CONTAGEM REGRESSIVA

7 de fev de 2011

Estudando no USA

Como prometido hoje vou falar sobre os estudos aqui na America;

Como todos sabem, o programa exige que a au pair faca 6 creditos de ensino durante o seu ano no USA. Esses 6 creditos equivalem a 60 horas de estudo em uma instituicao educacional, ou seja, a au pair tem que provar com o certificado da escola que estudou no minimo 60 horas que sao exigidas pelo programa.
Essas 60 horas nao precisam constar num unico certificado, vc pode fazer quantos cursos quiser desde que faca as 60 horas.
Exemplo: Vc pode fazer um curso de maquiagem num sabado de manha = 5 horas
+ um curso de contabilidade de 2 fins de semana = 30 horas
+ um curso de ingles com 10 aulas de 3 horas cada = 30 horas
TOTAL = Aqui vc ja tem as 60 horas que o programa exige, nao importa que tipo de curso vc fez, quantas aulas e quais dias da semana, oq importa e ter o certificado que comprove que vc estudou as 60 horas, depois disso se vc quiser continuar estudando vc pode ou nao, ai ja e opcao sua.

Geralmente quando a LCC vem na sua casa quando vc chega aqui ela traz um lista de escolas e universidades perto da sua casa pra vc ter mais opcoes, isso nao quer dizer que vc tem que estudar nessas, vc pode escolher estudar onde quiser, mas lembre sempre antes de fazer sua matricula de se informar certinho se a escola garante o certificado pq mtas delas nao tem e dai nao e aceito pela agencia.
Quanto aos precos, isso varia mto do curso que vc escolher e da regiao que vc mora; Aqui em NJ os cursos nao sao nada baratos e os U$500.00 que a familia paga nao da nem pro cheiro.
Eu por exemplo a principio queria estudar em Princenton, o curso de ingles que eu queria fazer la custava U$520.00 e so dava 3 creditos, ou seja, eu ia ter que fazer outros cursos e pagar os outros 3 creditos por minha conta. Procurei em um college aqui perto e amei o lugar, queria mtoooo estudar la, chama-se Raritan Comunity College, vai a dica pra quem vier pra ca, uma colegio mto bem recomendado, la o curso me dava os 6 creditos de uma vez so, porem custava U$806.00 fora os livros.

Por fim nenhum desses deu certo pq como disse quando o assunto e estudo minha host family logo trata de arranjar empecilho, eles nao queriam que eu estudasse durante a semana, entao achei uma outra escola que foi bem recomendada pela minha LCC e por algumas au pairs que conheco e estou estudando de sabado de manha.
A escola se chama Middlesex County College e eu estou fazendo o curso de ESL (English as Second Language), e um curso voltado apenas para estrangeiros e eu terei 15 aulas (todo sabado das 9 as 12:30 hs) e o curso me dara 4,5 creditos, ou seja, precisarei de mais 1,5 credito ou 15 horas. Este curso saiu bem barato na minha opniao comparado aos outros que pesquisei, minha HF pagou U$299.00 com livro incluso.
Estou gostando do curso, porem me parece mto com as aulas de ingles que a gnt faz nas escolas do BR.
Geralmente as au pairs fazem o curso de ESL primeiro ja que precisamos melhorar o nivel de ingles para estudar outras coisas, entao minha intencao e esta tbm, depois desse curso quero fazer
um de Relacoes Internacionais e ainda terei U$200.00 da HF pra pagar uma parte, o restante eu vou ter que bancar. Nao tenho nem nocao de quanto custa um curso desse mas imagino que nao seja mto barato ja que os de ingles achei caro.
O unico problema dos cursos de ESL e que como e voltado pra
estrangeiro vai ter de td na sua sala, na minha por exemplo tem Indiano, Philipino, Lituano, Mexicano e Brasileiros como ja se pode imaginar (estao por todo canto aqui hehehehe), entao isso acaba sendo um pouco ruim pq os sotaques sao mto diferentes, oq dificulta um pouco.

Espero que tenha ajudado a quem tinha duvidas e qualquer coisa podem me perguntar.
Deixo vcs com algumas fotinhas do fds :D
Bjus, Ari!
My best friends here - Andreza e Luana
Ohhh vida boa! rsrsrs

A beautiful day!


Bridgewater - NJ

21 comentários:

Faby disse...

Realmente fica complicado quando a host family não quer coperar com o curso que você quer, mas como estamos a trabalho, não podemos reclamar né... =/

Mas tenta tirar o melhor proveito de tudo que tiver e tenta ver sempre o melhor lado das coisas!!!!

Bjs

Megui disse...

Nossa...que chato que vc tem que estudar de fds...mas pelo menos tem a oportunidade de estudar né?!
Como vc tá???
bjos

Su disse...

OI Ari,
gostei muito do seu post... Você sempre deixa tudo explicadinho..
Gostaria de estudar bastante nos EUA.. Mas pelo visto, vai faltar tempo e dinheiro.. ehhe
Espero que estejas gostando e aprendendo tambem.
Estou te seguindo tah?
Tudo de bom ai pra ti..
Beijuuu.

Mab e Juh disse...

Arii querida, como vc está!? Achei que seu curso saiu num preço bom até...quando vc conseguir algum curso de RI e tiver detalhes corre aqui pra contar pra nós, pq eu to super curiosa, tenho as mesmas intenções que vc! hehehehe
As coisas por aí estão mais sussegadas!?Espero que sim!
Ficou bem clara as explicações sobre os créditos! Se cuida aí! beeeijos, Mab.

Val disse...

Arii...adorei as fotos!! E sobre os estudos, eu fico meio indecisa com o que fazer, mas só dá ra saber depois que a gnt chega neh??
Boa sorte ae!! hehe

Bjos

Ludmila Lima disse...

Fiquei sabendo mesmo que os cursos são bem caros, mas acho que vale a pena pagar visando um retorno bom aqui no Brasil (:

Adorei as fotos!

Luana disse...

Oi Ari..
ótimas informações!
esse é um ponto muito importante no programa, e tbm precisamos contar com a sorte por conta dos horários e até mesmo do custo dos cursos..
ainda bem q já conseguiu começar um curso e até que não foi tão caro.

Tomara que consiga fazer o curso de RI, deve ser muito bom.

Bjo

Kelinha disse...

Amiga nao vejo a hora de chegar dia 18/03 mimimi
To muito feliz por vc estar conseguindo e ja completando dois meses por aqui....
E bora continuar estudando pq nao eh mole nao a vida aqui rsrrsrs
Bjux te amooo

Mandy Anita disse...

Oie Ari
Adorei o post!!!
Tinha muitas duvidas nessa parte de como funcionava os cursos, brigadão...
Bjão

Joseane Lacar disse...

Massa sua school hem? Curti...
Nao entendo pq os hosts nao gostam que a gente estude pq eh um troco OBRIGATORIO!!! Estah no programa, eh o motivo principal para muitas de nos! Caramba q viagem viu!?

Adorei as fotos, suas amigas parecem ser bem gente boa, como vc!

Beijos e boa sorte com os novos propositos =)

Vivi disse...

Poxa que pena vc não foi estudar em Princiton, mas o importante é vc completar os créditos e dps vc faz um curso lá, dizem que fica em torno de $600,00 mas vale a pena - é Princeton!
Bjs!

Ana Claudia Reina disse...

Muito bom o seu post ari!!
Já vi mts meninas reclamando da dificuldade de achar um curso q esteja dentro do orçamento!!!
sorte sempre ai!!!

bjo0o0o0s

Leticya Martins disse...

Oiii Ari,
Adorei a explicação sobre créditos, pois eu ainda tinha muita dúvida sobre eles.
Boa Sorte em tudo aí, ok?
Mil beijoos

Camila disse...

Mto legal o seu curso e a sua escola ;D
Só acho que a host family podia cooperar um pouco mais, afinal, um dos objetivos desse intercâmbio é aperfeiçoar o english
e falando em inglês, o curso ajuda mesmo? e o seu inglês, melhorou?
bjos e obrigada pelos post sempre mto bem explicados ;*

Carla Lorena disse...

ari, por ai nao tem curso de gratis nao? tem um lugar aki q da aulas de ingles de graca e e tipo isso ai, ingles como segunda lingua... ai vc podia pegar o ingles de graca e gastar o dimdim com o curso q vc realmente qr... bom, de qlqr jeito vc ja pagou mesmo ne rs...

**jOsi** disse...

manga curta com neeevee Oo Não achei q isso fosse possíveeelll!!! :0 Então... esse esquema dos créditos eh complicado neh :S Mas q bom q vc tah curtindo o curso q vc tah fazendo :) Ahh... pq vc quer remach?? Q q está havendo?!?! Se precisar de um help, to aki :) BjooO

Aline disse...

Oi Ari!
Mulher estudos aqui eh caro mesmo!
aff
entao com relacao a sua pergunta ah eu uso meu dinheiro mesmo sabe. e dah sim! o problema de mta au pair eh que elas gastam o salario todo em compras sabe. compram muita coisa, coisas que nem vao servir no brasil e como acontece com muita au pair elas acabem tendo que deixar mta coisa aqui pq nao dah p levar tudo p brasil!! eu prefiro gastar meu suado dinheiro em viajem que eh algo que eu nao vou poder fazer no brasil sabe. enfim, pra vc ter nocao nem um comptador eu comprei ainda hahahaha
bjoss!

Evelin disse...

Oi...
Eu acho que esse curso é o mais procurado mesmo. Adorei as fotos.
Beijos...

Suelen disse...

Oi Ari! Como vc está?
Esper que esteja bem! =]
Gostei muito do post sobre os cursos e se Deus quiser vc vai achar um que sua family não coloque empecilho!
Estou torcendo por vc!
Beijos e boa sorte.

eveaupair disse...

nossa achei bem caro msm!! ainda estou no brasil e estva procurando uma escolas tops em PA, mas pelo jeito não vai rolar logo no começo!!
Queria saber se essa escola tem algum programa de esporte, times etc vc viu algo sobre ??


bjoss
Evelin

Noadia disse...

Ari, vc é a au pair - blogueira mais famosa, hein??!! Todo blog que vejo alguém fala de vc! hahaha

Adorei esse seu post e ter certeza da possibilidade de estudar nas puta universidades de lá!!
Mas, para estudar em Princeton por exemplo (fazendo o curso de inglês mesmo), tem que ter um bom inglês já, ou se for um inglês chinfrim tbm tá valendo???

Bjão