CONTAGEM REGRESSIVA

20 de dez de 2010

E a vida de Au Pair comecou...

Ainda nao consigo acreditar, mas a vida de au pair que parecia tao distante ja comecou...


PS: Senta que la vem historia!
O treinamento foi bem legal, cansativo, mas e legal. A companhia das meninas faz a diferenca, a gnt se diverte mto, parece que todos ali sao amigos de infancia.

Dificil msm e a despedida; Vc ainda esta ferida com a despedida no Brasil e la vem a segunda despedida, das brasileiras do treinamento. No ultimo dia tivemos treinamento na parte da manha e depois do almoco as meninas que iam pegar aviao foram embora e as que iam esperar as families no hotel tinham que ficar esperando. Ficamos la batendo papo, quando as primeiras familias comecaram a chegar. A gnt comeca a ficar nervosa, da ate dor de barriga hehehehe.

Quando chamaram meu nome nao acreditei, quase tive um treco e quando sai da sala la estava meu host me esperando com um buque de flores na mao... a viagem do hotel pra casa durou 1 hora, haja papo, mas nao foi ruim como eu pensava, conseguimos nos comunicar bem. No meio do caminho ele parou num Starbucks e eu tomei meu primeiro chocolate quente na America, so cute!
Quando chegamos em casa a familia toda veio me receber, foi mto legal. Meu boy me beijou e abracou e disse que tinha presentes pra mim no meu quarto :)
A atual au pair me levou pra conhecer a casa, que diga-se de passagem e A CASA, e quando cheguei no meu quarto abri meus presentes. AMEI!!!!!

Pijama, Roupao, Luva, Cachecol, Gorro e um vale de U$100,00 de uma loja aqui perto (Ja usei tudo hehehehe)

Depois desci e jantamos uma comida thailandesa horrivel rsrsrsrs, ja que eu odeio pimenta e a comida era mtooo picante. Nao comi mto e logo depois entreguei os presentes e subi pro meu quarto.
Comecei a desfazer as malas e a ficha comecou a cair... "Oq to fazendo aqui?", "Nao preciso disso!", "Vou voltar no primeiro voo pro Brasil!". Gnt serio, isso e terrivel... comecei a chorar, que desespero, o coracao parecia que ia saltar pela boca e a saudade comecou a doer mto, como nunca senti antes. Tomei banho e conversei com meu pai no Skype, ele me ajudou mto e depois fui dormir, estava exausta...
No outro dia ja comecei a trabalhar (vida de au pair nao e facil hahahaha). Na vdd, nao trabalhei mto, so fiquei com a outra au pair acompanhando e ela me ensinando. Meu dia foi terrivel, tive outras crises de saudade toda vez que ficava sozinha. Chorei horrores, falei com meus pais, meu namorado e todos me acalmaram e novamente dormi vencida pelo cansaco.
No sabado ainda acordei triste, chorei de novo mas as coisas comecaram a melhorar. Fui com minha host no mercado e ela comprou varias coisas pra mim (senao ia morrer de fome hehehe). Comecei a trabalhar as 2:30 e terminei 7:30 PM, as 8 PM sai com 2 au pairs brasileiras (Cami e Lu) daqui da regiao. Fomos numa loja de roupas gastar, ja que o melhor remedio pra tristeza e gastar rsrs, e depois fomos comer na Aplee Bees.
No domingo eu estava off, ja tinha decidido que nao ia ficar em casa de jeito nenhum e sai com 4 au pairs brasileiras... fomos pra PHILADELFIA, uhuuuu!
Passamos num mercado brasileiro e comprei um monte de coisas (feijao, leite condensado, creme de leite, maguary, bolacha, etc), aiii que delicia ouvir as pessoas falando portugues, na TV tava passando a Globo, nossa mtooo bom.
Depois fomos comer num restaurante brasileiro, eeeebaaaaa, nao acredito ate agora... tirei a barriga da miseria hihihihi, comi feijoada, picanha e salada de vdd. Ficamos la matando a hora e derrepente comecaram a chegar mtas meninas da regiao, todas brasileira of course, nossa que delicia, foi mto bom, conversamos mto!
Voltamos pra NJ pq a Daia tinha que trabalhar, mas fiquei na casa da Camila pq nao tinha ninguem em casa e eu ainda nao tinha chave. Os hosts dela sao um amor, jantei la e ate fui convidada pra passar o natal la hehehehe.


Cheguei em casa 8 PM, fiquei um pouco com minha host family, que diga-se de passagem sao mto legais... sempe perguntam se estou bm e tentam me agradar, e fui pro meu quarto tomar um banho e conversar com minha familia no BR.
Dormi mto feliz e hj estou mto melhor, nao encontrei mais a menina que queria voltar pro BR no primeiro voo kkkkk.
Gnt, a sds doi mto, machuca, a gnt sofre demais, e terrivel mas td e questao de adaptacao. Aqui tudo e mto lindo e diferente, mas vc leva um choque mto grande, principalmente nesta epoca do ano (Natal, Ano Novo, frio, etc). Porem lembre sempre de td oq vc fez pra chegar ate aqui, do quanto vc lutou; Lembre-se que seu sonho esta se realizando e que ele tem prazo de validade, 1 ano pode ser mto no comeco, mas tenho certeza que sera pouco no final. A tempestade pode durar uma noite, mas quando amanhecer o sol irradia tudo!

Meus horarios nao sao fixos, minha host me passa toda segunda feira, mas por enquanto nao posso reclamar, pra essa semana trabalharei only 34 horas (se continuar assim vou amar rsrsrs).
Meus planos pro natal sera ir na sexta dia 24 pra casa de uma amiga brasuca e ficar la com ela, ja que aqui nao comemoram dia 24, dia 25 vou com minha host family pra NYC na casa da irma da minha host e no domingo vou encontrar com as meninas la e vamos esquiar no Rockfeller Center, uebaaaaa, nao vejo a hora! :)
No mais tudo em ordem, hj tive meu primeiro playdate na casa de uma au pair thailandesa, adorei... conheci a library e fui na escola do meu boy. As coisas estao comecando a se encaixar...
Ainda nao estou cuidando da baby, so vou cuidar dela a partir de abril, entao por enquanto so fico com o boy. A au pair vai embora na quarta feira, depois serei apenas eu... torcendo pra dar td certo hehehe. Meu menino e bonzinho, claro que faz birra como toda crianca, mas ele e de boa sim... por enquanto hehehehe.

Ja fiz tbm minhas primeiras aquisicoes... Bem vindo a America!!!



Entao e isso... obrigada pelos comentarios de sempre, amo mto td isso!

Big bjus *-*

37 comentários:

(L)Marcela futura Au Pair disse...

Amiga que lindo o seu post!!!Cara vc tem td a razão...depois de uma noite de Tempestade na manhã seguinte o Sol sempre reina,limpa e aquece nossos corações!!!Tenha sempre Fé e Esperança que vai dar tudo certo!!1 ano passa rápido e logo logo poderá reencontrar sua família!Que ótimo q vc tenha tnts brasileiras te acolhendo nesse momento e a sua família tbm...espero que dê td certo pra gente!Somo guerreiras cara,SOMOS BRASILEIRAS E N DESISTIMOS NUNCA!! ;)...espero qnd chegar q possamos nos encontrar tbm...Que Deus nos ilumine sempre!!!
beijos e boa sorte!!!
=**

Dul disse...

Tudo bom? Venho acompanhando seu blog há algum tempo. Vou para os EUA em fevereiro e de acordo com o google maps vou morar a cerca de uma hora de vc hehehe. Minha cidade será Maple Glen (PA), a 45 minutos da Philadelphia. Vou pela Cultural Care. Espero que tenhamos a oportunidade de nos encontrar... Bjos!

Cris disse...

Oie Ari!

Adoro posts longos hehe

Mas imagino q nao seja facil neh!
Soh quem passa isso na pele pra dizer neh. E eu to me preparando pq sei q do jeito q sou manteiga derretida... vou me acabar d chorar!!! kkkk
E ainda bem q tem amigas...isso deve ajudar =D

Bjo

Carol disse...

Ariii...que bom q ja passou a crise, e está tudo bem.
Estou torcendo mto por vc.
AMEI suas fotos !!!!

Beijos

Luana Doreto disse...

Ariiiiiiii.... td bem??
Adorei o post, as fotoss... e estou muito feliz em saber que vc já está se adaptando bem...
A tendência é só melhorar..
Saudade deve doer muito, mas esse é um sentimento que au pair precisa apreender a conviver.
Te desejo o melhor sempree! E me esperaaaa.... kkkkkk
Bjussss.. ;**

Cris disse...

Ah... faltou soh o preço das aquisiçoes!! hhehehehehhe

Somos curiosas! =D

LaurA disse...

Ai que legal que tá tudo joia ai pra vc! Passeios, good family, good friends! Muito bom!!! fico super felizona por ti!!!!!
Continua contando assim, feliz e cheinho de fotos pra ilustrar, é super empolgante pra nós!!! rsrs.
Beijao

Kelinha disse...

Amiga linda!!!!
To tão feliz por vc, e principalmente por saber que ta feliz, esta bem e se adaptando ^^
Curta muito e aproveite em dobro, este é seu ano!!!
Quanto as suas comprinhas, nem preciso falar que eu amei neh hahahahahahaha
Bjuuuuxxxx consumista =)

BiBi disse...

Aaaahhh q bomm!!
fico felizz por vcc!!
com certeza a primeira semana é mais tensa.. espero q tdoo fique bem
adoreii as fotoss
=]
E nao demore a postar
ficamos com saudades!! hehehe

Mandy Anita disse...

Oie Ari
Qndo vc começou a falar da saudade, me deu um aperto no coração, mas como tem muitas brazucas na area elas iram te ajudar bastante!!!
Estou torcendo q de tudo certo pra vc de verdade...
Bjim

O Sonho de ir pro EUA disse...

HAHAHAHAHAHHAHHAHA,Parabéns,Uhuuuuuuuuuuuuu,Adorei as coisas novas flor,Beijoss

**jOsi** disse...

Aeeeê eu tava esperando por esse post *-* Sempre é difícil no começo... mas passa =D Amei teu noteee! Lindoo! heuheuheuhue Se cuidaa!!

Paula disse...

Ari!!Adoro seus posts, vc é tão detalhista que me sinto como estivesse aí com vc! Poxa, pelo que vi vc sofreu mtas saudades no início né? imagino como vou sofrer, do jeito que sou..rss..mas no final vc dá uma volta por cima! Espero que aconteça assim comigo tb.Mas como disse a Marcela ( primeiro comentario) somos brasileiras e n desistimos nunca! Adorei suas aquisições,rs..principalmente os cremes, adoro victoria secrets!
Sua hostfamily parece ótima!Achei uma graça o dad te receber com flores e o boy com presentes! Muita sorte e força pra vc!! Estaremos aqui sempre torcendo por ti!Um bjs

Fernanda Caramigo disse...

Ariii... que bom que você está melhor... To adorando os seus Posts... Deixa a agente por dentro de tudo hein? rsrs
Mta sorte e felicidade pra vc!

Laís disse...

Ari!!!

Flor, nao fique assim! Acho que sua ficha só caiu no momento que voê começou a gradar suas coisas na sua nova casa né?!
Mas é isso o que você disse;
Pensei no quanto você lutou e batalhou para isso! PEnse em como as pessoas que te amam estão orgulhosos de você!
Não deixe se abalar! Acho que você ta certissima! Nada de ficar em casa afogando as magoas em msn ou skype! Tem q sair, viver sua vida aí!
Bos sorte florzinha!
ps.: se eu tivesse notado antes (bem antes) q vc é de Indaiatuba, poderiamos ter marcado algo por aqui! Sou de Campinas! hehe
Beijos e boa sorte!

Anônimo disse...

Ari.....
To super feliz por vc!
adorei seu post e principalmente suas aquisições! AI KI INVEJA! rsrs
fica bem ai... estamos aqui torcendo pra dar td certo. Rezo pra vc tds os dias!
é como vc disse, agora parece mto mas daki um ano vai parecer q foi pouco! aproveita mtoooo!!! Fica firme, eu sei q vc vai conseguir td ki deseja!

Bjoooosss!
Amo vc!

Lari

Camila Moura disse...

Parabéns Ari tudo de bom, é sempre comentam o inicio é muito difícil, mas como vc falou tem que aproveita pq passa rápido! =D

Beijãoooo!!!

Chelle disse...

OI Ari, aproveita muito tudo isso ai tá?
Deus te ilumine!
Beijos

Tami Bedani disse...

Nossa Ari... parecia q eu tava no seu lugar lendo o seu post... =\
Eu já posso sentir essa tristeza... essa vontade de voltar correndo pra casa... o "não preciso disso!". Sério.. =\ Isso pq eu nem embarquei ainda!!!
Mas a gente precisa ser forte né!!!
Vou me inspirar no seu post e pensar q tudo vai ser bom!! Que depois da tempestade sempre vem o sol!!

Fique firme aí heinn!!!

Bjão!

Evelin disse...

Oi...
Que bom que você esta curtindo sua nova vida. Conta tudo hein...rs.
Beijos...

Paulinha disse...

Ari, minha linda...
É isso que você falou mesmo... adaptação. Toda mudança exige da gente. Algumas um pouquinho, outras um poucão. Mas é o que eu sempre digo: vale a pena! Muito a pena!
Agora... as brasileiras são lindas, legais, maravilhosas, maaaassss elas NÃO VÃO MELHORAR SEU INGLÊS! Essa é a minha dica de OURO pra você, viu?
Beeijo

Luana disse...

Nossa quanta coisa vc já fez!
q bom q já se enturmou,sua family é legal, e já tá superando a homesick inicial..
Imagino como vai ser lindo esquiar no Rockfelle center em época natalinda..vai ser lindo!
continue curtindo e postando sempre.

Bjo

Carla Lorena disse...

li tudo! :)

eu nao fiquei desse jeito que vc ficou nos primeiros dias nao rs... logiko q tive momentos de mta saudade, mas acho q nao foi taaaaao assim... mas enfim, com o tewmpo melhora :)


lindoooooo o casaco preto! amei!

Danielle Mesquita disse...

entao Ari querida....
nao tenho pc ainda... entao nao tive nem como fazer um post decente....
farei o meu logo logo com fotos e tudo mais...
vc nao foi no tour pra NYC, foi legal....
depois vc ve as fotos,ok?
nossa...tbm to super feliz por vc...
acredita que nao entreguei ainda meus presentes? kkkkk
to deixando para o natal...rsrsrsrsrsr
entao... to usando o laptop do meu hostkid...
preciso do meu urgentenmente!!!!
entao eh isso... aki onde esdtou so tem uma brasileira au pair e uma brasileira que trabalha no spa da minha hostmom.... ela eh super legal comigo...que bom..pelo menos duas que falam em portuguese comigo....
por enquanto eh so...
ate depois!
bju e xeru

Flavia IEKA disse...

Entao essa epoca de final de ano e' barra, ainda nao tive homesick, por enquanto tudo esta normal pra mim, algumas vezes me pego pensnado na minha cachorra e nas minhas amigas, mas muita forca p/ vc, tudo melhora depois do ano-novo porque sempre desejamos coisas novas, entao tenho certeza que o que voce sentiu foi so uma depre basica de final de ano...
Boa sorte e vamo que vamo que o ano so esta comecando!!!

Marielle Sanches disse...

Que tudo de mais que certo pra vc ai... bjosss

Mayara disse...

Oie Ari q bom q tudo esta se encaixando =] não veo a hr de chegar agr falta pouquinho e pensar q c nao fosse meu visto teria ido com vc =/ enfim fiz meu blog tb

Beeijos Boa sorte keep strong td é pro nosso bem

Iaia disse...

Oieee!
hehe q diliça hein...fiquei lendo seu post e me perguntando ´´será q eu devo ir msm?`` ahah sou mtuuu apegada a minha familia (apesar dos pesares) vou sentir uma falta enorme de td aqui no Brasil. Masss olha força na peruca pq no começo acho q é assim mesmo, depois vai melhorando...td de bãooo...boas festas!
Bju grande

Meeeeell disse...

ariii!!
estou tao feliz que tudo esta indo bem!!
vc por ser tao doce e alegre como é merece isso e muito mais!
torço muito pelo seu sucesso!
fica com Deus!
grande beijo

Paula disse...

Linda!!Obrigada pelo comentario no meu blog. Passando para desejar um FELIZ NATAL! Depois me conte tudinho como eh passar o natal por ai. Bjss

Chelle disse...

Feliz Natal lindaaaa
que essa noite seja mágiva e que 2011 seja o anode realizaçoes, paz e saude!
Infinitas felicidades!!!
Beijos

Francine Tiengo disse...

Ai que bom que vc melhoro... e sua familia parece ser bem legal mesmo, por vc contando!

Passei para deixar Feliz Natal e um Maravilhoso Ano Novo!!!
Que seja um ano abençoado por Deus e repleto de luz, paz e alegrias. Que todos seus sonhos se realizem e seja sempre feliz!

Grande Beijo****

Mayra disse...

Adorei tudo o que vc colocou no blog!Estou te add no msn ok?Quero descobrir mais sobre ess vida de au pair pq estou com receio, mas tb com mta vontade de ser uma au pair...Bjus Mayra

nicole disse...

Oie! adorei saber que tem mercadinho brasileiro na Philadelfia, vou morar a 15 mim de lá! A adapatação é difícil mesmo, eu também estou bastante ansiosa, tanto que estou até com dor nas costas!! e espero me adaptar bem... entrei no meu blog se der! E vocês também meninas! vamos conversar e combinar de se encontrar
Happy 2011!

Lo. disse...

Ari, voce chegou numa epoca muito delicada mesmo... as Diferencas ficam acentuadas.. mas passou.. voce vai se adaptar bem...
=)

que bom que sua familia parece legal e que voce ta gostando deles.. Eu aprendi que isso eh o mais importante.. se voce se sente bem em casa, ta tudo otimo!!!

e amigos, sempre amigos... nunca eh bom ficar sozinha... e por falar em amigos ,voce esta me devendo uma visita a NYC!!

uhauhuahuauhau

=)

looking forward to go there with u


lov

lo.

Tauane disse...

Ai queridaaa...eu concordo com cadaaa palavra tua neste post, aqui na minha cidade tem 3 lojas brasileiras, quando fui la, confesso que me senti no Brasil olhando Record, tinha até bomba e erva pra chimarrao haha..mas é assim m misto de sentimentos exatamente do meu, mas desespero me bateu 2 vezes só, na verdade me decepcionei mais commnha dificuldade na lingua quando saia eu tinha panico de ir num MC e pedir algo p comer por exemplo...mas q bom q tu tem muita brasileira ai..sao as melhores pessoas, por incrivel q pareça na minha regiao n tem muitass nao..mas me uno com as que aparecerem hehe...Um beijo ja anotei teu numero e te mandei msg! \o

Anônimo disse...

Oiii Amiga!!! Esta lindo seu blog. Imagino que ñ seja fácil a saudades que tm sentido de todos e inclisive da sua familia, ter passado as festas longe de todos, mas pensa que é uma experiência uncia na sua vida que vc nunca ira esquecer, aproveite bastante, pois um ano passa rápido e no começo é assim mesmo difícil, mais nada melhor que o tempo para nos acostumar e acalmar e depois vc vai sentir falta de tudo isso. Amei suas aquisições.Fica com Deus e se cuida, estamos aki a sua espera.
bjs te amo amiga
Flavi