CONTAGEM REGRESSIVA

15 de out de 2010

Visa Travel Money + PID

Olá pessoas td bm?

Como prometido hj vou falar sobre o Visa Travel Money e sobre a PID.
Visa Travel Money: Nada mais é que um cartão pré-pago internacional aceito para compras em quase 30 milhões de estabelecimentos e para saque em moeda local em mais de 1 milhão de caixas automáticos no exterior. O cartão também pode ser recarregado de qualquer lugar e a qualquer hora.
Para fazer o cartão é simples, basta ir em qualquer loja Confidence e pedir o seu, ele fica pronto na hora e não tem custo, mas tem que fazer um depósito inicial de no mínimo U$100,00.
Este cartão serve para levarmos quanto dinheiro quisermos e é mto mais seguro que levar dinheiro em espécie. Vc pode carregar o valor que quiser aqui no Brasil que ele já converte em dólar e vc vai usá-lo como um cartão de débito. Se vc já estiver lá e precisa de mais grana é só pedir para alguém aqui fazer o depósito na loja Confidence que caí direto na conta.
Tbm pode ser usado para saque, porém neste caso cada dólar custará R$2,50 (#facada) então o ideal não é sacar e sim usar como débito.
Vale lembrar que neste cartão não se paga taxa de anuidade (oq é ótimo :D) e quando vc voltar se ainda tiver grana no cartão vc pode sacar em real.
Qualquer dúvida segue o site: http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1340


PID: Significa Permissão Internacional para dirigir e tem a mesma validade da sua CNH, porém dependendo do estado que vc for morar vc precisará tirar a Drive License do local e fazer uma prova prática e outra teorica como aqui no Brasil.
Para emitir sua PID basta entrar no site do Detran (http://www.detran.sp.gov.br/noticias/20060706.asp) e imprimir 2 cópias do formulário que deverá ser preenchido e entregue na Ciretran de sua cidade junto com o comprovante da taxa paga e cópia da CNH.
Para pagar a taxa, basta ir em uma agência do Banco do Brasil e dizer ao caixa que vc quer pagar a taxa da PID (R$182,00) de código 4030.
Vc poderá retirar a PID na Ciretran dentro de 3 semanas (isso na minha cidade que é interior, capital acho que é mais rápido).
No meu caso, minha CNH venceria em maio de 2011 mas eu já renovei pq agora ela só vencerá em 2015 e minha PID terá validade até está data; Então se eu viajar para o exterior até 2015 posso dirigir com minha PID.
Eu ainda não fiz nenhum dos 2 pq estou esperando o visto, mas já fui me informando pra não perder tempo =)

No mais é isso... ando numa correria; Como vcs sabem sou mto organizada e não gosto de deixar nada pra última hora, então já estou arrumando as coisas que deixarei por aqui e estudando para o visto #tensão e medo :S
Tbm estou curtindo mto as pessoas que amo, tenho feito td pensando no amanhã, curtindo cada momento pra lembrar depois. Fds passado fiquei com meus littles stars de sexta a noite até domingo e curti mtoooo eles. Cansei mto e eles quase me deixaram crazy, criança dá mtooo trabalho mas foi mto bom :P

Luan, eu e Gustavo (tentando assistir Toy Store) rsrs

Quero agradecer a todos que acompanham o blog e espero estar ajudando.
A quem está embarcando (mta gnt :D) boa sorte meninas e aproveitem tudoooo! A quem está no ínicio do processo ou em busca da perfect family, tenham paciência e calma, tudo dará certo!

Amodoro vcs :D
Bjuxxx

32 comentários:

Stéfany Felippe disse...

Uma pergunta... eu ia tirar meu visa travel money pela Rendimento que é um banco.. o que vc acha ?
Nossa... nunca vi um post tao facil de entender sobre a PID rs... eu achaava que era um bixo de sete cabeças mais lendo ai nen é não rs..
Boa sorte com o visto!! Vai dar tudo certo!!
Briagda pelo apoio viu... parece que deu certo o documento que eu enviei!! Agora ainda tenho que esperar ficar on..mais pelo menor deu certo! :)

Beiinjinhos

Camila Moura disse...

Olá,
aadooorei o post, principalmente essa parte do Visa, pois poucas pessoas comentam a respeito e eu não tinha noção nenhuma de como seria e pelo o que vejo é super simples!! =D
Quanto a PID, acho que aqui no meu estado é bem igual, mas é bem mais barata, custa R$ 68,00!! \o/
Vlw, pela ajuda!!

Beijooooss!!!

MaH disse...

Ariii!Ótimo post! Eu já sabia sobre os dois mas mesmo assim o post foi muito útil!Boa sorte nas coisas pro visto! beeeeijos, Mab.

Rumo a Neverland, ops, Terra do Tio Sam disse...

Ariiiiiiiiiii,
Fiz esse travel money ontem, tão bom pra levar grana e mto mais seguro..levarei em espécie apenas 30 dólares p se virar no treinamento! Qto a PID aki em Sampa é 191,60 e entregam em casa, fiz a mha sexta passada, mas até agora nda, espero que chegue a tempo =)
Adorei o post
bjkas

Paula disse...

Que fofos!!! Obrigada pela dica do Visa travel money! Nem sabia que existia isso. E quando será a entrevista para o visto? Precisa estudar o que? Boa sorte!!!Beijinhos

LaurA disse...

Linda a foto!
Mas o Visa travel só dá pra depositar pelo banco em que agente faz ele, não é? Pq tipo, não dá pra depositar dinheiro nele lá nos States né?
a PID já ouvi falar que depende muito o valor por estado, por exemplo aqui em SC vi que é 50 reais se não to enganada. Já li de menina de SP mandar por correio pra Florianopolis pra pagar mais barato...
Bjossss

Ps: Consegui meu Visto!!! heheheh

Tha disse...

Oii Arii, ali do Visa Travel Money que eu saiba não é 2,50 cada dólar, paga-se uma taxa de 2,50 dólares por casa saque que for feito, não importa o valor que for sacar! Aii é bom fazer tudo antes mesmo, senão é uma merda, eu sei pq eu sempre deixo e deixei tudo pra última hora hahahahaha
Vai tranquila na entrevista que vai dar tudo certo, vou ficar torcendo por ti!!!
Beijinhosss

Ingridy disse...

Oi Ari! Valeu mesmo pela explicação sobre o VISA TRAVEL MONEY! Gostei muito, e vc explicou de uma forma super easy de entender! Acho que vou mandar fazer um desses. Nem tanto pelo perigo sabe, mas pro caso de meu pai (preocupado de plantão!) querer me mandar dinheiro ou outra pessoa mesmo querer que eu compre algo, e me mande o dinheiro.
Sobre a PID eu já sabia. Aqui eles disseram que sai em 5 dias \o/

Beijoks e bom fds!

Gabby disse...

Menina, vc leu minha mente, hahaha !! Tava pensando justamente nisso, sobre o VTM e a PID, vc respondeu todas as minhas perguntas, to mais calma quanto a isso agora !! Valeu flor.. bjao pra vc e boa sorte, no visto e SEMPREEE !! bye

Talita Lira disse...

Oi Ari eu estou ótima e vc flôr?
Super legal o post adorei mesmo!! é que eu sempre ouvia falar sobre esses itens, mas não em detalhes.

Kisses,


Tah Lira ♥

Lo. disse...

nossa!!! eu fiquei muito revoltada por pagar R$ 150.00 (ou mais agora nao lembro, mas nao foi R$ 182.00 nao kkkk)
pqp
principalmente depois que peguei o pedaco de cartolina safada que eh essa PID
kkkkkkkkkkkkkk


e o visa travel money eu nao quis trazer... hje abri minha conta no chase entao achei desnecessario.

eu trouxe os travel checks fui no citi bank e troquei por cash sem nenhum problema....
=)


ariii nao vejo a hora de voce chegar

=D

Evelin disse...

Oi...
Essa semana eu retirei minha PID, como tem a mesma validade da carta, já fiz a minha pra me organizar e quando chegar a hora so me preocupar com o visto...rs.
Beijos...

Flavia IEKA disse...

Não sabia como funcionava o VTM, vou fazer um, parece ser super útil, todo mundo fala que aí no EUA ninguém anda com dinheiro, só cartão.

Palloma Pechim disse...

Ari, ei me interessei pelo Visa travel money. Legal o post, estou pensando seriamente eu fazer um também. Mas támbem é interessante levar dinheiro em especie, assim não tera essa facada de 2,50 (OMG)
Beijos

Carla Lorena disse...

vc deve tah pipocando de ansiedade pelo viswto, nossaaaaaaaaaaaaaa rs...

Mandy Anita disse...

Nossa muito bom vc, esclarecer sobre Visa Trevel Money, tinha muitas duvidas e não fazia a minima ideia...
Bjim

Francine Tiengo disse...

Sou nova no seu blog.
Adorei o post, muito util.
Boa sorte com o visto, vai dar tudo certo sim sim.
Beijo

Camila Scherrer disse...

Oi Ari =)
Adorei o post; mto util como sempre!
Ótimas dicas.
Ah; não se preocupe com o visto, vai dar td certo
Continuo torcendo por vc sempre
bjO

Déia disse...

Nossa querida tah chegando a hora!!
não quero nem pensar qdo estiver chegando a minha tbm... me dá taquicardia só de pensar!! hauaahauah

bjooo

Suelen disse...

Oi Ari!

Seu post ajudou muito sim. Eu não tinha ideia de como funcionava esse Vsia Travel Money. E da PID já sabia algumas coisas, mas não sabia que precisaria tirar a carta de novo dependendo do estado em que morar (que saco isso).

Parabpens por ser uma menina organizada assim...rs Eu tento e não consigo muito (Shame on me, hehehe)...

Fique calma com relação ao visto! Vale sempre pensar positivo e mostrar sua calma. Isso do visto às x depende mto de sorte. Anyway, vamos conseguir =]

Beijos e vai dar tudo certo!

Ana Gabriela disse...

Olá Ari!!! Tudo bem com você?!!

Viiixiii... praticamente só mais duas semanas para o vday, hein?! Saiba que terá uma grande torcida!!!!!!!

Grande utilidade pública esse seu post! Com certeza quando estiver pertíssimo de eu ir, voltarei aqui e lerei de novo!!!!!!!

Muito didática a forma que você mostrou seu projeto da APC, eu não tinha nem idéia do que era, do que pediam... enfim!!! Se pá já posso ir fazendo algumas coisas pra ir adiantando, né?! Estou de férias, uai...!

Beijão Ari!!!!! Tenha uma ótima semana!

Biah Bittencourt disse...

Oii Ari!
Eu vou fazer esse Visa Travel Money tbm.. muito útil e seguro para nós!
Nem me fala da PID.. mór facada, né não? Tbm moro no interior e tenho que verificar qnts dias até isso ficar pronto!
E agora que vc falou de validade da habilitação, eu vi q a minha vence em 03/12/2012. Damn! Vou ter que verificar isso. :/
Rss
Adoro ficar com crianças, esse fds teve acampadentro na escola q trabalho e nóóóósss.. ninguém dormiu! fiquei podre, mas foi legal!
Beijoss

**jOsi** disse...

Seus posts como sempre, super informativos! É ótimo isso! Acaba ajudando mta gente! Vc com certeza vai arrasar no visto!

Ju Monteiro disse...

Oi Ari...Qu epost legal que vc fez..tenho certeza que ajudou muitas futuras Au Pairs :)
Fico feliz em ver que seu processo esta dando tudo certo.. :)

Bjaooo

Nathali disse...

muito legal o seu blog, adorei as dicas, ainda estou pensando sobre o programa, mas estou muito empolgada e adoro ler sobre os diversos momentos de se tornar au pair!!
boa sorte!
Vou te seguir ok?!
Beijos,

Loja > Aumenta mas não Inveta disse...

Oláa tudo bem? Vi seu post no site aupairis.com e resolvi dá uma passada no seu blog...E adivinhaa? Adoreii ...
Parabéns, seus posts são claros e diretos..estou te seguindo agora!
Beijos

Dri disse...

Oi Ari,

Thanks pelo seu comentário no meu blog...
Vc é muito detalhista, gostei das dicas com relação a PID.
E, boa sorte no dia 03/11...

kisses,

Evelin disse...

Oi...
Obrigada pelo recadinho... é otimo receber mensagens de apoio.
Beijos...

Bela disse...

Oi Ari, Eh a Bela!

QUe bom saber que vc usa Mary kay, ja sei que quando vc chegar aqui, sera minha cliente assidua!!!kkkk

Olha, a carteira por mais que nao venca logo, os Estados americanos so aceitam por 30 dias, o periodo qu eles te dao para vc tirar a do estado. Nao esquenta, que aqui eh facil tirar a carteira!!

Obrigada pela visita! Desculpa pq fazia tempo que eu nao aparecia por aqui, mas percebi que nem faz falta ne menina, vc eh bem famosa!!!kkk Nunca vi um blog com tantos seguidores e comentarios!!rs

Bjs

Paula disse...

Passando para agradecer os comentários. Está sumida! Como andam as coisas? Mande noticias. Beijos

Tauane disse...

Oi Ari tudo bemm?Brigada por estar me seguindo...olhei no Google Earth..naum é taõ pertooo :(..da 3:30 horas de distancia...mas de avião da menos \o/...vou pra Silver Spring..em Maryland..regiao de Washington Dc...
Vou embarcar dia 14 de Novembro..ai que nervoso tenho 18 dias só aqui..como tu viu ta uma correria..mas vai dar certoo e meu visto é sexta agora..no Rio....sobre o Yazigi..então o Yazigi daqui vende o programa sim..pela InterExchange..não sei se é só aqui no sul...mas conheço meninas que foram tbm pelo yazigi de SP...Mass pelo menos tu conseguiu né?Eu esperei 4 meses.. Ja to seguindo teu blog..te add no msn....vamos manter contato..Bjoooo querida!

Anônimo disse...

http://site.ru - [url=http://site.ru]site[/url] site
site