CONTAGEM REGRESSIVA

12 de jul. de 2011

7 meses de USA!!!

Guess what???
Como assim já foram 7 meses? Eu nem vi passar :O
As vezes tenho a impressão que o tempo aqui é diferente do tempo no Brasil, será que os minutos aqui tem 40 segundos??? hahaha

Com mais da metade do caminho percorrido já me sinto 80% satisfeita com minhas realizações; Sei que ainda tenho 5 meses pela frente, mas já fiz 80% de tudo que tinha planejado para o ano todo e estou mto feliz com isso!

Esses dias estava pensando em tudo oq aconteceu na minha vida, lembrando tudo oq percorri até chegar aqui e pensando em como eu fiz tudo isso acontecer, SOZINHA! Estava tentando descobrir de onde surgiu essa idéia louca de se aventurar num mundo desconhecido cheio de altos e baixos e descobri que tudo começou com uma brincadeira de uma menina mimada que só queria conquistar a independência, que só sabia que não seria facíl, mas que não tinha noção do quão díficil as coisas podem ser.
Digo isso pq quando saímos de casa temos a tendência de acreditar que basta chegar de coração aberto e receber de braços abertos tudo oq se diz respeito à cultura, atitudes, maneiras de ser, de fazer, de estar, de agir... mas isso não é verdade!
Quando chegamos percebemos a quantidade de expectativas que criamos, de tudo oq idealizamos, e prova disso são as frustrações que acontecem aqui quando algo não saí como planejado; Falar que sabemos que ia ser díficil é simples, pq quando pensamos nisso logo pensamos que não será facíl a saudade ou a frustração de não ver resultados pros trabalhos realizados imediatamente, porém está não é a pior parte;
Com a saudade aprendemos a lidar desde que nascemos, e a frustração por não ver resultados, acaba sendo compensada com os "resultados"que vemos em outros campos, como nas relações com as pessoas. Pra mim, o pior mesmo são os problemas inesperados que surgem no meio do caminho; O engraçado é que são problemas que tbm aconteciam quando estava em casa, mas que aqui tomam proporções gigantescas pelo fato de acreditarmos que quando "deixamos" nossa antiga vida para trás, tbm deixamos nossos problemas, acreditando que viveremos num mundo perfeito. O engano está aí, pq nossa personalidade e nossos defeitos vem conosco!
Porém todo esse sofrimento nos traz aprendizado, auto-controle, auto-conhecimento, aprendemos estar sós com o nosso EU, a refletir e a ter mta paciência.
Longe de casa, desprotegidos, aprendemos outras formas de viver, de sentir e de pensar, aprendemos a dar valor à coisas fúteis antes e aprendemos a viver na solidão... no fim das contas, é como se nascecemos outra vez, pq somos como crianças a descobrir o mundo que nos rodeia... um dia rimos com as surpresas e no outro choramos com elas... mas oq importa, é que aos poucos vamos crescendo!

Prefiro acreditar sempre que o sofrimento é passageiro e a desistência é eterna!
Força pra seguir em frente sempre, aproveitando cada momento, pq hoje aprendi que as melhorem coisas acontencem com aqueles que aproveitam a maneira com que elas acontecem, e eu sou uma dessas pessoas, que está disposta a aproveitar cada momento, seja ele bom ou mal, tirando proveito da situação; Até porque se tudo fosse perfeito não existiria lições de vida, não haveria arrependimentos e nem descobertas, lágrimas não existiriam, a cura não seria procurada e sonhos não seriam realizados... nada é por acaso e nem tudo pode ser perfeito, pq nem o destino é perfeito, mas com certeza ele pode ser maravilhoso se vc souber aproveitá-lo no momento perfeito!

Pq pra mim, ser AU PAIR é...

... deixar seu país e as pessoas que vc mais ama...

... ir rumo ao desconhecido...

... morar num quarto que não é o seu...

... ter ânimo e energia para trabalhar mto...

... entrar no clima e brincar, brincar e brincar...

... ver o tempo voar e acompanhar o crescimento deles... (baby com 3 meses)...

... ser feliz com o crescimento deles... (baby com 7 meses)

... é ganhar ajudantes na cozinha...

... é comemorar datas importantes com sua "nova família"...

... ensinar um pouco da sua cultura...

... e amá-los como se fossem seus filhos...

... é sentir saudades de quem ficou...

... é realizar o sonho de conhecer a neve...

... é descobrir que vc é mais patriota do que imagina...

... é realizar sonhos que pareciam impossíveis...

... é manter as esperanças e os sonhos sempre vivos!

33 comentários:

Alice disse...

Parabens pelos seus 7 meses, tudo passa tão rapido!!

Boa sorte e aproveite ao maximo os proximos meses que virão!!

bjux

Nathália disse...

Parabénsss...
Que lindo o que vc escreveu, adorei.
E só mesmo quem tem a oportunidade e a coragem de se jogar nessa aventura é que vai entender tudo isso que você escreveu.
Mudando de assunto, como vc eh popular né... Vira e mexe eu entro em algum blog e lá está a Ari Moura presente. hehehehehe
Beijosss e aproveite os próximos 5 meses na terra do Tio Sam

Jaqueline Lima disse...

Noooossa, to com os olhos cheios de lagrima.
Que texto lindo Ari.

Parabens pelos seus 7 meses.. e que os prox 5 sejam ainda mais cheios de realização.


Boa sorte sempre!

Cah Chiconato disse...

Ari. Amei Amei Amei esse post. Segunda vez que fico emocionada lendo seu blog.
A primeira vez foi lendo a cartinha pra sua mãe. Eu chorei lendo ela e me imaginando no seu lugar.
E agora esse post super sincero e cheio de lições que você aprendeu sozinha, caminhando com "os próprios pés", é inevitável ler e não ver as mudanças que vão ocorrendo. Aprendizados pra vida inteira né!
Parabéns Ari.

Anônimo disse...

Parabénsssssssssss
Viva os 7 meses uhuuuuuu

engraçado vc sempre diz que é mimada em seus posts!!

Mas tah aí vc é sensível, amável, e guerreira!!

Parabéns por cada conquista!!!
bjs

p.s acho que comentei pouco, mas gosto muito do seu bloguinho

Unknown disse...

Oie Ari
Post perfeito!
Nossa como qro vivenciar tudo isso, mas confesso q estou sem paciencia com o processo =/
Amei as fotos...
Bjão

Laisa Andreoni disse...

Ariii que bom ver que vc esta curtindoo!! Isso mesmo aproveite!!

É engraçado ver suas fotos da um Deja vu! hahaha isso acontece depois que vc volta e qdo ve as fotinhos das meninas que estao aii ainda!

Flá! Vivendo e aprendendo - USA! disse...

Demais Ari!!

Emocionante seu post!!
Parabens por tudo isso que vc conquistou!

Muita sorte nesses 05 meses que restam...eu ate copiei sua frase e postei no grupo de aupair no face :) "O sofrimento é passageiro e a desistência é eterna"

Adorei :)

Beijos

Laura disse...

Nossa Ari...fiquei emocionada com seu post!!!PARABÉNS por todas as conquistas!!!!
Beijos

Anônimo disse...

Nossa lindo de mais
Bom agora são exatamente 11:18 e desde das 08:12, enfim eu acabei de ler o seu blog (inteiro) desde da decisão ate os seus 7 meses...
Incrível, em toda essa leitura, fiquei feliz, dei risada, fiquei triste, me desanimei fiquei surpresa e cheia de esperanças.
Bom eu sempre digo, eu acho que só Au Pair entende Au Pair principalmente as que já estão ai, pq já estiveram do lado de ca e tiveram as mesmas duvidas
que por sinal deve ser muito legal né, falar agora com meninas desesperadas (Pq vamos combinar quando começamos com o processo, tudo é motivo de desespero rsrsrs) e explicar de uma forma simples como as coisas funcionam ai...
Bom Ari Moura eu confesso que fiquei 20% mais tranqüila depois de ler seu blog, principalmente o que vc diz que Aprende Inglês ai sim...
Isso é o que me deixa mais apavorada, e infelizmente essa realidade pra mim será fato, já que com quase um ano de inglês, eu vejo que não sei nada, e pra maior desespero eu faço 27 em novembro, então sabe né rsrsrs ou vai ou vai!
Parabéns pelos 7 meses e vamos parar por aqui, pq vc já deve ta cansada de ler esse comentário rsrsrsrs

Bjinhos e aproveite cada minuto porque o tempo não volta. o que volta é a vontade de voltar no tempo....

Faby disse...

Nossa post MUITO LINDO!!!!
E como o tempo passou rapido menina!!
Eu so to a 1 semana aqui.. mas parece q ja faz 1 mes de tanta coisa q eu fiz! =p

bjs e boa sorte com os ultimos 5 meses!!

Vivi disse...

Chorei! Lindo post!

Angélica disse...

Oi miga,

Adorei o post.
Estou supre orgulhosa de vc, e contando os dias pra que vc volte!!!!

Bjuss, Amo vc***

Bela disse...

Oi Ari,

Parabens!!! Desde seu primeiro email para mim, deu para perceber que voce eh uma menina de fibra e ia desfrutar muito quando chegasse aqui. You did it girl!!!!

Estou feliz por voce e pelas suas conquistas!!! Se voce tivesse que voltar em poucos dias, voce ja teria historia de um ano e missao cumprida!!! Estou orgulhosa de voce!!

bjinhos

Drika Góes disse...

Oi Ari,
AMEI seu post!!! Até fiquei emocionada. Rs

Eu acompanho seu blog desde o inicio, e lembro de quando vc chegou nos States não foi fácil se acostumar... Mas graças a Deus vc esta firme e forte aí!!!
Desejo que nesses 5 meses, vc realize o resto dos seus sonhos...
Obrigada por sempre atualizar o blog para a gente!!!

Bjs,

Fernanda Prado * BAUER disse...

Esse post começou bom, foi ficando ótimo, ótimo, maravilhoso... de repente, ficou Perfeito!
Parabéns, Ari! Pa-ra-béns!! Por tudo!

Thamis disse...

Lindo!!! Amei!!!

Sem dúvidas é mto bom ouvir isso de quem já está aí... pq aí conseguimos colocar os pés no chão e ir mais preparadas pras surpresas que teremos, sejam elas boas ou ruins...

Parabéns pelas conquistas!!!!

Beijos

jeitoincertodeser disse...

ai q post lindo!ate me emocionei!
parabéns pelos 7 meses ari!

beijo

Aninha Reina disse...

mt lindo seu post Ari!!!

bjoo0o0s

Ingrid Rodrigues disse...

Sabe qd eu leio o seu blog, me animo mas tb coloco os pés na realidade! Facil??Não mas é recompensador!!
Aproveite ao maximo os proximos dias!! E força na peruca pq tu ja foi mais da metade!!
Te adoro!Obrigada por tudo que tem feito daí por mim aque!!

Bjão Ari**

Su disse...

Aix Ariii,
que texto liiiiiindo!
TO me segurando pra nao chorar aqui.
Parabens pelos 7 meses!!
E que venham mais 5...

As suas Kids sao liiiiiiindas demais!!

BEIJOS

Audrey Borges disse...

SETE MESES JAAAH MEU DEUS EU LEMBRO QUANDO VC TAVA ON AINDA...QUE POST LINDO ME EMOCIONEI....PARAENS PELA SUPERACAO...BJS

Evelin disse...

Oi...
Adorei seu post e sim o tempo passa voando.
Beijos...

Mr and Mrs Mesquita Gantt disse...

Ari querida...
primeiramente parabeniza la pelos 7 meses... nossos 7 meses!!!
e em segundo, parabeniza la pelo post!!! adorei... ficou lindo... sabias palavras amiga!!!
bju e xeru

Júlia Araújo disse...

Ari, é minha primeira vez aqui no seu blog. Vou te acompanhar. Nossa, que fotos lindas!

O que você fala sobre aventura de menina mimada pra tentar ser independente é a mais pura verdade. Tô nesse barco também. Mas de certa forma, não vejo a hora de quebrar a cara, pra aprender a me virar sozinha. =P

Beeijos!

Eliana Moura (MAMIS) disse...

Oi Ari... tõ aqui no ap. esperando o cara da loja montar o armário da lavanderia.
E resolvi ler o blog.
Achei mt legal o que vc escreveu.
Vc vê como são as coisas, acho que eu tb mudei.
Mudei nas coisas que vejo, em td que falo e ouço, mudei nas minhas atitudes, no meu relacionamento, nas minhas amizades, enfim em td que vc possa imaginar. Mas tenho a certeza que tanto sofrimento um dia, hoje vejo que td foi para o melhor. Graças a DEUS.
Acho que tb amadureci.
Td em nossa vida hoje é diferente. Qd vc voltar td vai estar diferente,a nossa casa, uma com a outra enfim td.
Mas saiba que só o meu amor por vc é o msm.
Mas continuo achando que vc fez o certo, amadureceu e terá mts coisas pra contar p/ os meus netos um dia.
Mas valeu1!!!
Tenho mt orgulho de vc. Não sei se faria o msm.

MAMIS, BJUSSSSSS!!!!

Cah Chiconato disse...

Oi ari
Muito obrigada pela visitinha no meu blog de iniciante ansiosa.
Mostrei suas fotos pra minha mãe e pro namorado dela, os dois lembraram de você.
O namorado da minha mãe trabalha junto com seu namorado heheh.
Mundo pequeno demais alias Indaiatuba parece um ovo nessas horas.

beijão e fica com Deus.

Gaby disse...

Caraca! Esse post foi profundo e animador! E Por isso por muitas outras coisas que não dá pra desistir das sonhos!
Eu to arrepiada e vc ta de Parabéns pelos momentos conquistados!
Beeijo grande!
Gaby

Carla Lorena disse...

adorei a parte das fotos :)

Cah Chiconato disse...

Oi Ariii
Bom primeiro muito obrigada pela ajuda que você tem dado, desde a primeira vez que te add e vc conversou comigo sobre o programa e incentivou. Me ajudou muito mesmo.
Sobre familias, minha mãe ja tinha lembrado da sua mãe, disse que fez aulas com ela e sempre te via nos show do Moura e M. E meu padrasto trabalha junto com seu namo sim, no mesmo horário.
Eu tava mostrando suas fotos pra eles (curiosos) e eles acharam lindas :D
beijãooooo

Gaby disse...

Obrigada Ari.. não ligo de esperar com tanto que a familia seja AQUELA sabe... pq só assim posso ter um ano bacana! =D
Ahh, agora posso dormir atéeee... já estou fazendo isso! hahahaha

Beeijo grande!

ROSMARI disse...

Arica querida, vc conseguiu me emocionar outra vez, lindo seu post, e os babys são fofos demais.
Sempre me achei uma pessoa forte, mas diante de vc, sou muito frágil.
PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS !!!!!
bjinhus

Renata disse...

Que post lindooo, fazia tempo que não lia e parei pra ler tdos hoje!
Parabéns pela conquista Ari.. eu tenho mais conhecidos que estão na mesma vida que vc e que só realmente mostram o lado positivo, e não usam o aprendizado pra nada na vida... não dão valor! Eu achei lindo cada palavra que vc escreveu e o VALOR que vc dá à vida... parabéns mesmo! Que sua vida continue de sucesso sempre!