CONTAGEM REGRESSIVA

14 de jan de 2010

Paciência... uma virtude que não possuo!


Oi pessoal!!!

Sumi, eu sei, mas eu desanimei um pouco sabe... acho que é normal, aquela ansiedade maluca, querendo que as coisas acontecessem em segundos e quando caí na realidade vi que o processo demoraaaaa, e como demoraaaaa!
Fui nas agências, STB e Cultural Care; Eu não tinha colocado a opção da CC pq não sabia que eles tinham escritório em Campinas, mas descobri que tinham e fui lá; Conversei com a Débora, uma ex AP muitissímo simpática, ela me deu dicas very cool e valeu mto a pena... me explicou sobre o teste de inglês e tal... fiquei mega preocupada com meu inglês e vi que preciso me preparar mais, mto mais. Depois fui na STB, não fiz o teste de inglês, só conversei com as agentes pra saber detalhes do programa e tal, mas elas tbm me deram dicas e mais uma vez me certifiquei que preciso estudar.
Refleti mto sobre tudo isso, tipo, se a casa pega fogo eu ligo no 911 oq vou falar? Sei lá, tô no banheiro acabou o papel, como vou pedir? A minha kid caiu e bateu a cabeça, tá sangrando, oq eu faço? - Tipo, se essas coisas acontecem e fico perdidinha, então o melhor a fazer é estar preparada pq imprevistos acontecem e é melhor saber oq fazer nestes casos.
Agora desencanei pouco, eu tava mto ligada nos blogs e deixando o inglês de lado, agora prometi pra mim msm que vou me dedicar ao inglês e quando me sentir preparada de vdd volto na agência pra fazer o teste.
Minhas aulas de inglês começaram na segunda, estamos focando em vocabulário e conversação, além disso, a Ingrid (futura AP) e eu combinamos de toda terça-feira assistirmos um filme em inglês com legenda em inglês... assim uma ajuda a outra e na terça já começamos, adivinhem oq assistimos??? rsrs, Twiling!!!!!! I love you Edward!!! kkkk. Tbm estou combinando com a Kelly (tbm futura AP) de estudarmos juntas. Espero que traga resultados senão vou enlouquecer!!!
Bom... é isso, não tenho mtas news, passei só pra não desaparecer totalmente pq vcs me ajudam mto. Assim que tiver novidades eu volto.

Quero deixar aqui registrado minha felicidade pelas meninas que embarcaram domingo e estão mega felizes por lá e desejar mta sorte e felicidade pras que estão indo. Tbm não posso esquecer de falar da Tatti, que voltou ontem, acabou querida vc venceu, agora é só felicidade!!!

Bjos, see you!!! :)

13 comentários:

Evelise disse...

Olá!
Ahh entao vc é de Campinas? Sou de Campinas tb...estou indo pela STB, mas ja fiz minha inscrição e estou esperando o ACEITE.. To numa ansiedade que só...kkkkk Mas entao, eu tb tenho problema com ingles...Vivo preocupada com as perguntas que podem fazer e eu não entender direito affff... Vc chegou a fazer teste de ingles nas agencias????
Mas não desista não, vc consegue! é uma questão de estudar.. =D eu estudo sozinha é muito dificil, mas eu sempre procuro ouvir musicas, assistir filmes com audio e legenda em ingles enfim...meu dia a dia está praticamente só no ingles..kkkkkkk
Boa sorte no processo..
Bjos

Luana Doreto disse...

Ariiii.. negaaa
o danado do inglês nos perseguindo mais um vez.... rsrss
Afinal queremos intercâmbio pra quê?? Pra aperfeiçoar e não pra aprender.. e pra chegar num bom nível, como vc disse, é preciso estar preparada!
Eu to aqui lutando sozinha com os estudos até que cheguem minhas aulas...
Boa sorteeee pra ti!
Beijoss... take care!

Agnes disse...

Oieeee ... então, aprendi muito assistindo filmes em ingles com legenda em ingles ... E sabe "Horton e o mundo dos quem" ? Por ser infantil, assisti em ingles sem legenda ... hahaha
Até q entendi td o "contexto" do filme, mas dá até dor de kbça, o esforço q vc faz pra entender ... kkkk
Mas ultimamente to relaxada, só assisto com legendas em portugues mesmo, e dei uma parada com o ingles, vou ter q voltar, pq logo mais estarei online !!!

Cori disse...

Eu aprendi inglês assistindo filmes com legenda em inglês, traduzindo músicas e repetindo as frases de efeito dos filmes, ajuda muito a memorizar a pronúncia.
Antes de ser au pair eu nunca tinha parado pra pensar como iria pedir tal coisa em inglês, não se cobre demais...na hora da emergência as coisas são diferentes...rsrs
Quando meu menino caiu e sangrou o nariz, eu quase desmaiei vendo o sangue e quem socorreu a au pair mais pálida que ambulância e o peq sangrento foi a menina de 8 anos...que vergonha!!!
boa sorte

Carol disse...

Vc está certissima em estudar antes de fazer o teste. Eu não estudei, o teste é facil. Estudei ingles por mtos anos, mas fazia tempo q tinha parado. Recomecei uma semana antes do match, ou seja, tive 1 mês só de aulas e vim. Mta coisa eu já não me lembrava mais.
Faz bem!
Beijos

Carol disse...

Heeey flor!!!
Eu tb tô super preocupada com o inglês.. e confeço que tb já perdi td aquela euforia..
antes eu tava pegando firme no inglês.. agora nem lembro o ultimo dia q dei uma olhada.. q saco!!!
bom.. estuda mesmo, se prepara e vaai fundoooooo!!
vai dar tdo certo.. tô torçendo por ti linda!!!

bjokaaaaaaa
god bless you!

Sabrina Táparo Grecco disse...

Oiiii Tô se seguindo Ta ;)
Aii meu inglês tbm é meu medo ;/ Massss força aii e vamooo estudáaa ;)

E relaxa essa mistura de medo, ansiedade, alta de paciência é tudo normal, vc vai passar por muito ainda.. Eu entreguei meu app semana passada e tô esperando o aceite e a ligação da agência(medo, mto medo), masss força aiii num desiste não..
Oq precisar e puder te ajudar tô a disposição! :**

Luana Doreto disse...

OIe lindaaa..
Amei seu coment; filosófico!
E me fez realmente pensar...
Olha nega.. como vc disse.. tudo no seu tempo...
e assim tbm diria Eclesiastes 3:
1 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."
Espero e confie no Senhor.. Ele tem o melhor para vc e para mim!
Beijosss... e jamais desista do que quer!

Luana Doreto disse...

Negaa... abandonaaa a gentee não..
Saudades dos posts!
Beijoss...

Sabrina Táparo Grecco disse...

Ahh brigada ^^

Eu vou pela STB..
E não desanima nãooo, dá a mãozinha aqui dá ;)
A gente te ajuda noq precisar, mas força aí q vc consegue!
:**

Luana Doreto disse...

Oiee riqueza...
Aii.. fiquei triste ao ler seu coment!! Negaaa, não desanima, como vc disse pra ser au pair tem que ter raça e vc tem isso pra dar e vender.. vamos lá.. não desista dos seus sonhos pq os sonhos de Deus jamais vão morrer e a nossa fé pode rir das impossibilidades!!
Beijoss.. e to esperando um post daqueles tops com noviss heim.. vamos com a cara e com a coragem!
Bjooo grandee

Tay disse...

oieee...
bom, tbm naum possuo essa virtude uahhauhau
minha agencia e a STB, qndu fui la ano passado fiz um teste la e tals.. so q eu naum entreguei meu applicaton.. ai fui em dezembro la entregar, ai como sou mt osrtuda ne hahuhauahu naum valia + akele teste, a moça da agencia me falo q agora u eskema mudou.. u pessoal da au pair care liga pra gent pra fazr esse teste.... mas e bm tranquilo, a moça dus states falo supr devagar e claramente.. mas eu estou sempre estudandu ne.. sempre temus u q aprender em ingles ne...
bjinhus

Sandra disse...

Oi Ari! tudo bem?
Fiquei mto feliz com o seu coments no meu blog! E vim aqui conferir. Pelo visto a maioria das nossas duvidas sao as mesmas! rs
Achei vc uma fofa! =)
E não desanima não! Até uns minutos atrás eu tbm estava...mas começei a ler de novos os blogs e me animei de novo!
Força nessa peruca, mulher! Pq merecemos SIM realizar os nossos sonhos, independente do que os outros falem! (Eu li todos os seus posts)
To seguindo vc ;)
Qualquer coisa estamos aí!

Beijos e tudo de bom =)