CONTAGEM REGRESSIVA

24 de jan de 2011

A comida americana :x

Tenho mtos assuntos pra falar e hoje resolvi contar um pouquinho de como funciona a alimentacao aqui desse lado do mundo pq acho que e no minimo curioso.
Quero deixar claro aqui que tudo oq escrevo e baseado na minha experiencia, nao estou generalizando, apenas contando oq eu vivo por aqui... mas posso adiantar que nao muda mto pelo que as pessoas que conversei me contaram...
... Aqui no USA eu sinto mta vontade de comer, mas nao fome. Nao sei se e por causa do inverno ou ansiedade, so sei que aqui eu como o dia inteiro e ja estou mais gorda por isso :S
A primeira coisa que me chamou mta atencao e me deixou mais inconformada ainda e a alimentacao do meu menino; Ele so come pizza, nuggets ou salsicha, de vez em quando algumas frutas; No cafe da manha geralmente e cereal com leite ou bebe um iogurte, depois no almoco ou 5 nuggets, ou 4 pizzas begals ou 2 salsichas + uma fruta (manga, morango, bluberries, laranja, uva) e bebe 1 copo de leite, ou suco de cenoura ou suco de laranja, depois a tarde ou um pedaco de bolo se tiver ou cereal com leite ou iogurte ou simplismente besteiras (bolachinhas, chocolate), na janta inverte o do almoco mas as opcoes sao as mesmas sempre, depois disso ele geralmente nao come e se come e porcaria como a tarde.
Tirei foto de tudo pra vcs terem uma ideia, nao sei como eles nao tem anemia :O
PS: O nuggets nao e gostoso como no BR, e borrachudo ja que vc tira do congelador, coloca no forninho eletrico e come :S
Almoco ou janta dele - Pizza Bagel ou Nuggets

Snack

Aqui tudo e mto pratico, entao eles compram tudo congelado ou semi-pronto; Se vc quer fazer um bolo, ou um pao caseiro, ou uma torta, ou panqueca, ou sei la, oq vc puder imaginar aqui tem semi-pronto. E so acrescentar algum ingrediente tipo oleo ou ovo e assar ou cozinhar.

Pra mim isso e otimo pq toma menos tempo e tudo que provei e mto bom, mas nada melhor que aquele bolinho de fuba que minha voh tirava quentinho do forno e eu passava manteiga, ou aquele pao doce feito em casa que meu vo fazia, hummmm!

Uma coisa que vc vai encontrar adoidado em casa de americano e cereal; Jesuiiiiis do ceu como eles gostam disso. Aqui tem cereal de todo tipo, chocolate, cookie, milho, com pedacos de morango seco, de waffle e por ai vai... Minha host so come isso e um dia eu perguntei pra ela:

Eu: Do you really like eat that everyday? (Vc realmente gosta de comer isso todo dia?)

Ela: Yeah, sure, this is my favorite food! (Sim, claro, esta e minha comida favorita!)

Eu: For me cereal is not food, I dont know how you get eat that all the time! (Pra mim cereal nao e comida, eu nao sei como vc consegue comer isso toda hora!)

SILENCIOOOOO..... hehehehehehehe (acho que ela nao gostou mto rsrs)

Como ja contei aqui, eu que faco minha comida, entao tenho meu estoquezinho... uso mtas coisas americanas mas se encontro no mercado nao esito em comprar comida brasileira.

Aqui em New Jersey tem mtos mercados latinos entao encontramos mtas comidas brasileiras, algumas coisas saem bem caras mas outras nem tanto. Nao compro mta coisa mas sempre acho que vale a pena ter pra matar a saudade.

Como eu disse, aqui eu como a todo momento e nao sei explicar oq acontece; Nao sinto fome, apenas vontade de comer. A comida daqui nao me enche e nao me satisfaz, parece que o gosto e diferente, ou as vezes parece nao ter gosto entao sinto necessidade de comer outra coisa, oq ta me fazendo mais gorda a cada dia... aiaiaiaiaiaiai viu!

Americano tambem gosta de tudo organico, desde o suco ate o leite, sorvete, arroz e por ai vai... tem coisas que sao gostosas outras sao horriveis; O leite organico por exemplo, pra mim tem gosto de cloro, eca!

As frutas daqui tambem sao diferentes, mas pra mim pra melhor; Elas sao mais bonitas e geralmente mais docinhas. As uvas daqui sao uma delicia e os morangos mtoooo doce, mtooo bom!

A unica fruta que pra mim nao e igual a do BR ate agora e o mamao papaya que achei mto ruim, do resto USA ganhou :)

Na minha casa geralmente tem frutas, nao mtas opcoes mas sempre tem... porem agora eu faco a listinha do que minha host precisa comprar entao capricho nas frutas, olha so que fruteira linda que deu pra fazer com oq eu pedi =)

Tudo varia de familia pra familia mas uma coisa que americano nao deixa de ser e pratico, entao tudo e instantaneo, rapido... Minha familia nao tem costume de comer em fast food mas aqui tem um a cada esquina. Alguns sao bons outros sao pessimos, mas nao faltam opcoes :D

Geralmente de fds procuro comer algo diferente ja que durante a semana eu faco minha comida mas vai mais aos trancos e barrancos ja que nao tenho mto tempo pra fazer coisas diferentes. Entao no fds sempre procuro um restaurante brasileiro, mexicano ou algo bem gostoso pra conseguir passar a semana a base da minha comida rsrs.

De fds me mato de comer e volto pra casa feliz da vida, feliz como se nao houvesse amanha!

PS: Porem o amanha vai ser a Ariane gorda triste lembrando como eu fui feliz pq comia que nem uma vaca veia kkkkkkk

Espero ter matado a curiosidade de todos... bju-bju!

36 comentários:

Mandy Anita disse...

Oie Ari
Legal vc ter tirado foto e mostrado tudo direitinho, tinha muita curiosidade em ver como era!
Bjão

Jaqueline Vitor disse...

Oi Ari!! Em março estou indo praí! Vou morar em Westfield! Eu tenho muuuuiita curiosidade de saber sobre a comida. Adorei seu post! E tbm vi o que você postou no face sobre as baladas...Hauahuaha...Quero só ver, dizem que é um esfrega esfrega danado...hehehehehe
Beijo, GAtona!! E me espera aí que eu to chegando...

Evelin disse...

Oi...
Talvez seja só a fase de adaptação, logo você se acostuma.
Beijos...

Camila disse...

Ai, que bom que por aí tem feijão, toddy e pão de queijo, pois se eu realmente for prai, não vou surtar, hehehehehe
Tks pelos posts sempre mto bem explicados Ari =)
Bjos ;*

ELIANE disse...

o pão doce do seu avô é td de bom....beijos

Angélica disse...

Oi Gatona,

Nossa que como esse povo não sabe comer, nada melhor que a comida da mamãe...rsrsrs

Bjokas!!!! AmoOo você**

Suelen disse...

Ari! Adorei o post!!!
hahahaha...
É tenso né?!
Meu mairo medo é voltar mais gorda do que já sou...
No meu caso, adoro cereal, pizza, fas food então nem se fala...
Espero que eu ache tudo horrível pra não comer muito!
Beijos e continua postando sobre a vida aí!

Dul disse...

Oi Ari! Nossa acho que o medo de engordar é um dos que assombram as atuais e futuras au pairs... Mas acho que essa sua vontade de comer a toda hora é mais por causa do frio mesmo! Bjos e daqui duas semanas estou por aí rs!

Paulinha disse...

Ola querida! Nossa,´só de ficar vendo as fotos e lendo o que sua host family come fiquei meio enjoada. Acho que quando eu for para aí vou sofrer bastante, pois gosto de tudo muito natural e fresco e como mta verduras, legumas e frutas. Como é para achar verduras e legumer por ai??
Adoooro suas dicas. Beijos

Carla Lorena disse...

hauhauhuhauhau menina, para de comer!!! rs... e o pior e q vc sabe e continua??? rs... n to te entendendo rs...

entao... aqui (acho q no sul no geral) a alimentacao e um pokinho melhor (mas ta longe de ser como no brasil).

Minha host faz janta, mas FAZ mesmo sabe... compra carne cruazinha, tempera e faz, como a gnt faz no brasil... mas nada de arroz e feijao com frequencia rs... so pq eu faco...

meu boy mais novo come arro praticamente td dia agora e achoq o estomago dele vai acabar fikando abrasileirado rs....

★ Kely★ disse...

Opa, Ari! Já vi que vou é nas frutas então, quando eu chegar aí... auuhuauha Beijos, querida!=****

Vivi disse...

Ei Ari,

Que diferente!! Bem que dizem que aí é tudo muito prático!! Vou esperar para ver haahhahaha

Bjs!!!

Déia disse...

Oii Ari!!
Essa coisa da comida me preocupa bastante! na casa da minha family quem cozinha é o pai, e ele está aprendendo umas coisas brasileiras, essa semana ele fez estrogonofe e me mandou a foto, um pouco mais escuro que o nosso, mas com uma cara boa, só não tinha a melhor parte, a batatinha!! hehe

boa sorte ai!! e bom apetite!
bjoo

Megui disse...

Ari,
Esse negócio de comida me preocupa mtoo...A minha Host disse que as crianças só comem porcaria...estou morrendo de medo de ir no ritmo delas!!
Que bom que vc tem frutas pelo menos...
Bjos

Faby disse...

Tô é com medo de ir.. hauhau

se aqui eu já me mato de comer, imagina por ai..
Meu Deus me acuda!!!

Bjs
P.S. cuidado pra não ficar gordinha em.. ^^

Camila Moura disse...

UHUAHsuuhshahsa... me diverti com esse post, o jeito que você fala parece que tá uma baléia e nem deve tá assim. E essa comida americana, ixi, acho que vou emagrecer sem comer nada, ou não, vou comer um monte de besteira!! =/

Ana Claudia Reina disse...

meu deus.... espero que ele me ajude a gosta de comida organica... caso contrario vão me contratar para o proximo filme do freewilly!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu num sei como eles conseguem se alimentar assim... aff!!!

bjoso0o0o0o0

Su disse...

OI Ari...
Adorei o teu post.. Até o momento foi o mais completo sobre food que já vi... Parabéns!!
Morro de medo disso sabe?? Pq já como no brasil sem vontade... Imagina aí... OMG!!

hehe
xxxx
Su

Danielle Mesquita disse...

Ariii... onde vc achou toddy???
aki nao tem...sniff....
tive que comprar um achocolatado..eh gostoso...mas nao como nosso velho toddy...
vc falando das frutas, o melhor eh a uva...nao tem caroco...huahuahuauahuh
so nao fiquei muito fa de bluebarrie, vc gosta?
aki, eu tbm ia cozinhar pra mim, mas como aki na minha casa sempre tem janta e a maioria das vezes eh massa...poupo o almoco de comida...to comendo um sandwich mais leve possivel... e o cereal que minha hosta compra eh de granola, eu adoro...o do menino que eh diferente... mas engordei 3 kilos...bom agor apq eu realmente precisava...mas nao posso mais, ja pensou engordar tres kg todo mes? to na academia todo dia...rsrsrsr... o bom eh que nao pago por ela, ja que eh aki na casa...hauhauhaua...
entao amiga, aki na minha cidade quase nao tem coisas que eu posso comparar ao brasil...mas!!!
bju e xeru

Danielle Mesquita disse...

Ah...lembrei de mais uma coisinha...eh estranho mesmo...meio cheia a gente quer comer mais...
nao entendo...me da vontade de comer a todo momento...dai penso, dani, vc ta comendo demais...entao bebo muita agua e como muita fruta pra ver se me sacio de alguma forma...pode funcionar pra vc tbm!!!
o meu problema ta sendo os COOKIES de chocolate...adooooooorooooo!!!!!

Suene Aveiro disse...

ADOREI o post!
Nossa, eu sou extremamente apaixonada por frutas, vou me dar bem aí.

**jOsi** disse...

vc me mata de rir!!! shauhsuahuhsau adoreii!

Tamie Souza disse...

oi ari!!!

vixi vixi.. qndo eu tiver ai vai ser um estrago ashuahsauhsuashauhahahahah =DDD

bjins

ps: brigada pelo coment lá no blog! te add no face oks? bye

Thaís disse...

Muuuito bom seu post... já tô preparando meu estômago pra alimentaçãoa mericana...
Aii, como eu amooo arroz e feijão!
Já fiz um estoque daquele tempero MEU FEIJÃO pra levar!!!

Beijosss

Giseli disse...

Toma cuidado pra não voltar porpeta heim...rsss, mais uma gordinha na família Moura não né?
Pq se não vai ficar eu, vc e a Dadá brigando por comida...rsss...te amo e é isso mesmo aproveita bastante, depois vc vai pra academia comigo...bjs

Audrey (seraupairoquee.blogspot.com) disse...

So risada com vc eim Ari ?
masss melhor ser uma gorda feiz com lembrans que umagra arependida ;)
Beijoos

Kelinha disse...

Ai amiga comida eh um assunto serio pra nos brasucas, fala ai rsrsrs
Aqui em casa tem trocentos tipos de cereal tambem e um que eu amo eh o Lucky Charmes, que tem marshmallow hahahhaha moh colorido, bonitinho, infantil mas uma delicia rsrsrrs
De resto ateh que tenho um pouco de sorte, aqui eles tem refeicao saudavel, vc vai ver quando vier aqui, mas aquela neh, maioria eh congelado e sem sabor, vivo com o sal do meu lado hahahhahah

Bjuuuux te amo e saudades

(L)Marcela futura Au Pair disse...

oi amiga, então, aqui em Vegas não é diferente...a minha família é super saudável a mãe prepara o dinner, every night...as frutas realmente são melhores, só não sei o mamão, pq ainda não o comi...rsrsrs...tbm sinto essa necessidade de comer as vezes, mas com fome...rsrsrs
È isso, adorei o post como sempre...fica com Deus e beijos...
=*

Talita Lira disse...

Oiii Ari, estou adorando seus posts, você sempre explica muito bem tudo, e gosto dos assuntos que você escreve;D

Espero que aproveite muito este ano, e que ele seja magico pra você!!

Beijos

Tah Lira =D

Ludmila Lima disse...

Oii Ari :)
Sou uma au pair em processo e já estou te seguindo pra ir lendo as suas dicas :)

Aí não existe o costume carnivoro, né?
Eu não como carne, parei já faz um bom tempo e espero ter como me virar por aí com a minha opção ^^

Beijinhos ;*

::..belle..:: disse...

Morri de rir com o comentário final, hahaha. Mas bobagem, acho que você tá cuidando tão direitinho da alimentação durante a semana que não faz mal exagerar um pouquinho no fim de semana.

Aaah, sempre que falam dos cereais eu piro um pouco. Adoooro cereal, tipo, é melhor que chocolate pra mim. =x doida³

;**

Dul disse...

Oi Ari, preciso de uma ajuda técnica sua rsrs. Quais documentos daqui do Brasil vc levou para os EUA? CPF, RG, etc? Vc deixou alguma cópia autenticada aqui no Brasil?? Bjos!!!

Joseane Lacar disse...

Eh bem isso mesmo a comida da galera aqui de casa...mas aqui se come muito macarrao pronto.
Mas tem dias q a mulher estah inspirada e faz carne, batas (td assado) e eh bem gostoso.
Tbm amo as frutas e soh nao como o mamao q parece melao e eu detesto melao uahauhaua...
Que pena que ninguem respondeu no Orkut...mas estou feliz com minhas amizades!

Beijos valeu por td, adorei o post de hoje, amo ver fotos! Memso q for de comidas uahuaau

Talita de Souza Sobral disse...

Arrriiii.
ADoreei o post. você explicou tudo lindamentee. Sortee aii gata, logo se Deus quizer nos encontraremos aii...bjksss

Joseane Lacar disse...

Valeu por td Ari, muito bom conversar em Portugues com outra au pair nossa...aqui soh falo ingles e espanhol, nao eh a mesma coisa.
Nao sei se vc tem, mas meu e-mail eh joseane_lacar@msn.com

Tauane disse...

Ai Ariiiiiiiii que Maravilhaa este teu Meeting..aqui eels tem q criar vergonha na cara e nos levar em ligares interressantes, Patinação da Disney que tudooooooo de bom!
Entaoo...sobre a comida..é sem comentarios né...Aqui tbm eles podem viver de cereal e Waflles..confesso q gosto de panquecas..unica coisa...e fico tao feliz q tu tem bastante amizade ai..nao se sente sozinha, agora axei uma parceira Brazuca tbm \o nao to mais tao perdida..Quero saber da tua escola..Eu vou começar só depois q passar este maldito inverno...nao me animo de sair de casa e nem tenho como tbm...bjoooooo amadaa foi muito boa nossa conversa..Deus te abençoe sempre vai dar tudo certo!