CONTAGEM REGRESSIVA

25 de mar. de 2011

Brasil x USA

É impressionante nosso patriotismo quando deixamos nosso país, e isso pode ser apenas uma opnião minha, porém, eu ainda não conheci ninguém que acha que o USA é 100% melhor que o Brasil.
Todos os lugares tem seus lados positivos e negativos e hoje queria falar um pouco não só do que é melhor ou pior, mas tbm algumas curiosidades que notei por aqui.

USA - Quando vc compra um presente na loja eles nunca embrulhão, vc precisa falar que quer a caixa e eles te dão uma caixa da loja desmontada pra vc montar em casa;
BR - O presente sai da loja embrulhado, pronto para entregar à pessoa;
USA - Se vc comprar algo e simplismente se arrepender vc pode ir na loja e trocar ou pegar seu dinheiro de volta, simples assim :)
BR - Se comprou e quer trocar vc tem que pegar algo na loja no msm valor, eles nunca devolvem seu dinheiro;
USA - Os fast-foods são uma mão na roda, mas a comida tem uma aparência feia e é mto engordurada;
BR - As comidas tem a aparência bonita e não são tão engorduradas;
USA - Mc Donald`s aqui está longe de ser o preferido da galera, geralmente é a última opção;
BR - Todo mundo ama Mc Donald`s e não da pra comer lá sempre pq é caro;
USA - A gasolina é vendida por galão;
BR - A gasolina é vendida por litro;
USA - O correio deixa os pacotes na porta de casa, toca a campainha e vai embora, ninguém mexe, se vc estiver fora o fds todo o pacote continuará lá, porém se chover bau-bau;
BR - O correio só entrega encomendas com alguém em casa para assinar o recebimento, pq se deixar no portão vc nunca mais verá seu pacote #tenso;
USA - Não tem postes nas ruas e até hj eu não descobri como a energia vai para as casas sem os fios hehe, é td subterrâneo e a visão não fica poluída cheia de fios, realmente bonito de ver :)
BR - Um poste por casa quase, cheio de fios pendurados e linhas de pipas enroladas, isso quando não tem os "gatos" pra roubar a energia do vizinho rsrs;
USA - Se a compra ficar por exemplo U$14.32 vc tem que dar os 2 cents, mas tbm eles sempre devolvem os cents no seu troco;
BR - Vc sempre tem que dar os centavos, mas eles sempre devolvem o troco em balinhas;
USA - Táxi não devolve troco, se ficar U$6.20 e vc der U$7.00 perdeu os centavos, eles entendem isso como tip (gorgeta);
BR - Sempre devolvem seu troco;
USA - Táxi em New Jersey é o olho da cara e o preço varia pela quantidade de pessoas, espertinhos não?!;
BR - Táxi é caro em qualquer lugar, mas o preço não varia pela quantidade de pessoas;
USA - Eles não tem o costume de limpar a casa, geralmente quando chega a primavera fazem um faxinão e depois só na próxima primavera, durante o ano todo só limpam "onde o padre passa" (como diria minha mãe) hehe;
BR - Limpar a casa pelo menos uma vez por semana é "lei" e a casa tá sempre cheirosinha :)
USA - As casas são feitas de módulos de madeira, são ocas e barulhentas, qualquer vento "forte"derruba msm;
BR - As casas são feitas de alvenaria, fortes e resistentes;
USA - Todo mundo recicla;
BR - Quase ninguém recicla;
USA - Americanos vivem com medo de ataques terroristas;
BR - Brasileiros vivem com medo do governo e dos ladrões nas ruas;
USA - O sistema educacional funciona e é bom independente de ser escola pública ou particular e não é caro a mensalidade de uma escola privada;
BR - Nem todas as escolas públicas são boas e as particulares geralmente são mto caras;
USA - Os metrôs são velhos e feios (falando de NY);
BR - Os metrôs são novos e bonitos (falando de SP);
USA - Eles sempre sabem como vai estar o tempo, a previsão sempre acerta e o tempo não é louco (exceto essa primavera que está nevando, afff);
BR - Nunca sabe se vai chover, fazer frio ou calor, as vezes isso tudo acontece no msm dia;
USA - Praticidade é a palavra chave;
BR - Trabalho manual é a palavra chave;
USA - O Obhama tem sim sua legião de fãs mas mtaaa gnt o odeia;
BR - Todo mundo adora o Obhama sem nem saber o pq hahahaha;
USA - Americanos se acham os donos do mundo, os fudidos!
BR - Brasileiros se acham o povo mais sofrido e isso não é vdd, a gnt sempre se acha literalmente fudidos! rsrsrs

Se eu for ficar escrevendo cada detalhe que notei vou ficar aqui até amanhã; Na vdd só são algumas curiosidades pra que vcs entendam que no USA não tem só coisas lindas e o BR não é com certeza um lugar ruim para se viver.
Claro que quando estamos longe de casa a tendência é só falar bm do que ficou pra trás, mas aqui estou sendo bem sincera e do msm jeito que aqui tem coisas ótimas o BR tbm tem. Uma coisa não posso negar, em subúrbios como o que eu vivo a vida é mto mais calma que no BR, aqui ninguém tem medo de bandido, as portas na maioria dos dias inclusive ficam destrancadas e as cidades são realmente limpas. Em cidades com grandes quantidades de estrangeiros se nota a diferença, lá vc tem que tomar cuidado que tem mtos assaltos e as ruas não são tão limpas.
Claro que tem gente que vem pra cá e não quer voltar, como tem gente (como eu) que não troca meu país por nada... tudo é uma questão de pessoa pra pessoa, aqui tem sim seu lado bom de se viver, como a qualidade de vida, o padrão de vida que vc pode ter certamente será mais alto que no BR, praticidade e outras coisas mais, porém pra mim esse não é o meu lugar...
Eu quero mais é calor, mar, areia fina e branca, São Paulo do jeito que ela é, Carnaval, festa de vdd, caipirinha e gente feliz, esse é o meu lugar... isso aqui é uma fase na minha vida, uma fase maravilhosa que eu vou guardar eternamente, mas não é o lugar que eu sonhei pra minha vida toda.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas e curiosidades.

PS: O blog tem um acompanhamento de quase 1.000 visitas por mês e os comentários estão caindo gradativamente, não me desanimem a escrever povo, não escrevo para moscas ok!? rsrs
Se alguém tiver alguma dúvida ou algo que queira que eu escreva me falem que faço um post especial. Já tenho alguns em mente para as próximas semanas, mas se vcs não comentam não escrevo #chantagem hehehe.


Bju-bju!

18 de mar. de 2011

Washington DC

Olá meus amores tbm bm com vcs?

Espero que sim :D

Pra comemorar meus 3 meses de USA resolvi ir pra DC e chamei umas amigas que chamaram outras e por fim formamos um super grupo; Gisela, Andreza, Letícia, Kelly, Carol e eu deixamos NYC às 9:30 AM no sábado rumo a DC.
Fomos de bus (Megabus) e fomos falando a viagem todaaaa, 4 horas e 20 minutos tagarelando sobre tudo oq vcs puderem imaginar, o povo do bus queria jogar a gnt pela janela rsrsrs.
Chegamos em DC as 1:50 PM e encontramos com a Kelinha, Karine e a Maisa e fomos pro hotel deixar as malas.
O dia estava lindo e nós conseguimos aproveitar mto, DC realmente é maraaaaa!
Fomos em alguns pontos turísticos no sábado e andamos até a noite, aí voltamos pro hotel tomamos banho e nos trocamos pra ir pra uma balada.
Saímos do hotel as 11 PM e quando chegamos no balada a fila estava virando a esquina e nós, pobre au poors, tínhamos ticket free até 12:00, depois disso tínhamos que pagar U$15.00 pra entrar. O problema é que já na fila vimos mtos, mas mtos latinos msm e gente se tem uma coisa que é ruim aqui nesse país é balada latina (farei um post sobre baladas no USA); Aí já estavamos morrendo de fome e decidimos ir comer alguma coisa e voltar pro hotel, ou seja, super produção a toa hehe.
Abrindo um parentêses aqui pra uma reclamação de DC; - Não sei se nós que não conhecíamos ou se realmente não tem, mas DC é lindo de morrer, porém vc não encontra lojinhas de gifts, não tem lugares pra comer e tudo é mto longe. Os pontos turísticos ficam todos nas mesmas direções porém vc anda mto pra ir de um a outro, mas o real problema é que não se acha lojinhas de presentes, apenas alguns camêlos e não tem lugares pra comer, é tudo mto distante e vc tem que pegar táxi que pra vcs terem idéia começa cobrando U$3.00 e ainda cobra adicional de U$1.50 por pessoa que entra no carro, ou seja, morri com meu dinheirinho contado hahaha.
Mas voltando ao assunto... já era mais de 00:00 e não tinha nada aberto, apenas um MC Donalds nojento com alguns bêbados lá dentro, mas foi oq serviu pra comer e voltar pro hotel de barriga cheia hehe. Chegamos no hotel e literalmente apagamos, só acordamos no domingo as 8 pra turistar mais e mais.
Tomamos nosso café no Starbucks e fomos conhecer mais alguns pontos turísticos e assistimos a parada de St. Patricks Day. - Pra quem não sabe, St. Patricks é um santo Irlandês, traduzindo, Sato Patrício, e é comemorado o feriado dia 17 de março aqui no USA, porém o pessoal já está comemorando a 2 semanas atrás; Nesse feriado vc deve vestir algo verde, pq o santo usava um trevo de 3 folhas verde, assistir a parada (tipo um 7 de Setembro no BR) e beber até cair hehe, pois é, o pessoal bebe, mas bebe até cair e td é festa!
Depois de visitar td voltamos pro hotel e encontramos mais meninas, a Bibi, a Pam e a Carol e fomos almoçar no único lugar que au pair pode pagar rsrs, MC Donalds again (não aguento mais :S).
De lá nos despedimos e pegamos nosso bus rumo a NYC again; A viagem foi tranquila mas demorou 1 hora a mais devido ao tráfico que pegamos (no USA tbm tem engarrafamento minha gnt). Viemos falando de lá aqui de novo e mais uma vez quase fomos jogadas pela janela hehe.
Chegamos em NYC às 8:40 PM e pegamos nosso trem de volta, meu host me buscou na estação as 10:22 PM e cheguei em casa super, mega, ultra cansada mas mto feliz depois de um fds MARRRRAAAAAA!
Pude conhecer meninas novas e rever minha best friend Kelinha!!!

DC é lindo, as companhias foram ótimas, rimos mto e nos divertimos demais, amei cada minuto e se pudesse voltava pra lá agorinha msm, mas enfim, tô aqui trabalhando again e esperando a próxima trip :)

Fotinhos...

Capitol
Em frente ao Capitol

Fazendo graça né?! rsrsrs
Obelisco nas minhas mãos :)
Obelisco
White House (mas cadê o Obhama? hehe)
Lincoln Abraham Museum (16 presidente do USA)
Museu da arte Africana
Praça do Memorial da 2 Guerra Mundial
Au pairzada toda reunida :)

Bjus, Ari *-*

12 de mar. de 2011

3 meses de USA!!!


Acho que passei na experiência e o contrato foi extendido, mais 9 meses pela frente...
... esses dias eu estava refletindo sobre tudo que fiz e ainda quero fazer e nessas horas percebo que 3 meses já se passaram e eu ainda tenho mta coisa há fazer; Quando penso que ainda falta 9 meses pra rever minha família, namorado, amigos, minha cidade, pra ter minha antiga vida que eu amava de volta 9 meses parece mto, mas quando penso em tudo que ainda quero fazer 9 meses com certeza é pouco. Não penso em extender meu programa por enquanto, tô aqui feliz, realizando meu sonho e curtindo mto, mas nada nesse mundo paga a felicidade de estar ao lado das pessoas que eu amo.
É incrível como aqui consigo definir meus sentimentos, no começo a saudade doía demais, parecia que não ia passar, que eu ia ter que conviver com essa dor durante 1 ano; Hoje ainda sinto saudade claro, mas é algo diferente, uma saudade acompanhada de felicidade e ansiedade, uma saudade boa ao saber que depois de aproveitar mto tudo oq essa fase tem a me oferecer eu vou poder estar de volta, vou poder chegar no desembarque do aeroporto e rever aquelas carinhas que ficaram no dia da partida, mas desta vez com sorriso no rosto...
Hoje já não sinto só saudade das pessoas que amo e ficaram pra tráz, mas tbm com o tempo comecei a sentir falta de uma comida bem temperadinha, de pão com mortadela, de doce de leite da minha vó, lanche de carrinho, bolo de fubá quentinho, polenta com carne moída, arroz carreteiro e feijoada... hummm dá água na boca só de lembrar... sinto falta de andar de Biz, de ir na piscina do clube, de passar a tarde do sábado à toa, de ir na Fruit chupar sorvete... hoje sinto falta tbm de sentir cheiros conhecidos, como o perfume da minha mãe no corredor da nossa casa, do cheirinho do meu namorado quando ele passava o perfume e falava pra eu adivinhar qual era e eu sempre errava rsrs, do cheiro do café na casa da minha vó, do cheiro da limpeza que a casa ficava quando a Neusa ia embora, do cheiro do asfalto molhado quando chovia depois de um dia quente... sinto falta do calor insuportável do Brasil, do inverno que não é inverno (hj eu sei oq é inverno!), de ligar a TV e ouvir a música do JN começando (esses dias coloquei no you tube só pra ouvir a música hehe), do BBB, do Caldeirão do Huck, CQC, Pânico na TV, Fantástico e até do Faustão hehe... sinto falta do Carnaval, dos feriados prolongados e dos domingos na casa da minha sogra... hoje sinto falta da vida que ficou, aquela vida tão rotineira e sem graça que a gnt só dá valor quando "perde".
Mas eu estou mto feliz aqui, pq como eu disse o melhor de tudo isso é saber que em mais 9 meses vou reviver aquela vida rotineira e sem graça dando mto mais valor.

Achei uma música aqui que traduz tudo oq eu sentia no Brasil antes de vir...

BORBOLETAS

Borboletas são tão belas oq seria delas se não pudessem voar
o céu e as estrelam não poderiam vê-las passar
lá fora eu vejo um mundo e sinto lá no fundo que aqui não é o meu lugar
eu sou pequeninha e fico aqui sozinha a sonhar

O meu coração me diz
que um dia ainda vou ser feliz
voar para bem longe
como eu sempre quis

Um dia eu tive a chance de ter ao meu alcance
oq fez transformar
o sonho em realidade escuridão em brilho no olhar
eu vi que na verdade a dor um dia pode ter fim
achei a liberdade ela tava dentro de mim

O meu coração me diz
agora eu já sou feliz
voei para bem longe como eu sempre quis!

(Luciana Mello)

Link da música:
http://www.youtube.com/watch?v=4TRWDqfNyGk

Sabe oq nos dá forças aqui?

PLANOS

Quando eu cheguei foi Natal e Ano Novo e eu coloquei uma meta pra segurar a barra aqui, "Vou ficar até final de janeiro pra não ficar chato voltar logo..."daí no meio de janeiro uma amiga me convidou pra ir no show do Bon Jovi que seria dia 05 de março e eu comprei o ticket, mas com o pensamento de vendê-lo depois, já que eu ia embora no final de janeiro hehe... Janeiro foi bom e eu adiei a meta para final de fevereiro... aí em fevereiro eu já estava super bm e empolgada com o show, "Ahhh, então não vou embora em fevereiro, tenho um showzaço pra ir em março..." e assim eu fui ficando e ficando... hoje não tenho mais meta pra voltar, aliás tenho sim, em dezembro, quando eu completo 1 ano aqui, porém os planos não podem parar nunca, pq eles nos dão força pra ficar, nos deixam ansiosas esperando por eles, fazendo com que o tempo passe despercebído.

O meu maior orgulho é de mim mesma que superei oq nem eu acredita que superaria; Só me dei conta disso quando numa ligação meu cunhado me disse uma frase que eu jamais vou esquecer: "Tô mto orgulhoso de ti, achei que não aguentaria 1 mês..." - Eu fiquei tão feliz quando ele disse isso e a partir daí foi que eu decidi ser mais forte que a saudade e fazer dela um motivo de alegria pra quando eu voltar.

Estou planejando minhas férias e isso está me deixando mto feliz e ansiosa, ainda tenho mtos lugares que quero conhecer, meu curso a fazer, o inglês a melhorar e mtas coisas para comprar, então meu Brasil, vejo vc em dezembro!

Bjo grande, Ari *-*

7 de mar. de 2011

Show do Bon Jovi

Oi minha gente, espero que estejam todos bem!

Já é carnaval no Brasil e eu estava tentando não pensar mto nisso pq eu amo carnaval e aqui nem se ouvi falar sobre isso, mas já vi que é impossível... o clima dos brasileiros muda no carnaval e mesmo aqui a milhas e milhas de distância nós não conseguimos esquecer disso e ficamos chupando o dedo com vontade de participar #buáááá

Hoje, inclusive,coloquei na rádio uol e fiquei ouvindo a manhã toda os samba enredo das escolas de samba de SP e hj com certeza vou acompanhar pela globo.com as escolas do Rio, vai que é tua minha Beija-Flor!!! hauhauhau

Mas esquecendo um pouco de carnaval que essa não é minha realidade no momento, dx eu contar sobre o show do Bon Jovi que essa sim foi minha realidade, e que realidade, aiiiii!

To sem voz ainda, o show foi SHOW mesmo; Uma mega produção em 3 horas seguidas de show valeu cada cent que paguei, detalhe que não foi mto, U$44.00 no convite mais U$16.00 de taxa e por 60 doletas fui na Madison Square Garden em NYC assistir o melhor show da minha vida :D

Tudo mto organizado, limpo e lotadoooo... o show valeu mto a pena e nós enlouquecemos com ele hehehe

Fomos em 4 meninas, Luana, Ellen, Carol e eu e passamos o fds em NYC... Foi perfeito e com direito a tudo, metro errado, cancelamento de hostel, chuva e frio, homem bonito pra alegrar a vista e compras em NYC, quer mais?! rsrs

Pois é, meu fds foi maravilhoso e nós nos divertimos mtooooo!

Mais que falar é mostrar, então segue aí as fotos...


Chegando em NYC (detalhe que esse monte de mala era só pro fds rsrs)

Folhas secas do Central Park

Central Park - Lu e eu

Statue of Liberty

Madison Square Garden - NYC

Lá dentro :D

Bon Jovi Concert

Show \o/

Mto feliz!!! =]

Café da manhã do domingo no Starbucks (olha minha cara de morta rsrs)

É oq tem pra hj minha gnt :D

Bjus *-*