CONTAGEM REGRESSIVA

3 de nov. de 2010

I GOT MY VISA!!!!!


Uhuuuuulllll, que sensação maravilhosa!!!!
Impossível descrever oq estou sentindo (na vdd agora é sono hehe) mas agora eu sei, ou melhor, tenho certeza, USA here I go!!!
Deixa eu contar como foi, então senta que lá vem história...

Acordei à 4 da matina pra ir pra SP, meu agendamento estava marcado pra 7:30hs, eis que chego lá às 7 e avisto uma fila enormeeeeeee, gnt não é possível que vá tanta gnt assim pros EUA... o Brasil vai perder toda a população desse jeito hehe.
Então, voltando... vc entra na fila (a 1ª de mtas) e umas mocinhas mal educadas conferem seus documentos, depois passa pelo detector de metais e entra finalmente no consulado. Segue a faixa verde e pega outra fila para outra conferência nos documentos, senha e pré entrevista, onde eles mais uma vez conferem só pra não perder o costume e perguntas oq vc vai fazer no USA, como no nosso caso é Au Pair pedem a carta da agência para conferir. Depois adivinhem... filaaaaa again pra tirar as digitais e depois te mandam pra outra fila que é a da entrevista. Na fila da entrevista vc não usa mais sua senha, tem vários bancos e vai sentando um do lado do outro e pulando de galho em galho até chegar sua vez hehehe cansa viu :P
Não estava nervosa, tá eu estava, mas só um poquinho quando estava chegando minha vez, mas nada exagerado, até conversei na fila com um monte de gnt, inclusive com uma mulher que trabalha no consulado e me disse que eles tem uma média de 2.000 agendamentos por dia :O isso msm, 2.000, tô dizendo que o Brasil tá perdendo a população né?! hehe
Então gnt, aí foi chegando minha vez e eu comecei a avaliar os consuls pra "escolher" oq eu queria cair rsrsrs, doce ilusão, fui com o que eu não queria rsrsrs. Um senhor simpático até, mas eu notei que a entrevista dele estava sendo em inglês com todo mundo e os outros não aí queria fugir dele hehe. Lá fui eu pro guichê 19...

C = Consul simpático
A = Ariane fingindo naturalidade

C = Bom dia!
A = Bom dia!
C = Au Pair né?! (olhando os documentos e o computador e falando com um sotaque esquisito)
A = Isso.
C = Então vc fala inglês né?!
A = Falo.
C = Where will you live in United States?
A = Hillsborough - New Jersey.
C = Ohhh Jersey (com um sorrisinho torto)
C = Tell about your host family (só olhando os documentos e já assinando)
A = They're waiting for me and my host mom is a nurse and my host dad is a lawyer.
C = How many kids they have?
A = 2 kids.
C = How old?
A = A boy with 4 y.o. and a girl newborn.
C = Who's spending your trip?
A = My parents.
C = What do they do?
A = My father is a realtor and my mother is a teacher.
C = And you, what do you do?
A = I work in a Quimical Company, I'm administrative assistant.
C = How long you work there?
A = 3 years.
C = Is your first Visa?
A = Yeah.
C = eghfsdngoiyouoqowsaafsrewurfnva?
A = Sorry...
C = eghfsdngoiyouoqowsaafsrewurfnva?
A = Sorry again...
C = Qual seu sálario lá? (rindo de mim hehe)
A = Ahhh, é X.
C = Ok, pay the sedex and good travel (olhando pro computador)
A = Thank you, bye.

Daí saí de lá rindo que nem tonta e fui pagar a taxa do sedex que custou R$21,00, agora é só esperar meu passaporte chegar :) o prazo é a partir de 6 dias úteis.
Quando saí do consulado vi meu pai do outro lado da rua e saí correndo dando pulinhos de felicidade, nem preciso dizer que todo mundo riu de mim né?! rsrs

Bom meninas é isso... o post ficou enorme mas não podia deixar de contar detalhes pq eu procurei mto isso nos blogs e me ajudou mto a ficar mais calma.
Estou mto feliz e com um peso a menos pra carregar... agora é só contagem regressiva curtindo as pessoas que eu amo e arrumando as minhas coisas bem devagarinho pq afinal sou uma menina organizada e já deixei td meio encaminhado hehehehehe.
Ahhh, parabéns pra Marcela que tirou o visto comigo e foi aprovado tbm!!!
Obrigada pelo apoio de sempre e pela torcida!
Amodoro vcs, kiss *-*

39 comentários:

Turn my world black... disse...

eu to morrendo de medoooooooo dissoooo.... meu visto eh dia 30 agoraaa... qdesesperuuuu... =/... rs

Anônimo disse...

Oba!!
Ari, que coisa boaaa
Eu morro de medo da entrevista do visto...mas a sua foi muito de boa! Que massa hein??
Parabéns, Flor!
Agora é só alegria hein??
Um beijão!

Camila - Au Pair 2011! disse...

Aiiii Ari.. Parabééns ;)))
A gente sabia que já era teu asdhaushds

Agora é arrumar as malaas e aproveitar esse pouco mais de UM MÊS.

E tu não é a única que tem novidades, já postei no blog de novo. Aliás, acho que nunca postei tão direto.

Beijos

Indila disse...

Parabéns Ariiiiii! :D

Camila Moura disse...

aeeeeewwwww!! Que lindooooooooooo!! \o/ Parabéns!!

Tudo de bom pra você ari, que esse ano seja maravilhoso pra você!! E espero te encontrar lá nos eua, em breve!!
Muito bem, menina organizada!! =D

Beijãoooo!!

**Michelle futura au pair(eu acho) rsrs*** disse...

Parabens!!!!! q bom q vc conseguiu... vc está muito ansiosa agora q sabe q é certo a viagem???? parabens!!!! e fica com Deus!!!

bjks

Lis disse...

Ari... eu tô pulando de alegria, vc não sabe o quanto torci para vc!! Nossa! O visto é a concretização do sonho de ser uma aupair!!! Mereceu e como mereceu!
Bjs e se cuida!!!!
Mega feliz por vc viu!!!!

Gabby disse...

SABIA !!! KKK, PARABENS GATONA ! e seu post naum foi tao grande assim, adorei saber da noticia !!! Agora.. e soh curtir devagar.., rsrs, as coisas boas do Brasil !! Bjao querida... a gente se ve lah !! rsrs...

Kelinha disse...

Amoooooore
Se sabe que estou muiiiiito feliz, tava na torcida e sabia que ia dar certo, agora é correr pro abraço...
Pena que vou ficar sem minha cumpanheira aqui sniff sniff, mas to mto feliz pela sua realização *-*

Bjaum amoooi
amo mto

Unknown disse...

Parabéns!!!
Sabia q iria dar tudo certo,
Nossa muito tranquilo...
Vc merece,
Bjim

Meeeeell disse...

EEEEE!!!!
Parabeeens boneca!!!
estou tão feliz por isso!!!
parabens pela conquista!!!!

grande beijooo!

Lo. disse...

parabens Ariii!!!!!!!!!!
=D

nao vejo a hora de voce chegar aqui!

agora eh arrumar malas e se despedir!!

=D

ps.. embaixada eh um tensaooo quando chega e um alivio quando sai! ODEIO AS FILAS E A ESPERA!
TORTURA!

Tamiris disse...

Parabénsss Ari!! =)
Que bom que deu certo!!! Mto fleiz por vc...

Agora é só terminar de arrumar as coisas então e correr pro abraço!! huahuahua

Aproveita seus últimos dias aqui!!

Bjoo!

Monique disse...

Parabéns!!!!
Pra mim toda essa ansiedade do visto começa hoje pq consegui meu match( nem acredito). Agora já morro de medo do visto,rs.

Parabéns outra vez!

Carla Lorena disse...

uhuuuuuuuuuuuuuuuu

parabeeeeeeeeeeeeeeennnns!!!

revivi aki meu visto negado com os detalhes de SP... uiiiii... q ruim rs...

MaH disse...

Ariii! Que felicidade hein! O sonho está mais perto, agora é curtir família e amigos, comer bastante nossa comidinga brasileira e depois correr pra terra do tio Sam! Meus parabéns querida! Que Deus continue te iluminando! Tuuudo de bom pra vc! Beeeeijos, Mab.

Ana Gabez disse...

Eeeeeehhhhhhhhhhhh!!!!!!!!

Parabéns Ari!!!! Tenha mais do que certeza agora: você vai pros Steitis!!! Uhuuulll!

Parabéns, você merece tudo de baum!! Agora simbora arrumar as malas?!

Beijão!!!

Tati disse...

Uhullll...
Parabecas!!
Fico feliz por você, alias todas ficamos!!
O meu ta chegando... dia 30 junto com a Ju. Pelo menos iremos passar nervoso juntas.. eheheh
beijinhoss

Luana disse...

Oi Ari..

PARABÉNS!!

Passou por uma das fases mais temidas por toda au pair, agora é só se preparar para as despedidas hein..

Bjos

Nathali disse...

Parabéns !!!!! Como dizem que a felicidade é feita de momentos!!! curta bastante esse momento, pq a gente merece muitos momentos felizes na vida, na verdade acho que é atras desses momentos que a gente vive.

**jOsi** disse...

Ebbbaaaaaaaaaaaa \o/ Maravilha florr!! *-* Ótimo o post! bjoo

LaurA disse...

Parabéns!!!!!!!! Que coisa boa! Fico super feliz por ti!
Nos vemos nos States! Bjosss

LaurA disse...

Parabéns!!!!!!!! Que coisa boa! Fico super feliz por ti!
Nos vemos nos States! Bjosss

Joseane Lacar disse...

Ow auhauha Parabéns!!! Também consegui o Tão esperado VISA ahuhauaha...pena que nao te achei e nao tinha ideia de quem vc era lá auhauha.
A pessoa que me entrevistou nao me perguntou quase nada, depois vc lê no meu blog! auhauha

beijokas

Palloma Pechim. disse...

Parabéns!! Agora é só embarcar,.
Beijos

Ju Monteiro disse...

Ariiiii!!! Parabens pelo visto moca!! Fico muito feliz por vc!! Em breve nos encontraremos aqui :))))

Entao, nao eh mto dificil fazer a abobora..a casca eh um pouco dura, entao cansa um pouco o braco, mas eu estava taao feliz que nem liguei!! hehehe

Boa sorte com os preparativoos!! :)

Bjao

Anônimo disse...

Oii Ari!! Parabéns!!! deve ter sido um momento maravilhoso msm rs

beijos
Evelin

Audrey Borges disse...

pARABENSS ARI..
aGORA É ARRUMAR AS MALAS E BORAA

Paulinha disse...

PARABENS!!!!!!!!!!!!!!Agora falta pouquinho!!Fiquei mega feliz por ti! Um beijo

zelia disse...

AIIIIN!!! QUE LEGALLL...
NA RETA FINA PARA O EMBARQUE!!! TA CHEGANDO .. HAHAHAHA
VOU TE ESPERAR AKI. :)
PARABÉNSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!
BEIJOS

(L)Marcela futura Au Pair disse...

Ae amigaaaaaaaaa...congratulations...
hehe...te falei q ía dar td certo!!!
Beijos e vamo q vamo...
=**

Unknown disse...

ARIIII...
QUE FELICIDADE!
NOSSA, EU LEMBRO QUANDO A GENTE COMEÇOU CONVERSAR, O COMEÇO DO BLOG..
E AGORA O VISTO!!!! QUE BENÇÃOO!
PARABÉNS AMORE!

Evelin disse...

Oi...
Parabéns! Agora é arrumar as malas e começar o ano de au pair.
Beijos...

Camila - Futura Au Pair 2011 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila - Futura Au Pair 2011 disse...

Oi Ari adorei seu blog... Parabéns pelo visto!!!

Qdo eu tiver em NJ... combinamos alguma coisa... Bjus 1000

Joseane Lacar disse...

Eeeee que bom q gostou dos presentes...
Então, tá chegando...e o frio na minha barriga está aumentando. Fico triste por deixar meu namorado que amo d+ nós estamos juntos a 6 anos já...e isso é o mais dificil!
Mas...eu quis isso agora nao vou abandonar o barco neh?

Beijosss

Anônimo disse...

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee *-*
Ari, meus parabéns! Agora sim a certeza de que tudo vai dar certo!!!
Sei que ainda falta um cadim pra viagem, mas desde já, boa sorte!!! =D

Beijão!

Carol disse...

OI, obrigada por visitar por blog.
Fikei feliz, em saber q vc vai morar perto de Princeton, pois eu fechei com a familia q mora la.
Estou te seguindo.
Beijos

LaurA disse...

Oi Ari! Nossa se eu já estou assim, só imagino você! rsrsrs.
Valeu pela indicação da Luciana que vai embarcar comigo! Tão bom encontrar as companheiras de viagem né! E vc encontrou várias que vão com vc?
Beijos.