde pra descobrir que os filhos são uns f. d p,e fazem coisas escondidos de nós os pais.
Enforcando a aula de inglês pra namorar ou ficar no computador.
Sabe como agente paga os erros que fazemos pro nossos pais?
É que qd temos filhos e eles fazem as mesmas coisas que fizemos.
E aí sim vemos o quanto é duro ser pai e mãe.
Acho que joguei pedra na cruz rsrsrs, ou fui f. d. p com meus pais.
Não aprontava tanto porque cagava nas calças de medo deles.
Sua pilantra.
Bom... se vc não me escondeu tanta coisa assim então acho que vc não foi tão mal assim.
Vc é meu orgulho e vc sabe disso.
Qd vier os netos pode deixar que eu estrago eles. Minha vingança saramaliguina...
TÁ?
Hoje estou mt feliz... Nada vai fazer com que eu fique triste CONSEGUIMOS O NOSSO AP.
Graças a DEUS.
Só falta vc.
Te amo, BJUS...


Sua MAMIS

Lorena disse...

Oie! Ah, que bom ler isso. Eu morro de medo de ficar travadona quando tiver nos states, mas ne? Ou vc fala ou... vc fala! Não tem escapatoria!

ate fiz cursinho de ingles durante alguns anos, mas não falo bem nao.. consigo ler direitinho, mas falar? vixeee, meu vocabulario eh super pobre!!!!!!! ahuahuahuaa

Sempre fico pensando... Não da dor de cabeça no começo ai nao? Ouvir em ingles, passar pro portugues, pensar numa resposta em portugues, pra passar pro ingles... Vixe! Dá até preguiça!!! Mas depois de um tempo deve ficar automatico ne? hauahua, Aiai...

Enqto eu nao chego ai, eu fico aqui tentando bolar uns dialogos cmg mesma, treinando ne, sabe como é! hahahah

um bejo!
te seguindo..

Mandy Anita disse...

Oie Ari
Nossa adorei seu post!
Agora meu foco, é melhor o maximo meu inglês antes de ir...
Amei as fotos =D
Bjão

Kelinha disse...

Amei ti ter aqui, e to amando ainda mais por saber que semana que vem estaremos juntas*-*
T amo amiga, saudades!
Bjux grande

Emi disse...

Meu ..
Aconteceu isso comigo !
as tipo, foi com o meu japonês .. HAHAHAHAH
Não foi exatamente igual, mas eu fiquei fazendo japonês durante uns 10 anos que chegou um ponto em que não entrava mais nada na minha cabeça .
Aí você já sabe, né ? HAHAHAHAH
Daí eu sai e comecei a fazer Inglês . :)

Você só gastou $250 ?
Muito barato !
HAAHAHAHAH
As fotos estão lindas ! :)

Beijos ! ;)

Su disse...

OI Ari,
fazia um tempinho que nao passava no teu blog..
Mas ja coloquei a leitura em dia..
ehhehe
Adooooro os teus posts.. Sempre super claros e bem explicadinhos...
Parabens pelos 6 meses, e pelo ingles...

PS: Adorei o post e os videos com as fotos.. Vi todinhos..
Aproveita muito ai..
BEijOoo

Anônimo disse...

Its like you read my thoughts! You appear to grasp a lot about this, such as you
wrote the e book in it or something. I believe that you can do with a few percent to force the
message home a little bit, but instead of that, that is magnificent blog.
A great read. I'll definitely be back.
my webpage > GFI Norte