CONTAGEM REGRESSIVA

12 de mar de 2011

3 meses de USA!!!


Acho que passei na experiência e o contrato foi extendido, mais 9 meses pela frente...
... esses dias eu estava refletindo sobre tudo que fiz e ainda quero fazer e nessas horas percebo que 3 meses já se passaram e eu ainda tenho mta coisa há fazer; Quando penso que ainda falta 9 meses pra rever minha família, namorado, amigos, minha cidade, pra ter minha antiga vida que eu amava de volta 9 meses parece mto, mas quando penso em tudo que ainda quero fazer 9 meses com certeza é pouco. Não penso em extender meu programa por enquanto, tô aqui feliz, realizando meu sonho e curtindo mto, mas nada nesse mundo paga a felicidade de estar ao lado das pessoas que eu amo.
É incrível como aqui consigo definir meus sentimentos, no começo a saudade doía demais, parecia que não ia passar, que eu ia ter que conviver com essa dor durante 1 ano; Hoje ainda sinto saudade claro, mas é algo diferente, uma saudade acompanhada de felicidade e ansiedade, uma saudade boa ao saber que depois de aproveitar mto tudo oq essa fase tem a me oferecer eu vou poder estar de volta, vou poder chegar no desembarque do aeroporto e rever aquelas carinhas que ficaram no dia da partida, mas desta vez com sorriso no rosto...
Hoje já não sinto só saudade das pessoas que amo e ficaram pra tráz, mas tbm com o tempo comecei a sentir falta de uma comida bem temperadinha, de pão com mortadela, de doce de leite da minha vó, lanche de carrinho, bolo de fubá quentinho, polenta com carne moída, arroz carreteiro e feijoada... hummm dá água na boca só de lembrar... sinto falta de andar de Biz, de ir na piscina do clube, de passar a tarde do sábado à toa, de ir na Fruit chupar sorvete... hoje sinto falta tbm de sentir cheiros conhecidos, como o perfume da minha mãe no corredor da nossa casa, do cheirinho do meu namorado quando ele passava o perfume e falava pra eu adivinhar qual era e eu sempre errava rsrs, do cheiro do café na casa da minha vó, do cheiro da limpeza que a casa ficava quando a Neusa ia embora, do cheiro do asfalto molhado quando chovia depois de um dia quente... sinto falta do calor insuportável do Brasil, do inverno que não é inverno (hj eu sei oq é inverno!), de ligar a TV e ouvir a música do JN começando (esses dias coloquei no you tube só pra ouvir a música hehe), do BBB, do Caldeirão do Huck, CQC, Pânico na TV, Fantástico e até do Faustão hehe... sinto falta do Carnaval, dos feriados prolongados e dos domingos na casa da minha sogra... hoje sinto falta da vida que ficou, aquela vida tão rotineira e sem graça que a gnt só dá valor quando "perde".
Mas eu estou mto feliz aqui, pq como eu disse o melhor de tudo isso é saber que em mais 9 meses vou reviver aquela vida rotineira e sem graça dando mto mais valor.

Achei uma música aqui que traduz tudo oq eu sentia no Brasil antes de vir...

BORBOLETAS

Borboletas são tão belas oq seria delas se não pudessem voar
o céu e as estrelam não poderiam vê-las passar
lá fora eu vejo um mundo e sinto lá no fundo que aqui não é o meu lugar
eu sou pequeninha e fico aqui sozinha a sonhar

O meu coração me diz
que um dia ainda vou ser feliz
voar para bem longe
como eu sempre quis

Um dia eu tive a chance de ter ao meu alcance
oq fez transformar
o sonho em realidade escuridão em brilho no olhar
eu vi que na verdade a dor um dia pode ter fim
achei a liberdade ela tava dentro de mim

O meu coração me diz
agora eu já sou feliz
voei para bem longe como eu sempre quis!

(Luciana Mello)

Link da música:
http://www.youtube.com/watch?v=4TRWDqfNyGk

Sabe oq nos dá forças aqui?

PLANOS

Quando eu cheguei foi Natal e Ano Novo e eu coloquei uma meta pra segurar a barra aqui, "Vou ficar até final de janeiro pra não ficar chato voltar logo..."daí no meio de janeiro uma amiga me convidou pra ir no show do Bon Jovi que seria dia 05 de março e eu comprei o ticket, mas com o pensamento de vendê-lo depois, já que eu ia embora no final de janeiro hehe... Janeiro foi bom e eu adiei a meta para final de fevereiro... aí em fevereiro eu já estava super bm e empolgada com o show, "Ahhh, então não vou embora em fevereiro, tenho um showzaço pra ir em março..." e assim eu fui ficando e ficando... hoje não tenho mais meta pra voltar, aliás tenho sim, em dezembro, quando eu completo 1 ano aqui, porém os planos não podem parar nunca, pq eles nos dão força pra ficar, nos deixam ansiosas esperando por eles, fazendo com que o tempo passe despercebído.

O meu maior orgulho é de mim mesma que superei oq nem eu acredita que superaria; Só me dei conta disso quando numa ligação meu cunhado me disse uma frase que eu jamais vou esquecer: "Tô mto orgulhoso de ti, achei que não aguentaria 1 mês..." - Eu fiquei tão feliz quando ele disse isso e a partir daí foi que eu decidi ser mais forte que a saudade e fazer dela um motivo de alegria pra quando eu voltar.

Estou planejando minhas férias e isso está me deixando mto feliz e ansiosa, ainda tenho mtos lugares que quero conhecer, meu curso a fazer, o inglês a melhorar e mtas coisas para comprar, então meu Brasil, vejo vc em dezembro!

Bjo grande, Ari *-*

17 comentários:

Paulinha disse...

Ari, que bom que está mais fortalecida! Realmente, só damos valor as coisas, msm que pequenas, quando perdermos!! Tenha a certeza vc voltará mais forte e confiante em si msm. Parabéns pelo tempo de "experiencia"...rss. Estou aqui, sempre te acompanhando e torcendo mto por ti!! Beijão

Faby disse...

ADOREI esse post.
Você falou tão suave e tão profundo, os sentimentos malucos que uma AuPair sente quando chega aí!
E é maravilhoso saber, q sim, pode-se ser feliz trabalhando como au pair, ganhando pouco.. huahuauhuha Mas é escolha da pessoa a felicidade q ela vai trazer pra se mesma!!!
Obrigada por dividir essa experiência e trazer conforto, de que estamos indo pelo caminho certo!!!

Obg,

Faby

Mayara disse...

Ari.. parabéns pelos 3 meses e pela superação que você citou no post, é tão bom ouvir sobre as experiências boas e ruins, pois sempre nos fortalece ^^
É isso aí,faz mtos planos, aproveita as férias e cada minuto aí.

Grande bjo

Marielle Sanches disse...

Ariii fico feliz em saber que vc ta bem ai viu, aproveite mtooooo pois passa rapido mesmooo hhehe bjaooo

Carla Lorena disse...

essa frase:

lá fora eu vejo um mundo e sinto lá no fundo que aqui não é o meu lugar


eu sinto que aki nao e o meu lugar... Nunca achei que ia amar tanto o Brasil e sentir falta de cada coisinha estupida sabe? Ate de andar de onibus rs... me sinto do msm jeito q vc...

Danielle Mesquita disse...

Arizinha querida....
como sinto falta da minha BIZ tbm... huahauhuah...toda vez que vejo uma VESPA aki, me lembro da minha azulzinha e me da uma saudaaaaadeee... mas eh assim amiga...tres meses e estamos aki, no FFF... feliz, forte e firme!!!! acredito que sim, temos muito o que vicer e aprender ainda...
bju e xeru

Audrey (seraupairoquee.blogspot.com) disse...

Ari parabeeens por passar na experiencia (kkkk)
Vc ta certissima a gente so da valor qdo perde...mas vc so perdeu temporariamente...logo vc volta e vai poder sentir saudades dos eua neeeh
bjinhus
ps: amei a musica

aLiNe LiCkA disse...

Ahhhh! Como eu amei esse Post!


Isso jah tah me deixando mal, Isso de deixar essa vida sem graça aquii! Eu já começei a dar mais valor a todos aqui, a minha rotina, ao cheiro de limpeza de manhã... Tudoooo!

Adorei isso de metas... Espero nao precisar disso, não ter homesick e nem nada..

Boa Sorte para você em tudooo!

E que o tempo passe como tem que passar... =D

Camila - Au Pair 2011! disse...

Ai Ari coisa boa ver que tu tá bem, e principalmente, feliz. Coisa boa ver que tu segurou a barra do começo, e agora está firme aí.

Torço muito por ti.
Força sempre.

Beeijos

Evelin disse...

Oi...
Que bom que voce esta feliz, eu ando com saudades da familia, pai, mae, mas acho que e normal ne?
Beijos...

Joseane Lacar disse...

Oi Ari! 3 meses e amanha eu completo 4! Realmente quando penso q vou demorar 8 meses ou mais para voltar para casa, parece uma vida, mas quando penso no tanto de coisas que quero fazer, parece q nao terei tempo de fazer nada.
Fico feliz q estah feliz.
Adorei as fotos do show, aqui tbm teve mas eu nao fui.
Beijos e estamos ai para o que der e vier!
=)

Pâm disse...

Nosa, com certeza tirou as palavras da minha boca. Se você ta se sentindo assim, decidida desde o começo, com 5, 7 ou 9 meses isso não vai mudar. E é isso mesmo que tu falou, aproveitar o teu ano aí que em pouco tempo você vai ver todas aquelas pessoas queridas denovo!! :D
Força na peruca e vamo aproveitar que o tempo voa e não dá pra voltar atrás!

Maria disse...

Ari, tu podia mandar teu pre departure project pro meu email? Vou te mandar um email agr p vc saber meu endereço...

taayrodrigues disse...

Parabeeens Ariiii!!! Que venham os outros 9! Aproveite MUITO, pq eles voam!
Bejooo

Giseli disse...

Oi minha lindona...
Fico tão feliz por saber que vc está tão bem, e é isso mesmo agora tudo vai passar mais rápido, então aproveite o máximo que puder...te amo muito gata

Monikets disse...

Ari, Parabéns pelos 3 meses!
Acompanho vc desde o momento que chegou até agora...e são suas experiências que me fazem não desistir.
Força!
Estamos aqui sempre com o pensamento positivo pra você!
Beijao

Bárbara Lua disse...

Parabééééns!
Curta muito seus 9 meses. :)