CONTAGEM REGRESSIVA

6 de dez de 2010

Contagem Regressiva, ops, REFLEXIVA!

"Se vc tem coragem de deixar pra trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos) e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro ou para fora), e se vc tem mesmo a vontade de considerar tudo oq acontece nessa jornada como uma pista, e se vc aceitar cada um que encontre no caminho como professor, e se estiver preparada, acima de tudo, para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre vc mesma... então a verdade não lhe será negada."

(Elizabeth Gilbert - Livro "Comer Rezar e Amar")

Os dias estão voando quando eu não queria que voassem, não tenho tido tempo pra nada e minha cabeça está a mil... faltando 6 dias pro meu embarque eu nem comecei a arrumar minhas malas, não passei as coisas pra minha mãe fazer quando eu estiver fora, não me despedi dos meus amigos e familiares mais distantes, tudo porque estou a mil e de cabeça cheia, de PROBLEMAS, oq é mto pior!

Não consegui assimilar ainda que estou "indo embora", que minha viagem não vai durar 10 dias, que vou deixar todo mundo aqui e não voltarei tão cedo... é mto díficil, é angustiante, é desesperador...

Criei o blog pra trocar experiências com as outras au pairs, pra contar como num diário toda minha tragetória, pra confortar minha família e amigos e pra um dia ler e relembrar tudo; Então, se esse é o intuíto, aqui devo contar tudo não é? - A vida não é feita só de confetes, temos que enfrentar tudo oq o destino nos prepara e é assim que vou viajar, enfrentando mais um obstáculo na minha vida...

Sou filha única e moro com minha mãe e meu padrasto; À cerca de 20 dias quase desisti do programa por um problema que surgiu, um problema que não é meu diretamente, mas que me abalou mto. Minha mãe e meu padrasto estão se separando, não está sendo uma separação amigável e tem sido mto díficil pq tudo aconteceu mto rápido e agora em vez de eu estar preocupada com minha viagem estou preocupada com minha mãe. A casa que moramos está sendo vendida, consequentemente minha mãe precisa de outro lugar pra morar, estamos a procura de um apartamento, porém todo esse processo é lento e doloroso, agora imaginem o quão mais doloroso ele se torna quando vc tem uma filha única que está indo viajar, está "perdendo" o marido e mudando de casa! Isso tudo caiu como uma bomba, mas como eu disse, precisamos enfrentar nosso destino e recolher cada pedra que surge em nosso caminho, um dia construíremos um castelo!

Não posso dizer que estou totalmente triste, estou mto feliz tbm por estar a poucos dias de realizar meu grande sonho e isso me deixa mto feliz, já que lutei mto pra que desse certo. Claro que estou com medo, ansiosa e um pouco deprimida, por tudo oq vem acontecendo e pela viagem, mas acredito em Deus, confio nele e sei que ele não me desamparará. Toda mudança gera desconforto, medo ou angustia, mas nós nunca voltamos iguais depois de uma mudança, tudo gera aprendizado e eu sei que serei uma pessoa mto melhor depois que tudo isso passar.

Agora, quero seguir minha vida, ajudando minha mãe do jeito que eu puder, eu lá, ela aqui, porém, estaremos sempre juntas, ligadas pelo nosso amor incondicional!
"Deus nunca dá asas pra quem não sabe voar" e é assim que vamos viver nossas vidas!

Faltam 6 dias, vou começar a organizar minhas coisas, sei que tudo se ajeitará e estou feliz por poder compartilhar isso com vcs, precisava desabafar!
Obrigada pelo carinho que vcs me dão sempre por aqui, isso é fundamental e eu me sinto mto feliz!!!

Volto com o "Last post from Brazil"... uhuuuuu!
Grande bjo *-*

34 comentários:

**jOsi** disse...

ainnn floor! Q chato tudo isso.. mas eh isso aí! Deus nunk vai t desamprar! Fik bem! To na torcida por vcs 2 bjooo :(

Rumo a Neverland, ops, Terra do Tio Sam disse...

Ari. tbm sou filha unica e sei que qdo temos um objetivo, coisas comecam a acontecer para que td fique mais dificil e testar ate aonde conseguimos proseguir. E nao, nao olhe as coisas pelo lado negativo, olhe pelo lado positivo. Sua mae vai ter um tempo para se encontrar novamente, pois por mais dificil que seja estar saindo de um relacionamento, nenhum sofrimento dura pra sempre. Mantenha o foco e mesmo a distancia vc podera ajuda-la. A mha tem uns probleminhas de saude e eu pego no pe a distancia msmo, telefono toda semana e falo c ela. To te esperando aki, flor... Td dara certo.bjkas

BiBi disse...

OOo Ari.. espero q fique tudo beemm! Imagino que nao seja facill!
mas estarei torcendo por vc!!
Tudddoo de melhor e calmaaaa que vai dar certo!!
=]
Bjaaooo
fica bemm

Megui disse...

Ari,
Sinto mto por tudo que vc está passando!! Tenho certeza que tudo vai dar certo para vcs duas...como vc mesma disse o amor é incodicional e nem a distância é capaz de acabar!!
Se cuida,
Se precisar é só chamar viu?!
Bjos

Tami Bedani disse...

Ari, eu imagino como deve ser difícil pra vc e pra sua mãe. Eu sou mtooo próxima da minha mãe, meu pai viaja a semana inteira... não sei como ela vai ficar sozinha. Mas a gente tem q ser forte né.. por nós e por quem fica!!
Fica tranquila q tudo se encaixa!!!

Bjão!!

Kelinha disse...

Amoiiiiiiii
Sabe oq eu acho neh?!
Você e sua mãe tem sido maravilhosas comigo desde sempre, uma outra familia em minha vida, uma irmã amiga que posso contar sempre e isso eu tenho CERTEZA
As coisas vão dar certo amor, tenho certeza, pode demorar um pouco mas sempre tem solução, já to com saudades mas daqui a pouco estou chegando, nem a distancia sempara quem nós amamos, seja amigo, familia, namorado whatever hahahah =)
Vai com tudo que vc ainda tem 3 malas pra arrumar, despedida, e ser muitoooooooooooooooooooooo feliz porque você merece =)
Te amo amor *-*

Danielle Mesquita disse...

Ari querida...

Sei bem do que está falando...

eu nao paro de chorar... olha pra minha mae e meu pai e caio em prantos....

olho pra minhas irmas e meu namorado e me desespero...

estou tentando duramente lidar com isso... mas ta dificil.;...

e realmente, por mais que a gente tente, 6 dias parece que nao da pra gente fazer e despedir de tudo e de todos....

entao, meu voo pra miami vai ser de bh direto... entao, nos veremos so em miami, né?? :(... queria viajar do seu lado... me sentiria melhor... mas paciencia...

nos veremos entao...

bju e xeru e otima viagem!!!!

Mandy Anita disse...

Oie Ari
Sei um pouquinho do q vc esta passando, tbm sou filha unica da minha mãe q me criou, meus irmãos biologicos são holandeses e não moram no Brasil, mas sei tbm q vc vencera esse obstaculo...
Estou aki torcendo muito por vc!!!
Bjim

PRISCILA disse...

Oi Querida!!!! O minha flor, sabe que mesmo não nos conhecendo pessoalmente me deu uma vontade de tar um abraço...Tudo vai ficar bem! Deus vai cuidar da sua maezinha...e que se for da vontade Dele, Ele prepare uma pessoa melhor para ela!!!
Tenho ctz que sua mamis está muito feliz pela sua conquista...:D
Bjão querida fica com Deus!!!

Camila disse...

Ai Ari, nao eh facil! Eu tbm tive um problemao ENORME quando eu estava prestes a embarcar e acabei vindo pra ca e consegui me "desligar" um pouco, mas nao eh facil, fico so pensando se esta tudo bem la, mas as vezes nem quero saber mesmo o q esta acontecendo sabe... Cheguei aqui querendo voltar pra casa, mas gracas a Deus Ele colocou pessoas maravilhosas no meu caminho e nao me senti sozinha aqui em momento algum. Faca uma otima viagem e pode esperar que estarei aqui para te recepcionar, e com certeza te levo no Malldito sim!! haha Bjoooo PENSAMENTO POSITIVO SEMPRE!

Laisa Andreoni disse...

Ari amiga eu sei como vc lutou por isso e fico muito triste de ouvir essa historia triste, espero que vc e sua mãe fiquem bem!!!
Vai com Deus e de noticias!

(L)Marcela futura Au Pair disse...

Oooohhhh Ari...é cm vc disse,Deus sabe o que faz...por mais difícil que seja no começo,tudo vai se resolver no final...Deus escreve certo por linhas tortas...saiba q o q precisar pode contar sempre comigo...msm eu estando na costa oeste!!!
beijos...
=**

Audrey (seraupairoquee.blogspot.com) disse...

Puxa Ari...
Imagino como vc esteja, ams confia em Deus e ele concederá o que Deseja o seu coração....
O choro pode uma noite durar, mas a alegria vem pela manhã ;)

Cris disse...

Oiee flor

Q barra hein.. mas entrega na mao de Deus ele sempre sabe oq faz =D

e pensa positivo que tdo vai dar certo!

bjao e nos encontramos nos states!!

Luiz Ricardo disse...

Oi, Ari

No final, tudo dar certo. Ás vezes enfrentamos tempestades, furações mas no final o tempo melhora e o dia fica lindo.

Espero que tudo de certo na sua jornada e que você seja muito feliz realizando seu sonho.

Abraço.

Drica disse...

Oi Ari,
Com certeza embarcar com um problema desses não é como viajar com tudo maravilhoso por aqui. Mas tenha certeza que está fazendo a coisa certa em continuar com esse seu projeto, pois sua mãe não iria querer que você deixasse essa oportunidade passar, pois ela certamente te ama. Você poderá dar apoio emocional mesmo estando longe, devido às maravilhas da tecnologia! O sofrimento dela vai passar pois tudo passa..
Um abraço pra você e toda a sorte nesses últimos dias pré-embarque.

Gisella disse...

Ari! Vc é merecedora de tudo de bom q lhe vir a acontecer! Pense positivo e MUITA BOA SORTE!!! Bjos, adorei o comentário! ^^

Carla Lorena disse...

nuss... situacao dificil... acho que tbm teria pensado em desistir da viagem... mas qu bomq nao desistiu! as coisas vao se ajeitando :)

Letícia Pavan disse...

Oiii td bem?? =)
Pimeiramente sinto muito por tudo que esta passando, Deus é otimo e tudo vai se ajeitar!
Então eu dançava com a sua prima Dadá e Gi, nao sei se lembra de mim....rsrs acontece que estava conversando com um amigo seu o Luiz e ele disse que vc vai ser au pair, dai me passou seu blog e vi que ti conhecia...hahaha
acontece que tbm vou ser au pair, vou embarcar em fevereiro e vou morar em connecticut, seria legal a gente ir se falando pra ir trocando informações neh....
eu ti add no orkut tbm....
Boa sorte na reta final flor e que de tudo certo com sua mamis =)

Beijoss

Anônimo disse...

Olá Ari.
Sei que estamos passando por dificuldades, mas nunca teria a coragem de fazer c/ que vc desista do seu sonho.
Não sei se seria tão corajosa de deixar o meu país, minha familía, mas sei que muito vc puxou a mim e talvez quem sabe teria.
Quero que vá tranquila porque vc me conhece, consigo as coisas que quero, e que não sou facíl de cair, porque se caio me levanto.
Quero que saiba que a amo demais, e a distância não vai nos separar.
E mesmo assim sei que vc vai me orientar, porque sei que mts vezes vc parece ser a minha mãe.
TE AMO MUITO, vc é muito especial, sempre uma filha abençoada.
Saiba que estou torcendo por vc e contando os dias pra que vc volte e eu consiga sentir o seu cheirinho.
Bjos com muito carinho desta que te adora acima de td.

Sua MÃE eternamente...

Ingridy disse...

Oi Ari! É difícil mesmo linda, mas eu sei que você é forte e vai conseguir superar os obstáculos!
Não tenho muitas palavras, e nem poderia julgar um problema que nem me diz respeito, mas te desejo força pra lidar com isso!

Super beijo!
Fique bem e trate de se preparar pra viagem :)

Boa semana!

Luana disse...

Oi Ari..

nossa, q situação!
mas Deus não desampara ninguém, com certeza as coisas vão se ajeitar e tudo vai ficar bem.
Sejam fortes e tenham fé!

E essa passagem do livro, é muito inspiradora, o livro inteiro é...
dar a volta por cima, se aventurar, se arriscar, e ter um final feliz.
Espero que seja assim para vc tbm.

Bjo

Marcos Tadeu disse...

Ari, sei que esta muito difícil para vc, não se preocupe com sua mãe, ela não estará sozinha, o que eu puder fazer eu farei para ajudar.
Esta noite me lembrei do dia em que nasceu, sua trajetória até agora, estou muito orgulhoso por ter essa filha tão especial, estarei sempre com vc, a distância não impedirá, estaremos próximos no coração, estarei te esperando de braçõs abertos para te acolher sempre que precisar.
Vá meu amor, realize o seu sonho, DEUS sempre estará com vc, tenha muita fé, acredite em seu potencial.
Te Amo muito.....
Bjs....

Leonardo disse...

OI CCCUUUUUUUUUU, acredito q nada é por acaso, Deus tem suas maneiras de mandar seus "recadinhos" para nós (simples seres humanos mortais)uma certa vez passei por algo semelhante, mudei de estado, enfim vc conhece o fato, MINHA esperiencia nao foi legal, mas confesso q aprendi muito com ela, a vida nao é feita de quanta vezes respiramos mas sim de qts vezes perdemos o fôlego, de tomada de decisoes sem arrependimento, pois o ARREPENDIMENTO MATA. Voce sabe oq é melhor para vc, os RISCOS q essa AVENTURA traz, nao conheço a origem desse seu SONHO, e nem oq ele pode te trazer, trabalhar como BABA nao vejo grande crescimento, estudar INGLES, temos excelentes escolas, qto ao povo somos o melhor povo do MUNDO, cultura apenas diferentes, a vida é simples, eu é q complico um pouco(talvez muito...rs)E APRENDI Q NAO POSSO MUDAR OS OUTROS APENAS AMA-LOS

★ Kely★ disse...

Ari, desejo-te muita sorte e felicidade nessa nova jornada que está por vir na sua vida! Adorei te conhecer e torço para que quando eu chegar nos EUA eu possa te encontrar pessoalmente para curtirmos muito juntas... =)o/
Beijos, querida! Que dê tudo certo no seu ano de aupair! Que Deus proteja seu vôo e que seja sempre muito feliz! =)

Talita de Souza Sobral disse...

Imagino quão dificil é está situação, moro só com a minha mãe e já sinto medo da hora de dizer, tchau... mas li o comentario da sua mãe que por sinal me pareceu te apoiar incondisionalmente, precisando de ajuda nos todas estamos aqui para isso o melhor desse programa com certeza são estas amizades que construimos, Bjs grandes. Talita.

Iaia disse...

Oiii!
Como conversamos pelo msn, só agradeça mtu pela pela sua mãe...ela ta sendo mara de apoiar nessas circuntâncias e vai sem medo q vai dar tudo certo!
Bju grande

LaurA disse...

Oi Ari! Nossa que complicado! Mas tenho certeza que as coisas vão melhorar pra ti e pra tua mamis! No fim tudo se encaminha! Pode acreditar!!! ;)
Nossa 6 dias pra ti! Tão pouco! Daqui a pouco é eu, rsrss, só falta 20! Ah, já sabes o que vai fazer no heveillon? Já combinou com alguém? Eu to suuuper perdida! hehe,
Beijão! Tudo de bom pra ti! To torcendo!
Bjux

May disse...

Tá super pertinhooooo!!! Parabéns pelo match e pela sua força! Pq n deve ser facil ter q deixar sua mae em um momento tao dificil!
Td de bom p vc e espero q seu ano seja maravilhoso!!!!

dezamendes disse...

Ain Ari, força ai que vai dar tudo certo! To torcendo por voce!

Beijoos

Paula disse...

Ari, qnto tempo nao passo aqui, puxa aconteceram muitas coisas! Mas estarei torcendo por vc e pela sua mãe!!!Muita sorte e força para vcs! Conte comigo sempre! Um beijo e uhuu falta mto pouco!

Lo. disse...

Ari, eu compreendo em partes o que voce ta passando!
quando eu resolvi ser aupair meus pais estavam se separando... meu pai tinha saido de casa havia um meses!!!
o que eu tenho para te falar eh que nao desista de voce!
se vir para os USA ser aupair eh o que voce quer, venha! Sua mae vai preferir voce feliz e seguindo sua vida! acredite!

eu sinto falta da minha todos os dias! mas ela esta la firme e forte! e eu espero que a sua mae tambem fique!!!


te espero, vizinha!

beijos grande

tauane disse...

Ai queridaaa, que triste isso, fiquei chocada agora, mas saiba que também viajei bem atucanada, o meu problema foi de saude, ummpouco mais delicado, mas não grave,mas graças a Deus q minha familia toda esta la cuidadndo de minha ame, e com certeza a tua tbm vai, mantenho contato com meus pais tdos os dias, e por isso não estou sentindo tao forte a saudade, tu vai poder fazer isso tbm e dar muita força pra ela, e isso vai te fortalecer cada vez mais, a saudade vai apertar, mas pensa, tu é tao merecedora por ter conseguido realizar este sonho, e como tu falou DEUS NÃO DA ASAS PRA QUEM NÃO SABE VOAR!..Força Ari vai dar ts certo e tu n esta tao longe de mim! \o qlquer coisa grita, Obrigada pelos comentarios (o baixando o filme comer rezar e amar, to curiosa! Fica bem vai dar tudo certo , Deus esta com Vcs!Aproveita cada minuto ta pertoo!

Evelin disse...

Oi...
Eu espero que tudo de certo, você é uma grande pessoa, e acredito que vai ser muito feliz nessa aventura. Deus esta sempre pertinho de você.
Beijos...